08 fevereiro 2020

FC Porto vence novamente o Benfica e relança o campeonato. Enorme primeira parte dos dragões. Benfica equilibrou na segunda. Pepe regressou e voltou a lesionar-se. Carlos Vinicius bisou

3-2. O FC Porto venceu o Benfica e aproximou-se das águias. A diferença é agora de 4 pontos. Grande primeira parte dos dragões. Benfica equilibrou na segunda. Carlos Vinicius bisou. Sérgio Oliveira, Telles e um auto-golo de Rúben Dias deram o triunfo aos dragões.
Um FC Porto 'mandão' durante toda a primeira parte. Entrada fortíssima dos dragões que inauguraram o encontro logo aos 10 minutos, com um golo de Sérgio Oliveira (grande exibição).
O Benfica reagiu e empatou aos 18' por Vinicius, num lance em que Marchesin não ficou bem na fotografia.
Depois os dragões tomaram conta do jogo novamente e foram muito eficazes, beneficiando de um penálti (mão de Ferro) concretizado por Telles, aos 38'. Antes os dragões protestaram imenso uma possível expulsão de Taarabt.
Já aos 44 minutos surgiu o 3-1 para os dragões, após um cruzamento de Marega que Rúben Dias desviou para o interior da baliza de Vlachodimos.
Já no segundo tempo, o Benfica entrou bem e Vinícius bisou no encontro (50'), fazendo renascer a esperança dos campeões nacionais.
Os dragões ainda perderam Pepe por lesão. As oportunidades dividiram-se depois mas o FC Porto conseguiu segurar a vantagem e conquistar os três pontos, deixando mais viva a luta pelo título.

14 comentários:

  1. Melhor Jogador em campo Soares Dias, seguido de perto pelo Tiago Cinco Cêntimos.
    Reparem só nesta brilhante jogada desenvolvida pelos dois artistas:

    -Ferro é empurrado pelo Soares;
    -Soares cabeceia, à queima, Contra o Braço de Ferro que está numa queda desequilibrada devido ao empurrão, e não faz qualquer gesto intencional de jogar a bola com a mão.

    'PENALTI CONTRA O BENFICA'

    Aplausos, do Estádio para tão brilhante jogada.
    (Agora vão ver o historial deste Soares Dias, em jogos do Benfica e perceberão melhor o que eu agora não me parece dizer)
    (Ainda assim a cumpra principal é de quem nomeia um árbitro do Porto para apitar este jogo. Percebeu-se bem pelo ambiente criado ao redor do jogo, o que aconteceria a ASD ou à sua família, se o resultado fosse outro. Estava condicionado e até se compreende, pois só quem não tem cu, é que não tem medo.)

    Agora é continuar, jogo a jogo, rumo ao 38!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errata: "Cumpra" deve ler-se CULPA

      Eliminar
    2. O melão está esgotado. Foi todo encomendado pela equipa que vai em segundo com 4 pontos de atraso.
      Deve ser por isso que a barraca azul e branca está a abanar por todos os lados.

      Eliminar
    3. Afinal só aconteceu aquilo que todos sabíamos que ia acontecer quando foi nomeado o Soares a Dias e o Tiago Cinco Cêntimos.
      O jogo acabou mesmo por ser decidido por Soares a Dias depois de assistência de Tiago Cinco Cêntimos.
      Parabéns a quem apostou forte.

      Eliminar
    4. conseguiste ver o jogo com as palas nos cornos lampiao encornado?querem mais? vêm de 5 jogos a ganar, taraabat ( que apanhou o corona VIRUS AHAHAHAHAJ) a ser perdoada a expulsao, ruben dias comete penalti sobre marega e vens falar disso desdentado?

      Eliminar
    5. 5 jogos a ganhar a gamar com var leia-se

      Eliminar
    6. O estádio do dragão deve ser o único sítio do planeta em que ser empurrado pelas costas dá penalti...

      Eliminar
    7. ... isto para não falar no amarelo mostrado a Weigel numa jogada em que nem falta existe. Ou nos dentes arrancados ao Taarabt numa caricia do Marega que nem árbitro nem o Var dos cinco cêntimos viram.
      Mas o pior mesmo foi o clima de contestatação frenética dos jogadores do FCP, nos primeiros minutos, numa atitude orquestrada, que o árbitro deixou passar impunes... e que terminaram no penalti inventado.
      A sensação com que fiquei foi que resultado do jogo de ontem foi decidido na pastelaria e não em campo. Soares Dias mostrou ontem que não serve para arbitrar jogos destes. Ou se deixou condicionar, ou é simplesmente incapaz.

      Eliminar
    8. É a primeira vez que vejo ser marcado um penalti por ter sofrido um empurrão nas costas.
      E, quer queiram quer não, foi isso que determinou o desenrolar do resultado, pois o Porto já tremia com o 1-1 do Benfica!
      Vivemos realmente num campeonato de batota à moda do Porto!
      (se tiverem oportunidade revejam também o golo do Porto no Marítimo, para se perceber a anedota em que o Conselho de Arbitragem está a transformar este campeonato. E nem precisam de rever o penalti por bola no peito de Portimão...)

      Eliminar
    9. Então e que dizer do amarelo mostrado a Ody por ter levado com uma bola de golfe?
      Que anedota de árbitro. Nem para os distritais serve.

      Eliminar
  2. É difícil, mas hoje conseguiram surpreender-em.
    Nunca esperei ver os benfiquistas tristes porque têm mais 4 pontos, e muito menos os portistas eufóricos porque só têm menos 4 pontos...
    As voltas que o mundo dá.

    ResponderEliminar
  3. Bonecos do Benfica e do árbitro “enforcados” numa avenida do Porto junto ao estádio do Dragão. A escalada do ódio que se vê no futebol português não tem fim.
    Mas depois, quando a desgraça inevitável acontecer, não deitem lágrimas de crocodilo e, sobretudo, não digam que ninguém avisou.

    ResponderEliminar
  4. Nada de novo.. mais um roubo de igreja com a chancela do pasteleiro a Dias e do martins das moedas!!! Foda-se.. empurrão claríssimo do SóAres nas costas do Ferro, bola cabeceada à qeuima roupa depois do empurrão, bola no braço do Ferro que está de costas depois do empurrão e..... claro, penálti com sabor a bolo dse arroz e moeda de 5cent!!! Puta que vos pariu, a coação continua a funcionar!!! Camopeonato de merda!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...