11 fevereiro 2020

Sporting pede 20M€ por médio desejado no Brasil; Após declarações de Vieira presidente da APAF volta a falar. "Não me intimidam com mensagens ou contactos com os meus filhos"; Novas imagens com fuga após a morte de Marco Ficini; Santos de Jesualdo vence e lidera Paulistão

O presidente da APAF, Luciano Gonçalves, recorreu às redes sociais para deixar uma longa mensagem, já depois de ter afirmado que talvez fizesse sentido dirigentes estrangeiros no futebol português, ao que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, respondeu em declarações aos jornalistas no aeroporto.
"Eu ao contrário de muita gente "Neste Futebol" prejudiquei-me financeiramente para cá andar, deixei a minha família passar menos bem, para ir atrás do que acredito e não vice-versa. E é isso que vou fazer enquanto acreditar que é possível, não recebo recados nem ando a toque...", pode ler-se na publicação.
"E aviso já que não tenho medo, não me intimidam com mensagens, telefonemas ou contacto com meus filhos ou familiares, e se o objetivo é outro... acabaram de me motivar mais ainda a continuar", lê-se ainda.

Leia a publicação na íntegra:

"Não dês valor a quem não merece"

O respeito, os valores e os princípios não se compram com dinheiro ou posição social, ou se nasce e se cultiva ou não existem...
Não pode valer tudo...

O futebol já me trouxe de tudo desde os meus 14 anos... alegrias, tristezas, sofrimento, paixão, desilusão enfim uma série de sentimentos, mas a forma como os encaro nas várias funções foi sempre iguais, com dignidade e princípios...

Eu ao contrário de muita gente "Neste Futebol" prejudiquei-me financeiramente para cá andar, deixei a minha família passar menos bem, para ir atrás do que acredito e não vice-versa.
E é isso que vou fazer enquanto acreditar que é possível, não recebo recados nem ando a toque...

O que me motiva é acreditar no futuro e nas bases, não estou agarrado a lugares, pois eu tenho uma grande vantagem em relação à maioria destes que teimam em destruir a nossa paixão.

A minha vantagem é que quando eu entender que não vale a pena continuar a lutar pelo que acredito, ou seja, um futebol melhor para os nossos filhos e netos, eu vou embora, volto à minha vida, sei fazer outras coisas, sei viver noutro mundo, pois foi daí que vim, sei o que é andar nas obras, sei o que é viver com tostões para sustentar os filhos, sei andar a trabalhar de roupa suja....

É essa a minha vantagem não precisar deste pseudo status que o futebol lhes dá ou melhor lhes cobra....

E aviso já que não tenho medo, não me intimidam com mensagens, telefonemas ou contacto com meus filhos ou familiares, e se o objetivo é outro... acabaram de me motivar mais ainda a continuar.

Mas que raio de futebol é este.... Que desporto é este....

Luciano Gonçalves"

Wendel desejado no Brasil. Wendel, futebolista dos quadros do Sporting, é esta terça-feira associado a uma transferência para fora de Alvalade já no próximo verão.
Segundo o noticiado no Brasil pela Fox Sports, o jogador estará a ser sondado para voltar ao campeonato do seu país, situação que pode esbarrar nas pretensões financeiras dos verde e brancos.
Contactado em janeiro para deixar o clube de Alvalade, o jogador terá dado uma nega aos seus interessados, quase todos do Velho Continente, considerando que o melhor para si, neste momento, seria terminar bem a temporada com o Sporting.
No verão, contudo, o cenário pode mudar, uma vez que o jovem centrocampista estaria disposto a uma mudança de ares, situação essa que seria 'travada' pelos valores exigidos pelo jogador.
É que considerando que o jogador é peça fundamental para a equipa de Jorge Silas, os verde e brancos estariam disponíveis para negociar apenas por valores a rondar os 20 milhões de euros, montante que é proibitivo para a maioria dos emblemas canarinhos.

A CMTV revelou, no programa ‘Investigação CM’ (ver aqui), novas imagens do atropelamento mortal de Marco Ficini, ocorrido em abril de 2017, perto do Estádio da Luz, mais concretamente na zona da Rotunda Cosme Damião. No vídeo pode ver-se o que aconteceu imediatamente após o atropelamento, já depois da fuga dos adeptos do Sporting, na sequência da rixa com os do clube rival.
Nas imagens inéditas, ontem divulgadas, pode ver-se o carro de Luís Pina a recuar depois do atropelamento e a afastar-se do corpo do adepto italiano. O veículo trava pouco depois e nesse momento podem ver-se três indivíduos, alegadamente membros da claque No Name Boys, que parecem aperceber-se da gravidade da situação. Ouvem-se então vários gritos para o condutor do carro: “Baza daqui, c***”. O carro arranca depois na direção que já seguia, afastando-se do corpo de Marco Ficini. Depois desse momento, podem ver-se alguns adeptos a fugir do local, em várias direções, sem que nenhum tenha prestado auxílio ao italiano.

Santos venceu o Botafogo-SP por 2-0, na 5ª jornada do Paulistão. Jesualdo Ferreira já contou com Carlos Sánchez, baixa na derrota com o Corinthians, e com Soteldo, uma das estrelas do Peixe e que fez a estreia em 2020, depois de ter participado no torneio pré-olímpico pela seleção sub-23 da Venezuela. O primeiro fez o 1-0 e o segundo assistiu Sasha para o 2-0 que dá o 1º lugar do grupo ao Santos.

10 comentários:

  1. Amanhã Vasco Santos no VAR. AMIGO DE INFÂNCIA de Soares Dias, vizinhos no mesmo prédio. Gaia, Mafamude, rua Joaquim Nicolau de Almeida. Não saibam? Só não sabem se não querem. Divulguem.
    Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A máfia existe e tu és um capo de mão és um triste

      Eliminar
    2. A máfia existe e tu és um capo de mão és um triste

      Eliminar
  2. o que esperávamos do senhor presidente da APAF era que revelasse a troca de mensagens entre ele e o Benfica, a propósito da vinda de árbitros estrangeiros.
    Mas como de costume acobardou-se.
    Afinal este senhor não passa de um cínico e cobarde que, numa hora defende uma coisa e na hora seguinte o seu contrário.
    Coitado do Futebol dirigido por tais palhaços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luciano Gonçalves, presidente da APAF, após trocar mensagens com Luís Filipe Vieira a dizer que concordava com árbitros estrangeiros, deve ter recebido a carta encíclica do "Papa" com a matéria doutrinária.

      Eliminar
    2. Após um ano a falar da devassa da vida privada, vem agora o narcotraficante pedir que divulguem as SMS.

      Só rir

      Eliminar
  3. Ó Luis o que nós divulgamos são os e-mails do Benfica e aí todos pudemos ver a vergonha que é ser governado por uma corja de mafiosos que não olham a meios para atingir fins. Podem vir agora pressionar os árbitros e pedir intervenção deste e daquele, só enganam os burros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando divulgarem os dos corruptos e os da lagartagem nem fugas para Vigo os vai safar.

      Eliminar
    2. deves estar a ver-te ao espelho (a ti e ao teu clube) quando falas de "corja de mafiosos" que "não olham a meios para atingir os fins"
      Por mais voltas que dêem, a verdade é que, em 10 anos de mails roubados ao Benfica, não foi encontrado qualquer indicio ou prova de corrupção desportiva.
      Agora é esperar que a Justiça faça o seu trabalho e, no fim, vamos ver qual o valor da indemnizações que irão pagar pelos vários crimes que cometeram em todo este processo do "roubo e divulgação de mails"

      Eliminar
  4. LFVieira: “Desafio o presidente da APAF a revelar a mensagem que me enviou, para vocês verem a hipocrisia”...

    Este foi o desafio lançado, este textículo do presidente da APAF só serve para mostrar a hipocrisia do sujeito. Afinal, tinha razão quando sugeria a vinda de dirigentes estrangeiros para o Futebol português.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...