Alex Telles será muito provavelmente uma das grandes vendas da SAD na próxima janela de mercado e o rendimento desportivo do brasileiro está a dar novos argumentos negociais à administração.
Da fiabilidade que o leva a realizar mais de 40 jogos por época, à forma como faz parecer simples o ato de assistir os colegas, o lateral foi ganhando um peso cada vez maior na manobra da equipa, seja a defender, seja a atacar. E é precisamente no capítulo ofensivo que, esta época, mais tem evoluído, apresentando números de fazer inveja a muitos médios e avançados.
Com nove golos marcados e outras tantas assistências, o camisola 13 é o defesa com mais influência atacante em toda a Europa. Numa altura em que a SAD necessita de vender, o brasileiro surge mais valorizado, podendo vir a significar um avultado encaixe no verão. A sua cláusula é de 40 milhões de euros e, sem renovação à vista, o contrato é válido apenas até 2021. Olhando mais atentamente para os golos marcados por Alex Telles, não há mesmo nenhum defesa nas principais ligas europeias que some mais do que ele. Há um com nove, que até é bem conhecido dos portugueses: Tapsoba. Por outro lado, no ranking das assistências há quem contribua mais do que o portista, ainda que as nove totalizadas lhe permitam estar no ‘top 4’, atrás de Erkin e Alexander-Arnold, com 11, e de Svensson, com 10.
O FC Porto está à frente do Benfica entre os clubes com maior poderio económico no mundo, de acordo com a edição de 2020 da 'SoccerEx Football Finance'. Os 'dragões ocupam o 61.º lugar na lista, cinco lugares à frente do Benfica que é 66.º, entre 100 clubes de futebol.
Para obter estes dados, a Soccerex baseou-se nos relatórios anuais dos clubes, assim como dados da UEFA, Financial Times, Bloomberg, Yahoo Finance, Forbes, Transfermarkt e Hoovers. Para esta edição de 2020, a empresa de estudos de futebol teve como base os dados de 2017/2018.
De acordo com a empresa de estudos de futebol, FC Porto tem o plantel avaliado em 250,7 milhões de euros e uma dívida líquida de 21,2 milhões de euros. Já o plantel do Benfica vale 310,7 milhões de euros mas a dívida líquida do clube da Luz é de 298,7 milhões de euros (estes dados dizem respeito aos Relatórios e Contas de 2017/2018).
Na edição de 2019, o Benfica estava à frente do FC Porto, na 66.ª posição, com um plantel avaliado nos 243 milhões de euros e uma dívida líquida de 346 milhões. Os azuis-e-brancos eram os 70.º colocados, com os jogadores avaliados nos 239 milhões e uma dívida líquida de 320 milhões.
O Sporting não aparece nos 100 clubes com maior poderio financeiro. Os 'leões' ocupavam 98.ª posição desta lista em 2019, com um plantel estimado nos 157 milhões de euros e uma dívida líquida nos 316 milhões de euros.
A liderança é do PSG, que destronou o Manchester City entre os clubes com maior poderio financeiro do mundo. Estes dados atestam o crescimento do clube da capital francesa. Há pouco tempo tornou-se no 5.º clube com mais receitas no mundo do futebol (635.9 milhões de euros), de acordo com dados da consultora Deloitte e agora, é o clube mais robusto do mundo a nível financeiro. Esta é a primeira vez que os emblemas ingleses não dominam esta lista, desde que ela começou a ser feita, há quatro anos.
De acordo com a empresa de estudos de futebol e de análise financeira, o PSG encabeça a lista dos 100 clubes mais co maior poderio financeiro do mundo. Nos parâmetros para a elaboração desta lista, a 'SoccerEx Football Finance' analisou os valores dos jogadores de vários plantéis, os ativos tangíveis (infra-estruturas), dinheiro no banco, potencial de investimento do dono (caso tenha) e a dívida líquida.
O emblema de Paris obteve 5318 pontos no Índice de Finanças de Futebol (FFI), superando o Manchester City, que caiu graças ao agravamento da dívida em 90 milhões de euros.
O Bayern Munique aparece no terceiro lugar, com 3888 pontos, num top-ten dominado por emblemas da Premier League. O Tottenham de José Mourinho é 4.º, o Arsenal aparece no sexto posto, à frente do Chelsea, (7.º) e Liverpool, que é Apenas oitavo colocado. A Juventus de Cristiano Ronaldo é 9.º e o Borussia Dortmund é 10.º.
O relatório explica que o PSG diminuiu a sua dívida em 70 milhões de euros, graças a transação de jogadores e o aumento do capital social para 316 milhões de euros porparte do fundo Qatar Investment. Apesar de ter estado sob escrutínio da UEFA no que ao fair-play financeiro diz respeito, o PSG cresceu muito graças a expansão da sua marca comercial e dos novos patrocinadores.
A 'SoccerEx Football Finance' analisou 15 ligas para chegar a estes 100 clubes mais robustos do mundo: 80 por cento das equipas analisadas são europeias, 23 equipas são de Inglaterra.
Um dos destaques vai para o Barcelona que deixou de estar no top-ten e caiu para o 12.º posto. A Liga Espanhola tem 11 clubes nesta lista, com o Real Madrid à frente, no 5.º posto, com 3336 pontos.
O Inter não irá assinar contrato com Emiliano Viviano, segundo adianta o agente do antigo guardião do Sporting. Em declarações ao Tutto Mercato, Claudio Vigorelli explicou que, apesar dos problemas físicos apresentados por Samir Handanovic, o emblema italiano optou por «continuar com os guarda-redes que já têm no plantel».
«O acordo foi claro desde início: ninguém nos prometeu nada», começou por dizer.
«O clube teve alguns problemas quando o Handanovic se lesionou, mas depois de avaliarem a situação cuidadosamente, decidiram continuar com os guarda-redes que já têm no plantel», explicou.
«Ficamos lisonjeados por chamar a atenção do Inter e agradecemos pelo interesse», rematou.
Poderio financeiro.. lolol.. muito bom!!! E ninguém se pergunta onde andam esses milhões todos!!! Desde que se fale do Benfica.. que mais dá!! Já agora, diga-se que também têm altíssimo poderio em penaltis fantasma e golos fora de jogo com o VAR aVARiado, como aconteceu com o poderosíssimo AC. Viseu!!! Nisso são os maiores!
ResponderEliminarO Vizela e o Famalicão riram se
ResponderEliminarBibi, socio do slb e ex tutor do anonimo das 07:08
AHAAHAAHAHAHAH! este relatória deve ter sido feito à patada, só pode...
ResponderEliminarJá agora, expliquem lá como é que o FCP "conseguiu" passar uma dívida de 320M em 2019, para 20M em 2020, sabendo-se que não vendeu jogadores (meia-duzia saiu a custo zero), perdeu cerca de 60M de receitas da UEFA ao não entrar na Champions por ser eliminado pelo.... (como é que se chama?).
Coisas difíceis de compreender, não é?
Um estudo para meter no caixote do lixo, é o que merece.
A porta 18 deu muitos milhoes, juntamente com o petroleo da isabel ,aquelas vendas dos 15 milhoes com o Peter Lim, mais umas dividas por pagar aos bancos,mais aquelas lavagens e sacos azuis,mais os terrenos oferecidos do seixal, mais a trafulhice com os terrenos da capela da luz no tempo do santana,fora os perdoes de divida. Agora não vos cabe uma agulha no cu, cagam milhões,Tem o poder politico nas mão, fazem o que querem, só que ha custa das trafulhices que o rui pinto vai tentando desmascarar, mas que os amigos juizes e judites ,continuam a amordaça-lo.Vão mas é para o caralho.
Eliminar