Depois da eliminação do FC Porto, campeão em título, da Youth League, o Benfica, único representante a competir nesta prova da UEFA, ficou esta sexta-feira a conhecer o seu adversário nos oitavos de final.
Para seguir em frente, a formação encarnada terá de passar o Liverpool, sendo que as partidas desta fase estão agendadas para os dias 3 e 4 de março.
Caso as águias ultrapassem os reds, medirão forças com o vencedor da partida entre Bayern Munique e Dinamo Zagreb.
"Quando sai o Sporting estava em primeiro". Sousa Cintra recorda que o Sporting estava forte e no primeiro lugar do Campeonato quando deixou a SAD enquanto membro da Comissão de Gestão, que tomou conta do clube após a saída de Bruno de Carvalho, e aponta falhas à estratégia que o atual presidente Frederico Varandas traçou para o clube.
«Quando peguei no Sporting havia essa situação [n.d.r. ataque à Academia]. Tudo se resolveu naquela altura. O Sporting conseguiu recompor-se, tenho pena de as coisas não terem corrido como a Comissão (de Gestão) fez, um trabalho brilhante numa situação difícil, conseguimos recuperar aqueles jogadores, dar uma alma nova ao clube, o entusiasmo - estava tudo bem», começou por dizer em Monsanto, onde vai testemunhar no julgamento da invasão da Academia.
«A verdade é que, quando saí do Sporting, o clube já tinha jogado com Benfica, na Luz, e com o SC Braga, e estávamos no primeiro lugar. O clube estava animado, o treinador (José Peseiro) comprometido com o projeto para sermos campeões, demos uma lição ao futebol pelo que tinha acontecido. Depois o presidente Varandas alterou as coisas e não foi isso que disse durante a campanha. Disse que queria unir os portugueses e os sportinguistas – como é que vai unir os sportinguistas desta forma? Mandou o treinador embora, um treinador que esteve um ano e pouco no Sporting e tinha levado o Sporting à final da Taça UEFA (2005). Nesse ano, perdeu o Campeonato no último jogo com o Benfica. Por amor de Deus, (Peseiro) fez um trabalho brilhante», acrescentou.
Questionado sobre o conflito entre o presidente Frederico Varandas e as claques: «Podíamos ter evitado tudo isto. Gosto do diálogo, de chamar as pessoas à responsabilidade. É a conversar que as pessoas se entendem. (…) Varandas não conseguiu unir os sportinguistas. Tem as suas razões com as claques, que têm de respeitar o clube, os sócios e ter um comportamento civilizado, exemplar. Se dizem que o Sporting é um clube diferente, tem de ser diferente em todos os momentos. O que se passou foi desagradável, o importante era haver diálogo e entendimento. Nunca vi ninguém ganhar o quer que seja com guerras.»
«Quando estive na SAD, pensei que estava tudo tranquilo em todos os aspetos, não vi problemas nem com partes financeiras, nem com o futuro. Achava que tudo estava dentro da normalidade, vi um Sporting igual a si mesmo tendo em conta os dois rivais, Benfica e FC Porto. Estava tudo a correr bem. Não havia motivo para tanto alarido, era preciso unidade porque a união faz a força. Essa união quebrou-se», concluiu Sousa Cintra.
"Benfica e FC Porto? Não fiquei convencido que tivessem sido mais fortes que nós". Jorge Silas antecipou, esta sexta-feira, a partida entre o Sporting e o Rio Ave, em partida a contar para a 21.ª jornada da I Liga.
Sobre a diferença para os primeiros, o técnico leonino enalteceu a regularidade de Benfica e FC Porto e diz não ter ficado convencido depois dos duelos com os dois primeiros da tabela.
"Eu acho que tem que ver com a regularidade dos da frente. Foram mais regulares. Quatro pontos entre ambos é muito pouco. O Benfica só perdeu com o FC Porto, não perdeu mais jogo nenhum. É difícil encontrar uma liga assim. A diferença pontual tem que ver com a regularidade. Mas somos o Sporting e temos de olhar sempre para cima. Estamos em terceiro e temos de olhar para cima e ganhar os nossos jogos. Não fiquei convencido que tivessem sido mais fortes que nós. Se for para nos equipararmos, equiparamo-nos aos grandes, até porque em confronto direto não fomos inferiores a eles."
"Baixa a bolinha e pezinho no chão". As declarações de Jorge Jesus após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense na final do campeonato carioca, na quarta-feira, continuam a motivar reações negativas no Brasil.
O treinador português recorde-se, afirmou que a sua equipa "está noutro patamar e a lutar por outros títulos", numa crítica implícita não só à competição como ao adversário na meia-final. Palavras que mereceram a reprovação de Denilson, antigo internacional brasileiro que foi campeão do mundo em 2002.
"O Flamengo é a equipa a ser abatida durante a temporada, mas dá uma segurada, Jesus. Está numa arrogância danada, irmão. Dá uma seguradinha. Está com uma equipa boa, tem todos os seus méritos, é um excelente treinador, mas calma", aconselhou Denilson, esta quinta-feira, num programa de televisão.
"Achei de uma arrogância danada aquilo que ele disse na conferência de imprensa. 'Nós estamos noutro patamar, o campeonato carioca não serve para nada, é uma pré-temporada'. Calma. O mundo dá muitas voltas. Então, baixa a bolinha e pezinho no chão. É um bom treinador, fez um bom trabalho", observou.
Sousa Cintra: Ainda o ouviremos dizer que, quando saiu, ainda havia Sporting...
ResponderEliminarBenfica joga com Liverpool...
ResponderEliminarE o Porto joga com quem na Youth League?
...
Ou este ano não tinha interesse nenhum...
ja ganhaste? O Porto ainda é o campeão, foi eliminado por quem vos enrrabou(eram favas contadas) na final.Ótario.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDiz Silas:
ResponderEliminar“no confronto directo não fomos inferiores a eles”…
O resultado acumulado dos dois jogos já realizados dá o seguinte score:
Benfica 7 – Sporting 0
Que raio de pastilhas andará o Silas a tomar?
oh encornado. tu tavas bem era a lamber sabao. es burro mas explico: ele tava a falar do jogo do campeonato que foi o jogo que ele teve contra o toupeirense! e nao fosse o rafa mais o padreco da missa e levavam bola. entendeste lampiao?
EliminarQue se passa, invasor de academias, cuspidor de miúdas de 16 anos e pinta rodapés?
EliminarLevaste 2 na peida e achas que não foste inferior? Puta que pariu! Se fosses, tinhas levado o quê? 20 a 0?
Teve é uma forma de que verbo? Do verbo sapoidar? Para foder assim a língua portuguesa, tinha mesmo de ser um sapo iletrado.
Vai lá fazer um broche ao Gordo maluco, pois hoje é dia dos namorados e ele está à tua espera. Anda! Mexe-te, panasca!
1-0: penálti inexistente
ResponderEliminar2-0: assistência para golo em fora de jogo
Imprensa: «Vitória tranquila»
Clube beneficiado: «Final da Taça já está ferida na verdade desportiva, o Benfica não sei quê...»
Gozam com isto tudo.
Manchester City excluído das próximas duas edições da Champions por não ter cumprido o Fair Play Financeiro da UEFA...
ResponderEliminarPelas mesmas razões, está o FCP na fila de espera a aguardar a sua vez...
TIC...TAC...TIC...TAC....TIC...TAC