06 fevereiro 2020

Revista Sábado fala numa investigação de “suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro”. FC Porto reage de imediato; Lesão grave na Luz; "Só uma vitória do FC Porto não decide já o campeonato"; Queixa na FIFA contra o FC Porto; Ex-Benfica nega transferência; Tottenham sofreu mas apurou-se na Taça; Marselha de AVB vence St. Etiènne

O Tottenham venceu o Southampton no jogo de repetição e apurou-se para os oitavos de final da Taça de Inglaterra. 
Gedson Fernandes esteve em bom plano, tendo saltado do banco na segunda parte e sido decisivo no lance do terceiro golo, com uma arrancada na jogada que terminou em penálti. Segue-se o Norwich.

O Marselha venceu na visita desta quarta-feira ao St. Etiènne, por duas bolas a zero, em jogo da 23.ª jornada da Liga francesa.
O clube orientado por André Villas Boas adiantou-se no marcador logo aos 7 minutos de jogo, com um golo de Dimitri Payet. O sérvio Nemanja Radonjic aumentou a vantagem do Marselha com um remate certeiro ao minuto 85.
Com esta vitória, o Marselha fica agora a 12 pontos do líder Paris Saint-Germain, que tem 58, enquanto o St. Etiènne desceu para a 15.ª posição, com 28 pontos.

Talisca nega negócio. O ex-jogador do Benfica, Anderson Talisca, negou estar envolvido num negócio para o Palmeiras na sua página de Instagram, dando conta da viagem ao Brasil para fugir ao surto do coronavírus tem estado a afetar a China, país onde atua, no Guangzhou Evergrande.
«Não estou a negociar a minha saída para nenhum clube brasileiro. O Palmeiras é um grande clube, mas vou ao Brasil de férias, por causa da situação da China. Para vocês que estavam preocupados no Brasil, não tem nada a ver com a situação de Corinthians, Flamengo ou Palmeiras. Agradeço o carinho de todos os adeptos do Palmeiras, clube do qual mais se tem falado no momento», afirmou.

Queixa contra o FC Porto. O Lanús decidiu recorrer à FIFA para resolver o conflito com o FC Porto, que ainda não pagou o valor referente ao mecanismo de solidariedade referente a Agustín Marchesín, guarda-redes contratado no verão passado ao América do México.
Segundo o jornal argentino Ole, o Lanús deveria ter recebido 187 mil euros (cerca de 170 mil euros) referentes ao mecanismo de solidariedade que contempla para clubes formadores uma parcela de 2,2 por cento de qualquer transferência futura.
Marchesín, 31 anos, que fez praticamente toda a formação no Lánus, mudou-se do América do México para o FC Porto no verão passado, num negócio avaliado em 8,5 milhões de euros, perto de 7,7 milhões.
Recorde-se que recentemente também os argentinos do Belgrano avançaram para a FIFA com uma reclamação formal contra o FC Porto pela falta de pagamento do mecanismo de solidariedade de Renzo Saravia, lateral contratado no verão ao Racing Avellaneda por 5,5 milhões de euros.

"Só uma vitória do FC Porto não decide já o campeonato". Maniche, antigo médio internacional português que representou Benfica e FC Porto, não esconde a sua convicção: só uma vitória portista perante as águias não decide já o campeonato.
"Antes de mais, é um clássico, um jogo intenso só por si, um jogo equilibrado. Obviamente, o FC Porto está mais pressionado, visto que joga em casa e precisa de ganhar para não se distanciar do Benfica e deixar praticamente o campeonato decidido. O Benfica tem uma vantagem de sete pontos, pelo que tem uma margem de alguma tranquilidade para encarar este jogo. Vai ser um jogo difícil para ambas as partes, mas o FC Porto tem obrigatoriamente de vencer para o campeonato não ficar decidido", afirma em entrevista à RR.
As duas equipas chegam ao clássico de sábado numa fase de forte densidade competitiva e ambas com quatro dias de recuperação relativamente aos jogos da Taça de Portugal. No entanto, Maniche defende que no Porto-Benfica a parte mental irá sobrepor-se à vertente física.
"A obrigatoriedade por parte do FC Porto em ganhar este jogo pode, por vezes, quebrar um pouco a equipa a nível físico. Os jogadores para jogarem nestas equipas habituadas a ganhar e onde a pressão é evidente são preparados mais a nível mental do que a nível físico. Tanto o Benfica como o FC Porto não têm feito grandes jogos nem grandes exibições, mas a grande diferença é que o Benfica continua a ganhar e o FC Porto não ganha. Por vezes, as vitórias tapam muita coisa e as derrotas trazem à tona os defeitos que as equipas podem ter. Se o FC Porto ganhar este jogo, voltamos novamente a falar bem do FC Porto e a dizer que o Benfica voltou a acusar a pressão frente a um grande, visto que a única derrota que têm foi contra o FC Porto na Luz", sublinha.
Na noite passada, a pensar no clássico, Sérgio Conceição poupou muito e Bruno Lage poupou pouco nos jogos da Taça. Contudo, Maniche não vê reflexos da Taça de Portugal, no jogo do Dragão.
"No FC Porto, houve muita rotatividade e a maioria dos jogadores que jogaram frente ao Académico de Viseu não vão jogar frente ao Benfica. Vai ser um jogo completamente diferente e com protagonistas diferentes. O Benfica jogou perante um adversário dificílimo e, para mim, foi o melhor jogo da época. Contudo, mudou pouco a equipa. O FC Porto fez descansar muitos jogadores e o Benfica vai voltar outra vez com o Rafa, o Vinicius e o Weigl, pelo que são só três alterações em relação ao último jogo. Ainda assim, estes resultados não são propriamente de relevo para este jogo, porque o clássico envolve muito mais coisas do que estes confrontos na Taça de Portugal. É um jogo importantíssimo para o título", conclui.

O Benfica esclareceu esta quarta-feira a lesão de Jardel. O central brasileiro de 33 anos sofreu "rotura do ligamento lateral interno do joelho direito" durante o encontro com o Famalicão para as meias-finais da Taça de Portugal.
Jardel fez parte do onze inicial de Bruno Lage, mas ao intervalo foi substituído por Ferro. Os encarnados não mencionam qual pode ser o tempo de paragem de Jardel.

FC Porto reage a notícia em comunicado. A Revista Sábado fala numa investigação de “suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro” a envolver vários clubes mas o maior destaque vai para o FC Porto. Benfica, Sporting, Braga e muitos outros clubes estarão a ser investigados. A revista sai esta quinta-feira e o FC Porto...já reagiu. Leia o comunicado:

Em causa a capa da revista Sábado de dia 6 de fevereiro de 2020

A capa da revista Sábado, do grupo Cofina, de 6 de fevereiro de 2020, titula em letras garrafais: “Suspeita de fraude e lavagem de dinheiro”. E acrescenta ainda em letras menores: “Porto e Pinto da Costa são os alvos de inquéritos que visam negócios milionários com as transferências de jogadores como Falcao, Mangala e Danilo - estão em causa 20 milhões”.

Face a este desiderato, a FC Porto SAD e Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, presidente do seu Conselho de Administração, esclarecem o seguinte:

Nunca a FC Porto SAD e/ou o presidente do seu Conselho de Administração foram interpelados, ouvidos ou interrogados em qualquer tipo de inquérito ou diligência judicial similar sobre qualquer uma destas matérias.

Se estes inquéritos existirem, o que só se admite por mera hipótese de raciocínio, estariam em segredo de justiça e numa fase embrionária, pelo que se estranha esta fuga de informação cirúrgica em vésperas de um FC Porto-Benfica decisivo para o campeonato.

A FC Porto SAD e o presidente do seu Conselho de Administração manifestam, como sempre, a sua disponibilidade para fornecerem todos os elementos contabilísticos e pessoais que forem solicitados, como já o fizeram, em devido tempo, à Unidade de Grandes Contribuintes da Autoridade Tributária.

A FC Porto SAD e o presidente do seu Conselho de Administração não deixarão de exigir em sede própria responsabilidades aos artífices desta patranha.

O Conselho de Administração da FC Porto SAD
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa

10 comentários:

  1. Expliquem-me se conseguirem o negocio do Imbula. Não há nenhum boi que tenha ruminado esta transferência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boi mais boi não há. Ó BOI!!! se abrires a revista la dentro esta o boi do carnide tambem suspeito de fraude, mas parece que o que interessa é o Porto Ó BOI.

      Eliminar
  2. Então o piolhoso insolvente não vem ladrar do assunto? Então não era só o Benfica que era investigado? Foda-se, é a puta da loucura! Hehehehehe, a falência aqui taaaaaaaaaao perto! Lindo

    ResponderEliminar
  3. Todos os que colaboram com a corrupção, roubos , lavagens... enfim, todos os cumplices da mafia da missa, tentam a todo o custo fazer histórias sobre os outros, para passar a ideia que são todos iguais. Já vi este filme ! DESDE QUE FORAM DESCOBERTOS OS EMAILS QUE O ESTADO LAMPIANICO ( gabinete de crise ), como se fosse alguma instância relevante , lança estas orações! Faz parte da defesa da SEITA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos iguais?
      Mas alguém quer ser igual a um clube que paga férias a árbitros no Brasil, que os recebe em casa, na véspera dos jogos, para lhes "dar conselhos matrimoniais", que lhes paga cheques de "quinhentinhos"; que lhes oferece "fruta de dormir", etc., etc.

      Eliminar
  4. E a verdade é que é sempre antes dos jogos importantes, e não são muitos...
    Também já se viu ( pelos jogos ganhos sem jogar um caracol ) que neste campeonato mais de metade dos jogos , as equipas oferecem os pontos aos lampiões. São poucos os jogos em que eles precisam correr verdadeiramente...e quando não corre bem, lá vem um padre dar uma mãozinha. FACTO: O benfica de Lisboa é o campeão de um país, que mais jogos ganha no seu campeonato, ao mesmo tempo, que mais pontos perde nas competições europeias.

    ResponderEliminar
  5. Continuam os vómitos de bílis misturados com merda dos desdentados e suas amantes verdes!!! LINDO

    ResponderEliminar
  6. Merda é aquilo que o teu clube da missa tem feito à justiça nacional e ao desporto em geral.

    ResponderEliminar
  7. Parece que a barraca azul está mesmo a abanar...
    Percebo agora que haja queixas de "ratos" por aquelas bandas. Devem ser os que estão a tentar saltar do barco...

    ResponderEliminar
  8. Estive a ler o artigo da Sábado.
    O processo-crime mais avançado é o que visa Pinto da Costa e o FCPorto.
    A Sábado aponta a 15 futebolistas: Jackson Martínez, Casillas, Mangala, Danilo, Iker Casillas, Radamel Falcao, Danilo Pereira – o tal que era do Marítimo mas foi comprado ao Portimonense - James Rodríguez, Osvaldo, Hernâni, Imbula...Licá, Evandro e Carlos Eduardo...
    Tudo explicado tim tim por tim tim, os esquemas, as fraudes, etc....

    Sobre outros, pouco diz (será porque os processos estão mais atrasados?...)

    Percebe-se agora melhora as razões porque começaram a aparecer “papagaios”, “cobras”, “ratos” e outra fauna esquisita por aquelas bandas. Se forem condenados são muitos milhões a ser devolvidos ao Fisco.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...