"Só uma vitória do FC Porto não decide já o campeonato". Maniche, antigo médio internacional português que representou Benfica e FC Porto, não esconde a sua convicção: só uma vitória portista perante as águias não decide já o campeonato.
"Antes de mais, é um clássico, um jogo intenso só por si, um jogo equilibrado. Obviamente, o FC Porto está mais pressionado, visto que joga em casa e precisa de ganhar para não se distanciar do Benfica e deixar praticamente o campeonato decidido. O Benfica tem uma vantagem de sete pontos, pelo que tem uma margem de alguma tranquilidade para encarar este jogo. Vai ser um jogo difícil para ambas as partes, mas o FC Porto tem obrigatoriamente de vencer para o campeonato não ficar decidido", afirma em entrevista à RR.
As duas equipas chegam ao clássico de sábado numa fase de forte densidade competitiva e ambas com quatro dias de recuperação relativamente aos jogos da Taça de Portugal. No entanto, Maniche defende que no Porto-Benfica a parte mental irá sobrepor-se à vertente física.
"A obrigatoriedade por parte do FC Porto em ganhar este jogo pode, por vezes, quebrar um pouco a equipa a nível físico. Os jogadores para jogarem nestas equipas habituadas a ganhar e onde a pressão é evidente são preparados mais a nível mental do que a nível físico. Tanto o Benfica como o FC Porto não têm feito grandes jogos nem grandes exibições, mas a grande diferença é que o Benfica continua a ganhar e o FC Porto não ganha. Por vezes, as vitórias tapam muita coisa e as derrotas trazem à tona os defeitos que as equipas podem ter. Se o FC Porto ganhar este jogo, voltamos novamente a falar bem do FC Porto e a dizer que o Benfica voltou a acusar a pressão frente a um grande, visto que a única derrota que têm foi contra o FC Porto na Luz", sublinha.
Na noite passada, a pensar no clássico, Sérgio Conceição poupou muito e Bruno Lage poupou pouco nos jogos da Taça. Contudo, Maniche não vê reflexos da Taça de Portugal, no jogo do Dragão.
"No FC Porto, houve muita rotatividade e a maioria dos jogadores que jogaram frente ao Académico de Viseu não vão jogar frente ao Benfica. Vai ser um jogo completamente diferente e com protagonistas diferentes. O Benfica jogou perante um adversário dificílimo e, para mim, foi o melhor jogo da época. Contudo, mudou pouco a equipa. O FC Porto fez descansar muitos jogadores e o Benfica vai voltar outra vez com o Rafa, o Vinicius e o Weigl, pelo que são só três alterações em relação ao último jogo. Ainda assim, estes resultados não são propriamente de relevo para este jogo, porque o clássico envolve muito mais coisas do que estes confrontos na Taça de Portugal. É um jogo importantíssimo para o título", conclui.
Jardel fez parte do onze inicial de Bruno Lage, mas ao intervalo foi substituído por Ferro. Os encarnados não mencionam qual pode ser o tempo de paragem de Jardel.
FC Porto reage a notícia em comunicado. A Revista Sábado fala numa investigação de “suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro” a envolver vários clubes mas o maior destaque vai para o FC Porto. Benfica, Sporting, Braga e muitos outros clubes estarão a ser investigados. A revista sai esta quinta-feira e o FC Porto...já reagiu. Leia o comunicado:
Em causa a capa da revista Sábado de dia 6 de fevereiro de 2020
A capa da revista Sábado, do grupo Cofina, de 6 de fevereiro de 2020, titula em letras garrafais: “Suspeita de fraude e lavagem de dinheiro”. E acrescenta ainda em letras menores: “Porto e Pinto da Costa são os alvos de inquéritos que visam negócios milionários com as transferências de jogadores como Falcao, Mangala e Danilo - estão em causa 20 milhões”.
Face a este desiderato, a FC Porto SAD e Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, presidente do seu Conselho de Administração, esclarecem o seguinte:
Nunca a FC Porto SAD e/ou o presidente do seu Conselho de Administração foram interpelados, ouvidos ou interrogados em qualquer tipo de inquérito ou diligência judicial similar sobre qualquer uma destas matérias.
Se estes inquéritos existirem, o que só se admite por mera hipótese de raciocínio, estariam em segredo de justiça e numa fase embrionária, pelo que se estranha esta fuga de informação cirúrgica em vésperas de um FC Porto-Benfica decisivo para o campeonato.
A FC Porto SAD e o presidente do seu Conselho de Administração manifestam, como sempre, a sua disponibilidade para fornecerem todos os elementos contabilísticos e pessoais que forem solicitados, como já o fizeram, em devido tempo, à Unidade de Grandes Contribuintes da Autoridade Tributária.
A FC Porto SAD e o presidente do seu Conselho de Administração não deixarão de exigir em sede própria responsabilidades aos artífices desta patranha.
O Conselho de Administração da FC Porto SAD
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa
Expliquem-me se conseguirem o negocio do Imbula. Não há nenhum boi que tenha ruminado esta transferência
ResponderEliminarBoi mais boi não há. Ó BOI!!! se abrires a revista la dentro esta o boi do carnide tambem suspeito de fraude, mas parece que o que interessa é o Porto Ó BOI.
EliminarEntão o piolhoso insolvente não vem ladrar do assunto? Então não era só o Benfica que era investigado? Foda-se, é a puta da loucura! Hehehehehe, a falência aqui taaaaaaaaaao perto! Lindo
ResponderEliminarTodos os que colaboram com a corrupção, roubos , lavagens... enfim, todos os cumplices da mafia da missa, tentam a todo o custo fazer histórias sobre os outros, para passar a ideia que são todos iguais. Já vi este filme ! DESDE QUE FORAM DESCOBERTOS OS EMAILS QUE O ESTADO LAMPIANICO ( gabinete de crise ), como se fosse alguma instância relevante , lança estas orações! Faz parte da defesa da SEITA.
ResponderEliminarTodos iguais?
EliminarMas alguém quer ser igual a um clube que paga férias a árbitros no Brasil, que os recebe em casa, na véspera dos jogos, para lhes "dar conselhos matrimoniais", que lhes paga cheques de "quinhentinhos"; que lhes oferece "fruta de dormir", etc., etc.
E a verdade é que é sempre antes dos jogos importantes, e não são muitos...
ResponderEliminarTambém já se viu ( pelos jogos ganhos sem jogar um caracol ) que neste campeonato mais de metade dos jogos , as equipas oferecem os pontos aos lampiões. São poucos os jogos em que eles precisam correr verdadeiramente...e quando não corre bem, lá vem um padre dar uma mãozinha. FACTO: O benfica de Lisboa é o campeão de um país, que mais jogos ganha no seu campeonato, ao mesmo tempo, que mais pontos perde nas competições europeias.
Continuam os vómitos de bílis misturados com merda dos desdentados e suas amantes verdes!!! LINDO
ResponderEliminarMerda é aquilo que o teu clube da missa tem feito à justiça nacional e ao desporto em geral.
ResponderEliminarParece que a barraca azul está mesmo a abanar...
ResponderEliminarPercebo agora que haja queixas de "ratos" por aquelas bandas. Devem ser os que estão a tentar saltar do barco...
Estive a ler o artigo da Sábado.
ResponderEliminarO processo-crime mais avançado é o que visa Pinto da Costa e o FCPorto.
A Sábado aponta a 15 futebolistas: Jackson Martínez, Casillas, Mangala, Danilo, Iker Casillas, Radamel Falcao, Danilo Pereira – o tal que era do Marítimo mas foi comprado ao Portimonense - James Rodríguez, Osvaldo, Hernâni, Imbula...Licá, Evandro e Carlos Eduardo...
Tudo explicado tim tim por tim tim, os esquemas, as fraudes, etc....
Sobre outros, pouco diz (será porque os processos estão mais atrasados?...)
Percebe-se agora melhora as razões porque começaram a aparecer “papagaios”, “cobras”, “ratos” e outra fauna esquisita por aquelas bandas. Se forem condenados são muitos milhões a ser devolvidos ao Fisco.