18 fevereiro 2020

Sporting estuda mercado...de treinadores; "Marega? Com comentadores racistas, estas situações não me espantam"; Brasileiros podem resolver 'problema' ao Sporting

Eduardo Barroso considerou "inqualificável" o que se passou com Marega no Estádio D. Afonso Henriques, no último domingo. O médico, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, atribui grande parte da culpa do sucedido aos comentadores televisivos. 
"Não conheço Marega mas quero mostrar-lhe a minha solidariedade, porque o que lhe fizeram é uma coisa inqualificável", começou por explicar esta manhã à saída do Tribunal de Monsanto, onde esteve a prestar depoimento como testemunha de Bruno de Carvalho no âmbito do julgamento do ataque à academia do Sporting.
"Mas isto qualquer dia é uma banalidade e não me espanta que, havendo comentadores xenófobos e racistas, depois haja estas situações. São comentadores que deviam estar fora de painéis televisivos. O Marega é um homem que foi vítima de pessoas que todos os dias são solicitadas a ter atitudes xenófobas e racistas. Sinto muita vergonha em algumas atitudes. Falo nisto porque tenho autocrítica e por vezes penso se terei contribuído para esta vergonha. Também fui comentador, embora não para benefício pessoal", concluiu.
Recorde-se que Marega abandonou o jogo do FC Porto com o V. Guimarães depois de ter sido vítima de insultos racistas, provenientes das bancadas.

Brasileiros podem resolver 'problema' ao Sporting. É um dos processos que está em suspenso desde o mercado de verão e que, fechada a janela de inverno, continuou a ser um problema entre mãos para a SAD. Mattheus Oliveira, médio brasileiro de 25 anos que não entra nas contas de Jorge Silas, tal como não entrava com Marcel Keizer, mas que continua a treinar-se com o plantel principal na Academia, muito embora sem competir, vê agora abrir-se uma possibilidade num dos mercados ainda em aberto e, escreve A Bola, do agrado do médio canarinho.
O Vasco da Gama, emblema com o qual os leões ficaram com relações privilegiadas quando da transferência de Bruno César, está disponível para receber Mattheus Oliveira.
Neste momento, apurou o jornal, já foram iniciadas as primeiras conversações com o jogador, sendo intenção do Sporting que o negócio se faça a título definitivo.
Mattheus Oliveira tem contrato até junho de 2022 e, sem entrar nas contas do plantel principal, está sem competir desde o final da última época onde, por empréstimo, fez 27 jogos e quatro golos no V. Guimarães.

Sporting estuda mercado...de treinadores. Fim de linha para Silas no Sporting, a estação terminal do percurso do treinador em Alvalade acontece no final da temporada. A administração do emblema leonino, garante o jornal A Bola, está já a estudar o mercado de treinadores, na perspetiva de poder atempadamente assegurar a preparação da nova época.
Chegou a Alvalade no final de setembro, quinto técnico a trabalhar com Frederico Varandas como presidente, depois de José Peseiro (este contratado no verão de 2018 pela administração de Sousa Cintra, que fez a transição entre o destituído Bruno de Carvalho e o atual líder), o interino Tiago Fernandes, Marcel Keizer e Leonel Pontes, que acabou por ocupar o cargo também de forma interina, tendo regressado aos sub-23 dos verde e brancos. Jorge Silas, 43 anos, tinha a difícil missão de encarrilar a equipa principal do Sporting, numa temporada que está a revelar-se como uma das piores da história do clube.
Missão ingrata para o português, que assinou contrato até final da temporada, com opção por mais uma época, mas existente para as duas partes. Ou seja, não basta ao Sporting exercer essa opção para mais um ano de ligação, também o treinador teria sempre de aceitar a continuidade, caso contrário o exercício da mesma não teria qualquer validade.
Para Silas continuar em Alvalade, pelo menos para o Sporting manifestar a intenção de acionar a referida cláusula, que seria ou não aceite pelo técnico... teria o treinador, por exemplo, de conduzir a equipa a uma vitória na Liga Europa, tarefa de dificuldade extrema - na quinta-feira os leões voltam ao percurso europeu, que vai nos 16 avos de final, com jogo em Alvalade com o Basaksehir (17.55 horas), com segunda mão marcada para Istambul, Turquia, de quinta a oito dias. Ou então, e neste particular caso a continuidade seria obrigatória, assim está escrito no contrato, se o Sporting conseguisse a qualificação para a Liga dos Campeões de 2020/21 - o 2.º lugar, que dá acesso à qualificação para a fase de grupos, está nesta altura à distância de 17 pontos, o Sporting tem 36, o FC Porto 53, a um do líder Benfica, e pelo meio há o SC Braga, que tem 37... Por tudo isto pode dizer-se que a continuidade de Silas não vai acontecer, o técnico sai no final da época - ou antes.
Está então a administração em estudo de mercado, vendo os treinadores que estão livres, os que podem ficar no final da época e os que, mesmo não estando livres para o novo ano desportivo, poderão estar disponíveis para aceitar um projeto em Alvalade. Nesta altura há alvos estudados, mas não ainda contactos.
Porém, a estrutura do futebol do Sporting, cujo diretor desportivo é Hugo Viana, tem uma incerteza: a continuidade deste elenco diretivo, dados os dias conturbados que se vivem em Alvalade. E isso, escreve o diário, condiciona o trabalho nesta altura.

6 comentários:

  1. Otário do Campo Grande18 de fevereiro de 2020 às 14:51

    Este Barroso nojento, adepto de um clube tradicionalmente racista e xenófobo, foi um dos racistas que ajudou na campanha a nível nacional contra o Renato Sanches, acusando-o de não ter 18 anos mas ser mais velho pelo facto de ser negro. Negando as evidências e recusando ver os factos.

    Pelo contrário, o caso do Marega não é um caso de racismo, é um caso de bullying desportivo, não foi a cor da pele que levou os adeptos a insultá-lo mas sim o facto de ter camisola de outro clube e ao facto de insultar e fazer dezenas de piretes contra os adeptos do clube que ele já serviu.

    Quando ele jogava no Guimarães nunca foi sujeito a actos de racismo nem os 6 africanos que lá jogam hoje foram alguma vez objecto de racismo.

    Não passa tudo de um gigantesco acto de hipocrisia fomentado pelo clube mais corrupto, racista e hipócrita porque os fruteiros estão desesperados e sentem a necessidade de se fazerem vitimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, deixa-os andar.. já foi exposto pelas redes sociais o quão bonzinhos são.

      Eliminar
  2. Ai, senhor doutor Barroso, senhor doutor Barroso. De racismo sabe o seu clube muito e os seus adeptos muitíssimo. Lembra-se do que disseram do Renato Sanches? Hipócritas de merda!

    ResponderEliminar
  3. Abriram a rede na casapia, só lampiões molestados a espernear. Guinchem porcos corruptos.

    Bibi, socio do slb e ex tutor do lampião e otario do campo grande, rui carvalho e do nau, o 3 terrores da casa de elvas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 18:11
    Marras muito no encarnado. Porque será? Costela de charolês?

    ResponderEliminar
  5. A quenga enganou-o e o gajo virou desaustinou a cabecear o encarnado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...