03 fevereiro 2020

FC Porto contrata ´pérola' colombiana e já terá garantido sub-19 da Sampdória; Benfica entre os 'tubarões' a observar médio; Kansas Chiefs conquista Super Bowl após jejum de 50 anos

O Kansas City Chiefs colocou, na noite deste domingo, um ponto final a um jejum de 50 anos, após vencer a 54.ª edição da Super Bowl, na sequência de um triunfo diante dos San Francisco 49ers por 31-20.
A formação do Kansas esteve em desvantagem por 10 pontos na entrada para o último quarto, mas os vigentes campeões conseguiram concretizar 21 pontos na ponta final do encontro, disputado em Miami.
Depois da edição de 1970, este foi o segundo troféu da NFL conquistado pela equipa do estado de Missouri. A final da Super Bowl consagrou ainda o jovem quarterback Patrick Mahomes como o melhor jogador da competição na temporada.
O camisola 15 dos Chiefs concretizou um touchdown no primeiro Super Bowl da sua carreira. Mahomes tornou-se o segundo quarterback mais jovem a vencer a final: com 24 anos e 138 dias, ficou apenas atrás de Ben Roethlisberger, que tinha 23 anos e 320 dias no Super Bowl de 2006.

Promessas a caminho do Dragão. Apontado em 2018, pelo jornal “Guardian”, como um dos 60 jovens mais talentosos do mundo, Andrés Amaya estará perto de ser reforço da equipa B do FC Porto. O extremo colombiano de 18 anos (faz 19 em abril) não foi inscrito pelo Atlético Huila para a nova época, que arranca em breve, e garantem na Colômbia que isso aconteceu por já ter sido vendido ao FC Porto. Se assim for, rumará à equipa B, pois já não terá idade júnior na próxima temporada.
Apesar da idade, no ano passado Amaya efetuou 23 jogos pela equipa principal do Atlético Huila, tendo marcado três golos. “Sou um jogador de um para um , mas também do coletivo. Gosto de lutar e de correr, nunca me dou por vencido”, referiu há cerca de dois meses numa entrevista ao “As” da Colômbia, onde confessou ser fã de Ronaldo.
Também para a equipa B pode chegar Bruno Amado, um atacante português que joga nos sub-19 da Sampdória (Itália), para onde se mudou em 2017/18; até então jogava no Espinho. Bruno é internacional português sub-19 e ontem, no Twitter, fez o anúncio. “Vemo-nos no verão, FC Porto. Estou a caminho”, escreveu. Pouco depois apagou a publicação...

Benfica entre os 'tubarões' a observar médio. O médio Sead Haksabanovic, de 20 anos, foi observado pelo Benfica, segundo o portal “Fotbollskanalen”, no particular do Norrkoping com o Brondby, na sexta-feira, no Algarve.
Cinco vezes internacional pela seleção de Montenegro, Haksabanovic está cedido ao Norrkoping, da Suécia, pelo West Ham.
Manchester United, Arsenal, Milan e Ajax também terão estado a observar o jogador.

8 comentários:

  1. Sabem, Às vezes eu penso assim.

    epa, até que gostava de ver algum investidor comprar a SAD do Sporting e investir milhoes do seu bolso.

    depois, sentar esse investidor na tribuna e pô-lo a assistir, por exemplo, ao jogo de ontem.

    ao fim da primeira parte de 11 jogadores, 5 ou 6 já tinham amarelo.

    parecemos o boavista a jogar a nível de pau? dou de barato...mas adorava ver as trombas do investidor nessa altura!!!

    eu nao me lembro, sinceramente, e por favor quem souber que me diga, de um jogo de 90 minutos em que dos 11 jogadores do carnide, 5 tenham sido amarelados...mas refiro.-me ao final dos jogos...

    em quantos jogos o carnide teve 5 amarelados ao fim do jogo, nao é na primeira parte, é NO FIM DO JOGO...quantos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando é que ensinam aos jogadores do Sporting que o futebol é um jogo para jogar com os pés e não para passar o tempo a discutir e contestar o árbitro?
      Tiveram há umas semanas um jogo arbitrado por este mesmo árbitro, que mostrou dois amarelos ao BF e ao Acunha logo de inicio e perdoou um penalti escandaloso ao FCP, e não vi os sportinguistas tão indignados como ontem. Porque será?

      Quanto aos jogadores amarelados do Benfica, não te lembras porque o teu cérebro é do tamanho de um amendoim. Este senhor árbitro, até já mostrou dois amarelos seguidos a um jogador do Benfica na mesma jogada (coisa que nunca mais se viu, nem vai ver em campos de futebol). Mas isso não impediu o Benfica de ganhar o jogo, mesmo a jogar com 10. E assim ganhou mais um campeonato.
      Deixem-se de choradinhos, arranjem uma equipa competente e joguem à bola.

      Eliminar
    2. entendo.te, a serio que sim, pareces um tripeiro dos bons velhos tempos quando eram voces a chorar pela fruta e cafe com leite, pelos penaltizinhos sempre no fim dos jogos quando estava apertado, dos paulinhos santos, bruno alves, joao pinto, etc etc, do apito dourado etc etc etc, e eles diziam para voces jogarem À bola(voces e a nós Sporting)

      um caso paradigmatico e que nao deixa qualquer duvida é o Maxi pereira...

      6 anos no benfica a distribuir fruta, 6 anos e nunca viu a porra dum vermelho, nem sequer dois amarelos no mesmo jogo....

      chegou ao fcp e no primeiro ano, no primeiro foda.se, e foi logo expulso...


      "No entanto, este acaba por ser um número muito mais próximo do que as sete temporadas que passou no Benfica. Segundo o Jogo, Maxi precisou de 187 jogos, na última temporada ao serviço das ‘águias’, para ser expulso. Na altura, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, referiu que o lateral tinha feito “história no futebol”, ao ser expulso por “acumulação de penáltis”.
      A verdade é que esta foi apenas a quinta vez que o lateral foi expulso em 654 jogos, divididos entre clubes e seleção (duas pelo Uruguai - vermelhos diretos contra o Brasil e a Costa Rica -, duas pelo Benfica - duplo amarelo com Estoril e Chelsea - e agora uma pelo FC Porto, no Bessa.)

      O único cartão vermelho visto por Maxi Pereira no Benfica ocorreu ao minuto 89 do jogo contra o Estoril, na época 2013/2014. O castigo foi cumprido na Taça de Portugal, contra o Cinfães.

      Neste passado domingo, Maxi voltou a ser expulso, tendo de cumprir castigo frente ao Nacional da Madeira. No total, o defesa conta com 16 cartões amarelos no campeonato, nas duas épocas que está ao serviço dos ‘dragões’. Ou seja, vê um cartão a cada três jogos, uma média muito similar ao que passou no Benfica, contando com 69 amarelos em 212 jogos, ao serviço dos ‘encarnados’. Em todas as provas, Maxi Pereira viu 25 cartões em 68 jogos pelos ‘azuis e brancos’.

      Neste passado domingo, Maxi voltou a ser expulso, tendo de cumprir castigo frente ao Nacional da Madeira. No entanto, depois de cumprida a suspensão, terá de ter cuidado porque tem um limite de quatro cartões, visto que o primeiro cartão visto no Bessa deixou de ser considerado."

      um pequeno exemplo que diz tudo...

      Eliminar
    3. Não te enxergas mesmo, não é?
      O teu clube está a sofrer o resultado de décadas de cultura anti-desportiva, em que o ódio ao Benfica é muito superior ao amor que têm pelo próprio Sporting. Alias, como ressalta do teu comentário estapafúrdio ao jogo Braga-SCP (com o Braga a vencer justamente), onde as criticas resvalam, como sempre, para... o Benfica.
      E isto já nem é doença, é feitio...
      (Não precisas agradecer)

      Eliminar
    4. A equipa é fraquissima... o treinador é mau... e, como se isso nao bastasse, os dirigentes são uma lástima. Mas a culpa, como sempre é do Benfica.

      Em suma:
      O problema do Sporting está mesmo na falta de inteligência dos sócios que andam há décadas a eleger dirigentes que não prestam, que contratam treinadores incompetentes, para formar equipas de merda.
      Para esconder a sua ignorância refugiam-se nos choradinhos, nas queixinhas, nas invejas doentias e nas culpas alheias. Neste caso elegeram o Benfica como bode expiatório das suas incapacidades.
      Felizmente o Benfica está noutro nível e deixou há muito de perder tempo com calimerices e choradinhos. Preferem dedicar-se à organização e ao trabalho que dá frutos... e muitos títulos.

      Eliminar
    5. ahahahahahah a serio eu adoro ler esta malta, mas digam la a verdade, voces, antes de dormirem, quando estão com a cabeça na almofada, acreditam mesmo nessa porra??

      tu acreditas mesmo que depois de 10 anos com o mesmo presidente que deu 2 titulos, depois do golo do Kelvin, tudo mudou e a partir dai comecaram a ganhar tudo e mais alguma coisa, MENOS NA EUROPA ONDE BATEM RECORDES ATRÁS DE RECORDES??

      ONDE ANDA A PORRA DESSE NIVEL NOS JOGO0S DA EUROPA CONTRA COXOS???

      CALIMERICES E CHOTRADINHOS E AINDA O ANO PASSADO O VOSSE PRESIDENTE DISSE QUE NAO QUERIA MAIS O VERISSIMO ATÉ TER SIDO DESCULPADO.

      ORGANIZACAO?? mas tu brincas??

      toda a porra da vossa organizacao está a contas com a justica, e vens me falar de organizacao e trabalho??

      eu jamais me vou render à vossa cartilha e esta comunicacao social e a este nogente benfiquistão, prefiro lutar sozinho e acreditar no que vejo do que engolir o sapo e ir na carneirada para poder fazwer parte do grupo ou nao arranjar discucoes...

      nem voces acreditam nisso nem na altura os tripeiros acreditavam no que diziam, apenas conseguiram um escudo que realemnte nos desarma, que é terem ganho na europa, mas até ai sabemos como, descansar no campenato para atacar a europa...

      Eliminar
    6. «a vossa organização está a contas com a justiça»?

      A contas com a Justiça?
      Acaso há alguma acusação contra o Benfica, a não ser a intriga e a maledicência que grassa ma merda da CS e em franjas de adeptos frustrados de clubes perdedores, deste pobre país?

      Então que diremos do SCP, que viu recentemente um vice-presidente e um chefe de claque serem condenados a vários anos de prisão? Ou do anterior presidente e mais 40 vândalos das claques, que estão a ser julgados em Monsanto por crimes diversos?

      Eliminar
  2. Estou na Via do Infante e os lãps já pintaram as tabuletas todas com o A22 a gozar com o Sporting de Lisboa.
    Benfiquistão do crl.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...