Francisco J. Marques insurgiu-se ontem contra a atuação de Bruno Esteves no Benfica-Sp. Braga, referindo que este não pode continuar a ser vídeo-árbitro.
“Temos todos de admitir que o árbitro, no campo, não se tenha apercebido da real dimensão do comportamento de Rúben Dias, mas o VAR não atuar só mesmo fingindo que não viu. Bruno Esteves a ser Bruno Esteves, demonstrando que não pode ser VAR e muito menos em jogos do Benfica”, sublinhou o diretor de comunicação do FC Porto através da conta de Twitter, onde vincou que a “BTV manipula sucessivamente as transmissões”.
“Mais uma vez a BTV não repetiu o lance, dando razão a Domingos Soares Oliveira, que assumiu que o prejuízo das transmissões valia a pena. A compensação é esta pouca vergonha”, escreveu ainda.
Battaglia insultado responde de imediato. Quando nada o fazia prever e já quando Frederico Varandas tinha abandonado o estádio, a normalidade foi quebrada com um ligeiro incidente com Battaglia. O argentino estava a tirar uma foto com dois adeptos e não gostou de ser incomodado por quatro elementos, alegadamente afetos às claques, que o insultaram e levaram à sua reação. Battaglia não se deixou ficar, respondeu e logo foi rodeado por dois elementos da segurança privada dos leões, seguindo para o autocarro. Mais tarde, desvalorizou a situação nas redes sociais, referindo uma “conversa totalmente normal”.
Refira-se que Frederico Varandas voltou a ser contestado por cerca de uma dezena de adeptos leoninos, já após o final do jogo, quando estava a deixar o estádio. A situação não durou mais de um minuto e não originou qualquer risco para o dirigente.
Matheus Pereira rende 10 milhões. Era apenas uma questão de tempo e agora é oficial: Matheus Pereira tornou-se ontem virtualmente jogador do West Bromwich Albion, a título definitivo. O negócio fará entrar 10 milhões de euros nos cofres do Sporting: 500 mil já estavam garantidos desde o verão, porque eram o valor a pagar pelo empréstimo; os restantes 9,5 milhões ficaram confirmados ontem, quando o extremo cumpriu o 30º jogo da época pelos baggies, no empate (2-2) com o Nottingham Forest, na 2ª divisão inglesa.
O luso-brasileiro, de 23 anos, foi emprestado no início da temporada e o contrato previa duas situações em que a opção de compra passaria a ser obrigatória, bastando o cumprimento de uma delas para consumar o negócio. Uma era a presença de Matheus em 30 encontros, pressuposto já alcançado, e outra seria a subida do WBA à Premier League, condição que está bem encaminhada, pois o clube dos arredores de Birmingham é líder isolado do Championship, após 33 jornadas.
Matheus tem sido um dos grandes destaques da equipa, com 6 golos e 16 assistências em 30 partidas. O próprio técnico, Slaven Bilic, já tinha vindo a público assumir em diversos momentos que o West Bromwich pretendia manter o jogador, independentemente da cláusula obrigatória. “Se fizer os 30 jogos são 10 milhões de euros. É um negócio bom para a realidade do Sporting hoje”, reconheceu, por sua vez, Frederico Varandas, em entrevista ao jornal Record.
Ó Javardo Marques, vai levar na peidola... que isso passa.
ResponderEliminarQuem leva na peidola são todos os sócios galináceos.
Eliminar