Pedrinho é reforço ‘amarrado’ pelo Benfica para 2020/21. Segundo o jornal Record, o criativo do Corinthians será o primeiro jogador confirmado para a próxima época, a troco de 20 milhões de euros. Os clubes já negociavam há alguns dias, mas a SAD encarnada subiu a proposta, que começou nos 15 M€ mais o passe de Yony González, até ao valor pretendido pelo Timão e o acordo ficou delineado. Agora, faltam apenas limar algumas arestas e, se não surgir nenhuma contrariedade, tudo indica que o criativo terá mesmo a primeira experiência na Europa.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, reuniu-se em Lisboa com Luís Filipe Vieira, homólogo do Benfica, e acertou os detalhes da transferência, que na verdade dificilmente se consumaria no mercado de janeiro. O Corinthians, que conta com 70 por cento do passe do futebolista, pretendia contar com Pedrinho na primeira fase da época, em especial para as primeiras rondas da Taça Libertadores, e esse objetivo também acabou por ser salvaguardado. O criativo, de 21 anos, foi um dos futebolistas mais utilizados em 2019 pelo emblema paulista: cumpriu 57 partidas oficiais, apontando ainda um total de sete golos.
Em sentido inverso deverá rumar Yony González. O extremo colombiano, de 25 anos, acabou por ser inscrito na Liga e incluído no plantel às ordens de Bruno Lage com a camisola número 30. Ainda assim, nunca foi intenção dos responsáveis encarnados contar com os serviços do jogador que concluiu contrato em dezembro com o Fluminense. Por isso, durante o mercado de transferências de inverno tentou-se por diversas ocasiões colocar Yony num outro emblema, ainda que sem sucesso. O Bordéus, treinado por Paulo Sousa, foi aquele que esteve mais perto de chegar a um entendimento por empréstimo. Apesar de ter sido inscrito pelo Benfica, não é impossível que o extremo formado no Junior Barranquilla seja reforço do Corinthians no imediato, sendo certo que não poderá ser utilizado na Libertadores, como era desejo dos responsáveis do Timão. Tudo porque a lista para os primeiros jogos da competição foi entregue ontem e, como é natural, o nome do ex-Fluminense não seguiu na listagem oficial.
“Se dependesse só de mim, teria regressado ao Benfica”. Renato Sanches, agora no Lille, em entrevista ao jornal Record revela que houve a possibilidade de voltar ao Benfica por duas vezes mas que acabaram por não concretizar-se.
"O Benfica foi a primeira opção sempre que estive para sair do Bayern. Quantas vezes é que aconteceu? Duas vezes. Uma no meu segundo ano de Bayern e esta época, antes de vir para o Lille", disse o internacional português, acrescentando que não entende porque motivo não se concretizou a transferência.
"Não foi porque eu não quis. Não sei o que se passou. Talvez o Benfica tenha tomado outras opções. Faz parte. Sim, eu gostaria de ter regressado na altura. Não aconteceu. Mas não tem de me perguntar a mim. Falei com o diretor desportivo, Rui Costa, e com Luís Filipe Vieira. As coisas não aconteceram".
Renato Sanches disse ainda que nenhuma vez foi sondado por outro clube português e respondeu com um "sim" à pergunta: Em Portugal só joga no Benfica?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...