10 fevereiro 2020

Benfica diz que é possível nomear árbitros estrangeiros. Dragões respondem com ironia. "Com árbitros estrangeiros não ganham nada há 58 anos"; Pérola do FC Porto jogou pela equipa B e deixou mensagem no final

Fábio Silva foi "reforço" para o FC Porto B no duelo deste domingo com o Farense. O ponta de lança de 17 anos foi titular na formação secundária dos dragões depois de ter ficado de fora das opções para o clássico com o Benfica, no sábado.
Após o empate (1-1), o jovem jogador deixou uma mensagem nas redes sociais. "Todas as oportunidades são boas para continuar a crescer. Sempre juntos", escreveu Fábio Silva no Instagram.

Benfica diz que é possível nomear árbitros estrangeiros. O Benfica emitiu este domingo uma segunda nota de imprensa sobre o pedido de nomeação de árbitros estrangeiros para os jogos da equipa encarnada e do FC Porto até ao final do presente campeonato, em que garante tratar-se de uma alínea prevista pelo regulamento de arbitragem.
"No dia 29 de junho de 2016 a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol aprovou novo regulamento de arbitragem que passou a possibilitar a nomeação de árbitros estrangeiros nas competições portuguesas", começa por referir o clube da Luz, em resposta a Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto .
O dirigente azul e branco afirmou, nas redes sociais, não ser possível nomear árbitros estrangeiros para jogos de competições portuguesas. "Importa recordar que este novo regulamento foi aprovado até por clube cujo porta-voz, assustado com tal possibilidade, veio de forma apressada e incompetente afirmar que tal era impossível e, talvez numa autocrítica ao clube que representa, considerando que seria ofensivo para a arbitragem portuguesa. Depois de sucessivas críticas e ameaças aos árbitros nacionais e perante uma proposta prevista nos regulamentos, afinal do que têm medo?", remata o Benfica.

"Estes com árbitros estrangeiros não ganham nada há 58 anos". Francisco J. Marques voltou depois às redes sociais para abordar o pedido do Benfica, que quer árbitros estrangeiros a dirigir os encontros da equipa encarnada e do rival FC Porto.
O diretor de comunicação dos dragões havia referido que a concretização desse pedido "não é possível" e o Benfica refutou, apontando para o regulamento de arbitragem aprovado em 2016 pela Federação Portuguesa de Futebol. Agora, J. Marques recordou a campanha das águias na Liga Europa de 2010/11 - vencida pelo FC Porto -, em que foram eliminadas pelo Braga nas meias-finais da prova.
"Não é por nada, mas estes com árbitros estrangeiros não ganham nada há 58 anos. E quando podiam tirar as dúvidas e defrontar-nos com árbitro estrangeiro acabaram eliminados pelo Braga, a quem goleiam sempre. Esses dois jogos tiveram árbitros estrangeiros. São mesmo ridículos", escreveu o dirigente portista.

4 comentários:

  1. Neste lamaçal da arbitragem, em grande parte provocado por um Conselho de Arbitragem refém de interesses alheios ao futebol, uma boa solução seria recorrer a árbitros não condicionados, ou seja estrangeiros.
    Mas pelos vistos há quem tenha medo.
    Há quem ande publicamente a denegrir os árbitros e as arbitragens, mas é só para os pressionar melhor. No recato, escolhem os árbitros que querem para apitar os seus jogos, como é o caso dos árbitros a AFP.
    Quando se fala de árbitros estrangeiros, aí Jesus que não pode ser...
    Eles sabem bem que, com árbitros não condicionados, estariam há muito arredados do titulo.
    Está a altura de acabar com o Apito Dourado versão 2.0.
    Já chega de roubos.

    ResponderEliminar
  2. Este sport lisboa e batota, não tem um mínimo de decência. O ano passado andaram a apelidar o campeonato de "sujo", mas depois lá conseguiram vencer da forma como todos sabemos, será que deixou de o ser???? Agora apelam a árbitros estrangeiros!!!! Só agora?? Por que não se lembraram, logo de início?? Estão cheios de medo??? Tudo serve para esconderem e disfarçarem dos adeptos, habituados a comer gelados com a testa, as insuficiências da equipa, as debilidades do treinador, mais um produto da propaganda,a incapacidade de reconhecerem a superioridade dos opositores. Por isso se alimentam de padres e missas, toupeiras, mails, vouchers, carrosseis de jogadores e aliciamento de adversários. malas-ciao, roubos de informação de plataformas informáticas da Justiça, com o único objectivo de ganharem a qualquer preço. Depois disto ainda têm a pouca vergonha de acusarem os outros, em vez de limparem toda a sujeira que têm em casa. Que miséria de gente!!!

    ResponderEliminar
  3. e se tivessem pedido juizes estrangeiros para o processo do e-toupeira? ISSO É QUE ERA!

    ResponderEliminar
  4. O senhor Francisco J. Marques é uma vergonha autêntica no futebol Português por possuir um nível de ódio tão acentuado, contra uma única equipa. Cada vez que fala somente visa à uma única equipa, me parece como uma serpente nenenosa que quando abre a boca somente tira veneno para matar e destruir.
    Não consigo entender e como explicar um tal senhor poder ocupar uma tal posição num grande clube como do FC. Porto??
    Tinha sido contratado somente para velar do Benfica e dos árbitros que apitam jogos contra Benfica??? Então o senhor tem sofrido muito, porque , por tal acontecer tem de assistir todos jogos do Benfica e fazer as suas próprias análises com tal nível de mente poluída que tem ou talvez deve possuir um aplicativo especial que Vaz somente buscas e download dos erros de arbitragem contra SLB.
    Este Senhor Francisco J. Marques, não tem qualidades de ser um líder.
    Lembra-te que Sr. Marques, o Benfica é um clube como qualquer outro clube adversário do FC. Porto em Portugal. É por isso vejo quando o Porto joga contra Benfica mesmo os jogadores lesionados recuperam e todos ficam tão animados e preocupados como se fossem doopados para ganhar ao Benfica.
    Há bem pouco tempo o Braga venceu o Porto em pleno Dragão no derradeiro jogo da primeira volta da Liga e eliminando o mesmo na final da Taça da Liga mas não havia tanto ânimo nos jogadores portistas como se viu nos dois embates contra o Benfica, coisa que nunca conseguiram fazer contra as equipas que os tirou pontos.
    O vosso ódio já é notável. Tiveram duas derrotas e dois empates na primeira volta com as equipas recém promovidas e nunca se viu a mesma motivação quando é contra o Benfica, isto não vos preocupa??? É somente quêm é cego e tolo que não consegue entender e ver o nível de ódio que a estrutura Portista possuem e estão tentando camuflar e revelar suas invejas com palavras como "VERDADE DESPORTIVO" que reina no elenco Portistas. Todos os seus jogadores e líderes possuem um ADN de ódio contra uma única equipa. Por isso tem feito tudo para poder desiquilibrar este clube.
    Anteriormente era quando Benfica descobria um bom jogador eram sempre os mesmos jogadores que o Porto acabava por contratar e agora como já não têm money e já querem desiquibrar em ataques contra árbitros.
    É uma vergonha. É bem visível o ódio do Porto contra o Benfica, basta ver até agora o Benfica somente tem duas derrotas e sem nenhum empate no campeonato e somente duas derrotas contra o Porto, porque?? Porque sempre acharam que o Benfica é o seu único enimigo como o seu presidente já o tinha referido por várias vezes nos anos anteriores do qual tinha sido corrigido pelo presidente do Benfica Vierra dizendo que " GRACAS À DEUS QUE NO BENFICA NÃO TEMOS NENHUM ENIMIGO SEQUER MAS SIM ADVERSARIOS"
    Por isso tem feito tudo para poder desiquilibrar este clube.
    É uma vergonha no desporto. É bem visível o ódio do Porto contra o Benfica, bastava ver até agora que o Benfica somente tem duas derrotas contra o Porto, porque?? Enquanto o Porto tem duas derrotas e dois empates.
    Eu acredito que o futebol não seria um laço de de contendas e de ódio mas sim seria um laço protagonista para unir famílias e não como se vê hoje. O ódio reinando no seio das pessoas, ameaças de mortes... Isto é incrível.
    O FC. Porto é um grande clube em Portugal que muitas das vezes tira vergonha dos Portugueses ao nível Europeu. Vamos parar com ódios e consideremos outras equipas como adversários e não como enimigos.
    Obrigado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...