Momento difícil para Nico Castillo. O avançado chileno foi submetido a uma nova operação na madrugada desta sexta-feira devido à presença de um coágulo, isto depois de lhe ter sido detetada uma tromboflebite.
De acordo com o Récord, a cirurgia decorreu da melhor maneira, e o avançado deverá ficar alguns dias em observação. Mais complicado está o regresso aos relvados. A mesma fonte avança que Castillo deverá falhar todo o Clausura 2020 e em cima da mesa está a hipótese de pendurar as botas.
Recorde-se que Nicolás Castillo encontra-se a cumprir a segunda temporada no América, depois de uma passagem pelo Benfica. No total, o avançado de 26 anos soma nove golos em 27 partidas pelas águilas.
"Desrespeitou o campeonato. É um mascarado". Jorge Jesus disse que iria utilizar o Campeonato Carioca como pré-temporada para o arranque do Brasileirão, palavras que não caíram bem junto de Neto, antigo internacional brasileiro. O apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band, chamou “mascarado” ao treinador português e deixou-lhe algumas críticas.
"Quem está lá em cima é mais fácil para cair. Ele desrespeitou o campeonato. Disse que não vale nada, que é uma pré-temporada, que é treino. Ele não está a respeitar o Vasco, o Fluminense, o Botafogo... Os adeptos nem precisam ir apoiar desta forma. O Jorge Jesus é mascarado e o Flamengo é muito maior que ele”, frisou Neto.
Recorde-se que o Flamengo utilizou a sua equipa sub-23 nas primeiras quatro jornadas do Campeonato Carioca e estreou a formação titular apenas no quinto jogo da competição, diante do Resende. A equipa de Jorge Jesus é neste momento a segunda classificada do Grupo A da Taça Guanabara, com dez pontos.
Com Loris Karius sem conseguir convencer, o Besiktas encontra-se no mercado à procura de um guarda-redes. De acordo com o Aksam, o emblema de Istambul olha para Cláudio Ramos como um potencial reforço.
Com a ligação ao Tondela a terminar no final da temporada, o guarda-redes é visto como um jogador muito apetecível para os responsáveis turcos, uma vez que a eventual aquisição não ia incluir custos de transferências.
Formado no Vitória de Guimarães, Cláudio Ramos fez toda a carreira em Portugal, onde conta com passagens por Amarante e Tondela. Esta época soma 20 partidas pelo conjunto beirão.
O advogado de Bruno de Carvalho acusou o atual presidente do Sporting, Frederico Varandas, “de faltar à verdade”, na audição do julgamento do ataque à academia, onde foi ouvido como representante do clube. “Faltou à verdade de muito largo. Pior do que isso: ele põe quase 50 pessoas a mentir”, afirmou Miguel Fonseca, acrescentando: “Não sendo testemunha, não prestou juramento. Se não prestou juramento, não podia mentir. Mentir é um crime, isso não posso dizer, porque ele não prestou juramento”.
O advogado do ex-presidente do Sporting, um dos 44 arguidos do processo, disse que gostava de ter ouvido Varandas como “testemunha” pois isso obrigava-o “ao dever da verdade”.
No final da audição de Frederico Varandas, durante a 27.ª sessão do julgamento, Miguel Fonseca pediu a acareação entre o atual presidente a várias testemunhas que participaram numa reunião com Bruno de Carvalho, na véspera da invasão à academia.
A juíza Sílvia Pires indeferiu o pedido, considerando-o “descabido” e referindo que “as discrepâncias eram normais”.
O representante de Bruno de Carvalho considerou ainda que Frederico Varandas, que estava na academia no dia 15 de maio de 2018 na qualidade de diretor clínico do clube, falou em tribunal segundo “uma agenda de quem tem uma assembleia geral para ir”, aludindo à atual contestação ao presidente leonino.
Miguel Fonseca garantiu que Bruno de Carvalho, que não esteve presente “devido a compromissos profissionais”, tem “as declarações preparadas e vai prestá-las na condição de ser o último a falar” em tribunal.
“Por vontade dele, já tinha falado logo no primeiro dia, chegava aqui e estávamos uma semana inteira a ouvir o discurso dele. Entretanto, tivemos que sanear o que havia de dizer ou não e cheguei a um acordo com ele: primeiro vamos ouvir o que há e selecionar o que vamos dizer e o que não interessa”, explicou o advogado.
O processo da invasão à academia tem 44 arguidos, acusados da coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.
Bruno de Carvalho, à data presidente do clube, ‘Mustafá’, líder da Juventude Leonina, e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos do Sporting, estão acusados de autoria moral de todos os crimes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...