19 fevereiro 2020

"João Félix? Não se pode deixar atirar a toalha ao chão"; Portugal tem 25 claques legalizadas (só o Benfica e mais três clubes da I Liga não têm GOA); Falhou no FC Porto e nunca mais convenceu. Agora ficará livre para seguir para a Rússia

O Lecce prepara-se para antecipar o final do empréstimo de Giannelli Imbula, médio de 27 anos que chegou no início da época ao clube italiano cedido pelo Stoke City.
Com apenas quatro jogos disputados na Serie A esta temporada, Imbula não convenceu os responsáveis do Lecce que decidiram anular o acordo de empréstimo celebrado no último verão, um negócio que contemplava uma cláusula de opção de compra de 4 milhões de euros.
Segundo o site Footmercato, o Stoke City deverá também avançar para a rescisão do contrato, por mútuo acordo, com Imbula, que estava vinculado ao emblema inglês por mais ano e meio. O internacional pela República Democrática do Congo ficará assim livre para assinar pelo Lokomotiv Moscovo, encontrando-se já na Rússia para negociar o contrato com a equipa de Éder e João Mário.
Contratado pelo FC Porto ao Marselha por 20 milhões de euros, no verão de 2015, Imbula teve passagem fugaz pelo Dragão, partindo seis meses depois para o Stoke City a troco de 24 milhões. Sem vingar em Inglaterra, foi emprestado a Toulouse, Rayo Vallecano e Lecce.

Portugal tem 25 claques legalizadas. O número de grupos organizados de adeptos (GOA) registado em Portugal é de 25, com cerca de 3.000 membros, existindo mais 2.000 elementos suspensos, disse esta terça-feira à agência Lusa o organismo de combate à violência no desporto.
"Neste momento existem 25 grupos organizados de adeptos (GOA) registados, com um total de cerca de 3.000 membros registados. Se contabilizássemos os três GOA suspensos pelos seus promotores, o total de membros filiados ultrapassaria os 5.000 elementos", explicou a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).
Os GOA cujo registo se encontra suspenso na APCVD, por "requerimento ou por indicação do promotor", são a Juventude Leonina (Sporting), o Directivo Ultras XXI (Sporting) e a Associação de Adeptos do Desportivo das Aves - 1930 - Força avence (Desportivo das Aves).
Em fevereiro de 2019, a APCVD tinha revelado que o Sporting era o clube com mais elementos registados nas suas quatro claques organizadas: Juventude Leonina (1.632), Diretivo Ultras XXI (709), Torcida Verde (358) e Brigadas Ultras (238), tendo duas delas, entretanto, sido suspensas.
Na lista revelada hoje, Benfica, Moreirense, Portimonense e Paços de Ferreira são os clubes da I Liga de futebol que não têm qualquer grupo organizado de adeptos registado, enquanto equipas como FC Porto, Sporting, Sporting de Braga ou Vitória de Setúbal apresentam mais do que um grupo.
Existem ainda cinco GOA de clubes da II Liga e três de equipas que disputam o Campeonato de Portugal, equivalente ao terceiro escalão, registados.

"João Félix? Não se pode deixar atirar a toalha ao chão". Na Liga NOS, João Félix e Felipe vestiam camisolas de clubes rivais. Agora, juntos no Atlético Madrid, o defesa central ex-FC Porto ajuda o avançado ex-Benfica na adaptação a um clube que tem as expectativas e exigências altas em relação à transferência mais cara do futebol português. 
«A adaptação depende de cada jogador», começou Felipe por explicar, numa entrevista esta terça-feira ao jornal espanhol Marca, quando foi questionado acerca do jovem de 20 anos.
«Procuro ajudar e estar próximo, disponível para qualquer coisa, não se pode deixar um jogador atirar a toalha ao chão. Tento ajudar, como os outros fazem comigo por ser novo [no clube]», proferiu o jogador.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...