09 janeiro 2020

Wolves 'atacam' Gedson. Proposta do West Ham é de...1,5M€ (pagos em 3 vezes) por ano e meio de empréstimo; João Mário não fecha a porta a FC Porto e Benfica; Marroquino apontado ao Dragão

Badi Aouk, médio-ofensivo pertencente aos quadros do WAC Casablanca, está a ser apontado ao FC Porto. Segundo a plataforma Football365, o marroquino, de 24 anos, está a ser observado por alguns clubes europeus, de entre os quais os dragões e o Bétis. 
Até ao momento, na presente temporada Aouk leva quatro golos e três assistências ao cabo de 14 jogos realizados ao serviço do WAC Casablanca.

João Mário defende ano zero. João Mário defende que o Sporting deverá passar por um ano zero, à semelhança do que aconteceu com Leonardo Jardim ao leme, quando o clube foi segundo classificado contra as expectativas. “Precisa de se fechar e de que remem todos para o mesmo lado. Se isso acontecer o Sporting pode ser competitivo. É possível fazer um ano zero com qualidade”, disse o internacional português ao Canal 11, não fechando a porta a um dia jogar no FC Porto ou Benfica: “Não digo nunca porque não sei o dia de amanhã... mas é difícil pensar nisso.”

O Wolverhampton está a tentar garantir a contratação de Gedson. Segundo o Record, os wolves já fizeram chegar à Luz uma primeira oferta formal e, apesar de esta ter sido rejeitada, já prometeram voltar à carga com números melhorados. O Benfica pretende garantir o encaixe de pelo menos 40 milhões de euros.
A intermediar as conversações está Jorge Mendes, que como é sabido trabalha em estreita relação com o grupo Fosun, dono dos wolves. Apesar de ter declinado a primeira proposta, esta é uma via pela qual Luís Filipe Vieira terá maior abertura para explorar, até porque existe a possibilidade de se efetivar a venda imediata. Em alternativa, será trabalhado um empréstimo com opção de compra avultada, ainda que possa ser indexada a alguns objetivos.
O interesse do atual 7º classificado da Premier League no internacional português não é novo e já no último mês de julho os encarnados haviam rejeitado uma oferta de 35 milhões de euros, tal como o nosso jornal adiantou na altura. O contexto mudou e, se no último verão Gedson, 20 anos, havia terminado a campanha 2018/19 com 46 jogos nas pernas (29 destes como titular), foi perdendo cada vez mais espaço sob o comando de Bruno Lage. Nesta época, ajudou a equipa em apenas 13 partidas e só em sete arrancou de início – destas, três foram na Taça da Liga, prova que o campeão nacional menos valoriza na hierarquia e onde o técnico setubalense rodou a equipa, dando minutos aos menos utilizados.
No entanto, Gedson continua a despertar muito interesse em Inglaterra e, depois de Everton e West Ham, junta-se agora a pesada concorrência dos comandados de Nuno Espírito Santo, onde os portugueses já marcam forte presença, nomeadamente com as presenças de Rui Patrício, Rúben Vinagre, Bruno Jordão, Rúben Neves, João Moutinho, Flávio Cristóvão, Pedro Neto e Diogo Jota. Para além disso, foi precisamente ao Wolverhampton que o Benfica vendeu Raúl Jiménez, exercendo a opção de compra no valor de 38 milhões de euros. A esta verba há ainda que somar os 3 M€ de taxa de empréstimo.

Enquanto o Wolverhampton parece disposto a entrar em força por Gedson, o West Ham também não desarma. Escreve o Record que os hammers fizeram ontem chegar uma proposta formal à SAD das águias. O clube inglês propõe um empréstimo válido por um ano e meio, estando disposto a pagar 1,5 milhões de euros pela taxa de cedência. Este valor seria pago em três prestações de 500 mil euros.
No entanto, o emblema da Premier League quer defender-se e incluir uma cláusula que permita a devolução do jovem de 20 anos em duas situações: ora em caso de descida de divisão no final desta época, ora se Gedson não venha a cumprir dez jogos como titular na liga inglesa nesta segunda metade da temporada. No final do ano e meio de empréstimo, a proposta formalizada ontem junto do Benfica não prevê qualquer opção de compra, cenário que desde logo não entra nas contas de Luís Filipe Vieira, que pretende garantir o encaixe de pelo menos 40 milhões de euros.
No entanto, os responsáveis do clube britânico ainda mantêm a esperança de convencer o jogador acenando com um salário de 1,8 milhões de euros líquidos por temporada. Para além disso, a proximidade com a família, instalada em Londres, seria outro trunfo a lançar pelos hammers.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...