03 fevereiro 2020

Dyego Sousa custa 2M€ ao Benfica. Sporting terá tentado o avançado; SAD leonina salda dívida

Dívidas herdadas da administração de Bruno de Carvalho têm sido pedra no sapato de Frederico Varandas, que tem tido dificuldades para saldar dentro dos prazos as contas para com agentes e fornecedores, escreve A Bola.
Com processos em tribunal, o leão vai, no entanto, resolvendo alguns, como os 623 mil euros pagos recentemente à Stars & Friends, empresa de agenciamento que esteve na contratação de Bas Dost em 2016, segundo avança o diário.

Dyego Sousa custa 2M€ ao Benfica. O Benfica vai pagar um milhão de euros líquidos a Dyego Sousa durante o seu empréstimo, que termina a 31 de dezembro deste ano. Com os impostos, a despesa dos encarnados com o avançado ascenderá aos dois milhões de euros.
Escreve o CM que as águias assumem metade do vencimento do atacante de 30 anos. A parcela em falta será custeada pelo Shenzhen, clube chinês com quem tem contrato até ao fim de 2022.
Quando fecharam a cedência do luso-brasileiro, os encarnados não ficaram com direito de opção. Daí que não esteja estipulado um valor para a eventual compra do passe. Caso entenda ficar com o jogador em definitivo, a SAD benfiquista terá de negociar com os chineses, que no último verão pagaram 5,4 milhões de euros ao Sp. Braga.
Dyego Sousa chegou ao Shenzhen em julho, já com metade do campeonato chinês disputado. Alinhou em dez das 11 jornadas em que estava disponível (nove vezes a titular), mas marcou apenas três golos, ficando aquém das expectativas do clube.
Confrontado com um excesso de estrangeiros no seu plantel, o emblema asiático mostrou-se recetivo à saída do internacional português. O CM garante que o Sporting foi um dos clubes que procurou contratar Dyego Sousa, por empréstimo. Os ingleses do Wolverhampton, treinados por Nuno Espírito Santo, também estavam interessados.
Apesar de ter entrado na corrida mais tarde, acabou por ser o Benfica a ficar com o jogador, cuja vontade foi decisiva para o desfecho do processo. O avançado preferiu ingressar nas águias por saber que era um desejo antigo de Luís Filipe Vieira e por achar que na Luz terá melhores hipóteses de brilhar e reconquistar a confiança do selecionador Fernando Santos, de modo a integrar a lista de convocados para o Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...