12 fevereiro 2020

Jogador quer abandonar já o Sporting; Mathieu só volta em março; Casillas terá decidido candidatar-se à Federação espanhola

A rádio espanhola Cadena SER avançou que Iker Casillas vai mesmo apresentar uma candidatura à liderança da Federação espanhola de futebol, confirmando assim um rumor que já tinha algumas semanas.
De acordo com o programa El Larguero, da Cadena SER, o ainda guarda-redes do FC Porto já comunicou a sua decisão ao Conselho Superior do Desporto do país vizinho e será o rival de Luis Rubiales na corrida pela liderança da Federação espanhola.
A mesma fonte revela que o histórico jogador espanhol falou, pessoalmente ou via telefone, com antigos companheiros de seleção com os quais venceu o Mundial de 2010, na África do Sul, de modo a recolher apoios para apresentar a candidatura contra Rubiales no ato eleitoral que se realiza em março deste ano.
Casillas, recorde-se, tem estado afastado dos relvados devido a um enfarte do miocárdio sofrido a 1 de maio do ano passado, durante um treino do FC Porto.

Mathieu vai parar pelo menos até ao final do mês, devido a uma tendinopatia no calcanhar de Aquiles do pé direito. Assim, além dos jogos no campeonato com Rio Ave (dia 15) e Boavista (23), o internacional francês vai falhar os dois duelos com o Istambul Basaksehir relativos aos 16 avos-de-final da Liga Europa (20 em Alvalade; 27 na Turquia), escreve o Record.
A paragem do central é um forte revés para Silas, que logo no final da partida com o Portimonense lamentou a situação, revelando ainda a esperança que a paragem não fosse longa. O maior problema nesta situação passa pelo seu historial clínico, pois as queixas no tendão de Aquiles são crónicas desde que representava o Valencia, de onde saiu em 2014.
Nos próximos dias, o camisola 22 irá realizar tratamento, e a evolução da sua condição física será decisiva para determinar a data do regresso. Na melhor das expectativas, o atleta já poderá integrar as escolhas de Silas quando o Sporting se deslocar a Famalicão, no início de março; contudo, ainda é cedo para avançar com previsões concretas.
Recorde-se que existem vários fatores que podem fazer variar o tempo de recuperação, como a idade e o próprio historial clínico que, como é público, neste caso específico não são os mais animadores. O fator mais positivo passa mesmo pela resiliência do defesa que, mesmo aos 36 anos, mantém um prazer enorme em continuar a jogar. Certo é que neste caso não serão corridos quaisquer riscos e o gaulês só voltará à competição quando estiver a 100%.

Renan quer sair já. Perdeu a titularidade para Luís Maximiano há dois meses, após lesão no adutor da coxa direita – e excelente resposta do camisola 81 diante do PSV Eindhoven, na Liga Europa –, sentiu, segundo escreve O Jogo, que não merecia ter descido na hierarquia da baliza, mas viu o Sporting fechar-lhe a porta da saída no mês de janeiro, por ninguém ter chegado aos 3 milhões de euros pedidos pelo seu passe. Falamos de Renan, guarda-redes brasileiro que, segundo o jornal, ainda tenta a saída para um dos mercados que permanecem abertos, principalmente fora da Europa.
Recentemente recuperado de novo problema muscular, o camisola 1 ficou, ao que tudo indica por opção de Silas, fora dos convocados para a receção ao Portimonense, ponto que alimentou a sua ânsia de procurar um novo desafio: sente que dificilmente terá nova oportunidade para se mostrar em Alvalade e que deve, em conjunto com os seus representantes, apresentar por estes dias uma solução junto da administração liderada por Frederico Varandas para abandonar o Sporting, com quem tem contrato válido até 2023. Segundo o diário, o guardião tem recebido algumas sondagens nos últimos dias, nomeadamente de emblemas que ainda podem contratar internacionalmente e que neste caso têm sede na Rússia (até dia 21 deste mês), Japão (27 de março), Brasil (2 de abril) e ainda Estados Unidos da América (reabre hoje e fecha a 5 de maio).
Há, contudo, uma resistência a esta intenção do brasileiro, relacionada precisamente com a intenção do Sporting em gerar liquidez com uma eventual saída do guarda-redes: mesmo num cenário de mercado com a maioria das janelas encerradas, a SAD mantêm-se reticente em aceitar o empréstimo mesmo que com possibilidade de compra do futebolista, aceitando apenas a sua transferência definitiva. Certo apenas é que durante os próximos dias, ao “correio” da SAD, devem começar a chegar alternativas para um ponto final no impasse de Renan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...