23 fevereiro 2020

Corinthians quer dinheiro já da venda de Pedrinho ao Benfica; Juventus prepara ataque a 'pérola' do FC Porto; "Se vou regressar ao Sporting? Não vou voltar a Portugal em breve". "As claques não realizam o seu principal objectivo - que é apoiar o clube - e preocupam-se em dar opiniões"

Leonardo Jardim dá, este domingo, uma grande entrevista ao jornal Record onde destaca vários temas, entre os quais um possível regresso ao Sporting ou ainda as 'guerras' entre claques e direções.
"Se vou regressar ao Sporting? Não vou voltar a Portugal em breve. O meu enquadramento familiar está fora daqui, o meu filho está numa fase em que tenho de prestar especial atenção à sua educação. Além disso, a minha ideia de carreira desportiva não passa por Portugal neste momento", garantiu Leonardo Jardim em entrevista ao jornal Record.
O técnico português diz ainda que tem uma grande relação de amizade com Frederico Varandas e confirma que foi convidado para regressar a Alvalade após a primeira saída do Mónaco. "Ele contactou-me. Mas fui sempre muito claro, dizendo que não valia a pena insistir. Não era uma questão financeira: simplesmente não queria - não quero -, voltar a Portugal. Ele entendeu de imediato", acrescentou.
Leonardo Jardim comenta ainda as atuais 'guerras' em Alvalade entre as claques e a Direcção. O técnico lembrou que no geral, não se referindo apenas do Sporting, "as claques têm a função de apoiar a equipa ao longo dos 90 minutos, de forma a ajudar a equipa a ganhar o jogo e a ter melhor rendimento desportivo. Este deveria ser o grande objectivo. E muitas vezes, este grupo de adeptos associa-se a fações, a objectivos paralelos. As claques não realizam o seu principal objectivo - que é apoiar o clube - e preocupam-se em dar opiniões. E não é apenas no Sporting, repito. O clube é de todos os adeptos. Todos. Mesmo daqueles que ficam em casa, no sofá. Mesmo daqueles que vão para a bancada central. Mesmo daqueles que estão no estrangeiro. Estas associações de aseptos, como têm uma voz mais intensa e são mais mediatizados, às vezes querem transmitir ideias que não correspondem à maioria dos associados. Isto não deveria acontecer".

Corinthians pretende antecipar parte do dinheiro da transferência de Pedrinho para o Benfica, segundo noticiou a Yahoo Esportes. O clube brasileiro tem problemas de tesouraria e equaciona levar a cabo uma operação financeira semelhante àquela montada na venda de João Félix da Luz para o At. Madrid. A antecipação de receita não terá o envolvimento do Benfica, que aguarda a chegada do médio em junho, a troco de 20 milhões de euros, pagos em cinco anos. O agora camisola 10 foi preterido nos últimos dois jogos oficiais do Timão no campeonato paulista, apesar de estar apto para jogar: suplente utilizado ante o São Paulo e ontem ante o Água Santa, regressou à equipa a tempo de defrontar o Club Guaraní, na Taça Libertadores, não conseguindo evitar a eliminação de uma prova em que o Corinthians acalentava grandes expectativas.

Juventus estabelece primeiros contactos pelo portista Tomás Esteves. Apesar de ainda só ter realizado um jogo pela equipa principal do FC Porto, Tomás Esteves já está a despertar a atenção dos principais 'tubarões' europeus.
No seu site oficial, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da Sky Sports, revelou que a Juventus está interessada no jovem lateral, de apenas 17 anos, pelo qual já terá mesmo estabelecido os primeiros contactos.
De acordo com o referido jornalista, contudo, os bianconeri ainda não fizeram chegar ao Dragão nenhuma proposta pelo defesa direito azul e branco, que tem alternado o seu tempo de jogo entre os juniores e a equipa B.
Tendo em conta o interesse de clubes como a Juve na contratação de Tomás Esteves, o FC Porto deverá avançar para a renovação do seu contrato muito em breve.
Afinal, o jovem defesa, além de estar vinculado ao clube somente até 2021, nesta altura o seu contrato contempla uma cláusula de rescisão de apenas 10 milhões de euros, um valor consideravelmente baixo para a realidade do mercado de transferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...