16 fevereiro 2020

Negócio que rende 10M€ ao Sporting; Battaglia insultado responde de imediato; Dragões 'atacam' VAR do jogo da Luz e acusam: “BTV manipula sucessivamente as transmissões”

Francisco J. Marques insurgiu-se ontem contra a atuação de Bruno Esteves no Benfica-Sp. Braga, referindo que este não pode continuar a ser vídeo-árbitro.
“Temos todos de admitir que o árbitro, no campo, não se tenha apercebido da real dimensão do comportamento de Rúben Dias, mas o VAR não atuar só mesmo fingindo que não viu. Bruno Esteves a ser Bruno Esteves, demonstrando que não pode ser VAR e muito menos em jogos do Benfica”, sublinhou o diretor de comunicação do FC Porto através da conta de Twitter, onde vincou que a “BTV manipula sucessivamente as transmissões”.
“Mais uma vez a BTV não repetiu o lance, dando razão a Domingos Soares Oliveira, que assumiu que o prejuízo das transmissões valia a pena. A compensação é esta pouca vergonha”, escreveu ainda.

Battaglia insultado responde de imediato. Quando nada o fazia prever e já quando Frederico Varandas tinha abandonado o estádio, a normalidade foi quebrada com um ligeiro incidente com Battaglia. O argentino estava a tirar uma foto com dois adeptos e não gostou de ser incomodado por quatro elementos, alegadamente afetos às claques, que o insultaram e levaram à sua reação. Battaglia não se deixou ficar, respondeu e logo foi rodeado por dois elementos da segurança privada dos leões, seguindo para o autocarro. Mais tarde, desvalorizou a situação nas redes sociais, referindo uma “conversa totalmente normal”.
Refira-se que Frederico Varandas voltou a ser contestado por cerca de uma dezena de adeptos leoninos, já após o final do jogo, quando estava a deixar o estádio. A situação não durou mais de um minuto e não originou qualquer risco para o dirigente.

Matheus Pereira rende 10 milhões. Era apenas uma questão de tempo e agora é oficial: Matheus Pereira tornou-se ontem virtualmente jogador do West Bromwich Albion, a título definitivo. O negócio fará entrar 10 milhões de euros nos cofres do Sporting: 500 mil já estavam garantidos desde o verão, porque eram o valor a pagar pelo empréstimo; os restantes 9,5 milhões ficaram confirmados ontem, quando o extremo cumpriu o 30º jogo da época pelos baggies, no empate (2-2) com o Nottingham Forest, na 2ª divisão inglesa.
O luso-brasileiro, de 23 anos, foi emprestado no início da temporada e o contrato previa duas situações em que a opção de compra passaria a ser obrigatória, bastando o cumprimento de uma delas para consumar o negócio. Uma era a presença de Matheus em 30 encontros, pressuposto já alcançado, e outra seria a subida do WBA à Premier League, condição que está bem encaminhada, pois o clube dos arredores de Birmingham é líder isolado do Championship, após 33 jornadas.
Matheus tem sido um dos grandes destaques da equipa, com 6 golos e 16 assistências em 30 partidas. O próprio técnico, Slaven Bilic, já tinha vindo a público assumir em diversos momentos que o West Bromwich pretendia manter o jogador, independentemente da cláusula obrigatória. “Se fizer os 30 jogos são 10 milhões de euros. É um negócio bom para a realidade do Sporting hoje”, reconheceu, por sua vez, Frederico Varandas, em entrevista ao jornal Record.

2 comentários:

  1. Ó Javardo Marques, vai levar na peidola... que isso passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem leva na peidola são todos os sócios galináceos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...