Jogaram-se, esta quarta-feira, mais dois jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O Leipzig, com uma excelente exibição, venceu no terreno do Tottenham, por 0-1. Tarefa complicada para José Mourinho.
Já a Atalanta recebeu e 'despachou' o Valencia, por 4-1. Grande exibição da formação italiana que continua a espalhar magia na champions.
O FC Porto recebeu e venceu o Sporting, por esclarecedores 6-0, em partida referente à 17.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Di Benedetto e Gonçalo Alves marcaram os golos que ao intervalo davam vantagem ao FC Porto, no Dragão Caixa. No segundo tempo, os azuis e brancos ampliaram a vantagem com golos de Gonçalo Alves, Naldo García, Di Benedetto e Rafa.
"Porto está motivado e tem tudo para ser campeão". Rui Óscar, antigo campeão nacional pelo FC Porto, considera, numa entrevista à RR, que os dragões, a 13 jornadas do fim do campeonato, têm caminho aberto para o título.
Luís Filipe Vieira veio a público reforçar confiança em Bruno Lage e nos jogadores do Benfica, mas Rui Óscar entende que o Porto, mesmo estando ainda a um ponto dos encarnados, tem todas as condições para recuperar o título de campeão nacional.
"Luís Filipe Vieira teve uma palavra de incentivo e confiança aos seus jogadores, mas o Porto só tem que trabalhar e pensar jogo a jogo, porque tem tudo para sair vitorioso", sublinha.
Momento para render na Liga Europa
Antes de voltar a jogar para a I Liga, com o Portimonense, no domingo, o FC Porto desloca-se a Leverkusen para disputar a 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Rui Óscar diz que é importante que a equipa mantenha o registo vitorioso das competições internas.
"É mais um motivo para terem confiança e orgulho no que estão a fazer. Esta semana foi muito positiva para o Porto. Recuperou seis pontos no campeonato, o que dá uma confiança muito grande para encarar os próximos jogos com bastante força e atitude. Já se vê a luz ao fundo do túnel", sublinha Rui Óscar, que destaca os sinais positivos deixados pela equipa em Guimarães, onde os jogadores revelaram que "a mentalidade está a crescer, estão mais confiantes e recuperaram a força que estava a faltar". "Estes dois jogos eram importantíssimos, está tudo em aberto e encaro o futuro com muito otimismo", acentua o antigo lateral do FC Porto.
Rui Óscar admite, ainda, que o facto de o FC Porto não ter ido ao mercado em janeiro, acabou por se traduzir numa maior confiança de Sérgio Conceição no plantel. Quanto a Marega, o antigo defesa condena os insultos racistas dirigidos ao avançado maliano no estádio D. Afonso Henriques e entende que o episódio vai acrescentar união ao balneário azul e branco.
"Bastante. É muito triste que ainda se passem situações destas. As pessoas devem meditar e perceber que não é por este caminho que o futebol vai evoluir" conclui.
Varandas o homem que deu os títulos europeus nas modalidades?!
ResponderEliminarVarandas diz a verdade em tribunal!
Varandas ama o scp...!
Atenção aos testemunhos em tribunal sobre alcochete ! Parece que sinto uma certa surpresa , em ligação desses mesmos testemunhos... uma armadilha começa agora a fazer algum sentido.
Acredito que haja pessoas surpresas como eu...
Varandas...não tens jeito nenhum para isto.
Vai trabalhar.
O Sporting apanhou do cabeça de casal. Nada que não mereça.
ResponderEliminarCom Doping são imbatíveis. 6-0?? Ahahahah!
Estão desesperados com os resultados financeiros por isso não querem os adeptos em depressão.
Vale tudo até Maio! Até nas modalidades!