01 fevereiro 2020

Yony González trava negócio Pedrinho. Benfica não desiste; Benfica dominou o mercado. Sporting fez a venda mais alta e falhou negócio. FC Porto passou ao lado do mercado

Mercado fechado. O Benfica foi, de entre os 3 grandes, o clube que esteve mais ativo neste mês de janeiro, com cinco saídas e duas entradas. O avançado Dyego Sousa, no último dia do mercado, foi a derradeiro reforço a chegar à Luz. O luso-brasileiro vem para o lugar do espanhol Raul de Tomas, que esteve seis meses na Luz e não convenceu. Ainda assim, as águias conseguiram vender o jogador pelo mesmo montante que o compraram: 20 milhões de euros.
Por esse valor, as águias foram ao mercado no início do mês buscar um reforço de peso. O alemão Weigl chegou do Borussia Dortmund e rapidamente conquistou a titularidade. Aquisições que visam dar a Lage ainda mais armas para manter as águias no topo da classificação da Liga.
Para além de De Tomas, o Benfica viu sair quatro outros jogadores (todos cedidos): Conti rumou aos mexicanos do Atlas; Gedson Fernandes reforçou o Tottenham de Mourinho, num empréstimo de 18 meses; Fejsa, depois de seis épocas e 14 troféus ganhos de águias ao peito, rumou à Liga espanhola para o Alavés. Caio Lucas, reforço de verão, regressou ao Médio Oriente para jogar no Al Sharjah. Por resolver continuou a situação do sérvio Zivkovic. O jogador recusou todas as propostas de empréstimo pelo que vai continuar na Luz (para já) até ao final da época.

A derradeira investida do Sporting para contratar o avançado Taremi ao Rio Ave falhou. As intensas negociações entre os dois clubes acabaram por não surtir efeito, devido à intransigência do Rio Ave, que pretendia 3,5 milhões por 30 por cento do passe do jogador iraniano de 27 anos.
Os responsáveis leoninos ainda acreditavam ao final da tarde que o negócio se iria concretizar. No entanto, como os vila-condenses só detêm 60 por cento do passe, pretendiam fazer um encaixe financeiro que fosse significativo, beneficiando os cofres cheios do Sporting após a venda de Bruno Fernandes para o Manchester United por 55 milhões.
Neste mercado chegou o esloveno Sporar (custou sete milhões de euros) e Pedro Mendes deve ser chamado com mais regularidade.
O médio português Francisco Geraldes, de 24 anos, regressou a Alvalade.

O FC Porto acabou por adotar uma postura passiva neste mercado de janeiro, limitando-se a emprestar o médio Bruno Costa ao Portimonense. Apesar de muito se ter falado nas possíveis transferências de Zé Luís, Danilo, Alex Telles e Aboubakar, ninguém saiu. No que respeita a reforços, esta foi a terceira temporada neste milénio em que os dragões não aproveitaram a janela de inverno para fazer ajustes no plantel.

Vendas recordes. Tapsoba, o defesa-central goleador do V. Guimarães, é reforço do Bayer Leverkusen (Alemanha) a troco de 18 milhões de euros (mais sete milhões de euros por objetivos). Esta é a maior venda de sempre dos vimaranenses, que ainda ficam com 10 por cento do passe do central.
Já o SC Braga vendeu Trincão ao Barcelona por 31 milhões de euros. O internacional jovem português continuará no Minho até ao final da época.

Yony González, extremo colombiano que assinou pelo Benfica até 2024, acabou por bloquear a transferência de Pedrinho para a Luz. O médio do Corinthians seria sempre um reforço para a próxima temporada, mas segundo informações recolhidas no Brasil, o negócio acabou por não ficar fechado ontem devido à intransigência do colombiano, que acabou por ser incluído no plantel de Bruno Lage, depois de anteriormente ter sido inscrito. O jogador contrato com o Fluminense vai vestir a camisola número 30 pelas águias. A transferência de Pedrinho para a Luz poderá concretizar-se por uma verba a rondar os 20 milhões de euros, mas, segundo o Globoesporte, discute-se ainda as variáveis. A isto acrescenta-se o empréstimo de Yony, com opção de compra – os encarnados querem que seja de 3 milhões, os brasileiros pretendem 2 milhões. Mas o principal problema é que o colombiano, de 25 anos, tem o sonho de jogar na Europa e recusa servir de moeda de troca. Desta forma, as conversações vão continuar para a SAD assegurar o brasileiro para 2020/21.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...