26 janeiro 2020

Vieira terá tentado vender Rafa para a Bundesliga?

O Benfica tentou vender Rafa no mercado de inverno de 2019. Segundo um documento a que o CM teve acesso, no dia 20 de dezembro de 2018 as águias emitiram um mandado com validade até 15 de janeiro de 2019 para a venda do jogador a um clube da Alemanha, que não é mencionado, em que aparece o nome de dois empresários: um português e um alemão. Nenhum deles era o agente – António Araújo - que há muito representa o avançado. A única verba mencionada era a da cláusula de rescisão: 60 milhões de euros.
Rafa acabou por ficar na Luz e, em junho de 2019, renovou até 2024, tendo a cláusula de rescisão sido aumentada para 80 milhões de euros. O internacional português chegou aos encarnados no início da época 2016/17, proveniente do Sp. Braga, e custou 16 milhões de euros.
Confrontado pelo CM com o facto de o Benfica ter tentado vender Rafa, António Araújo afirmou: "Não sabia disso, nem acredito. Mas se o Benfica o fez é porque tem autoridade para o fazer. Pode fazer o que muito entender. Afinal, é a entidade patronal. Nós cuidamos do Rafa, mas não somos donos do Rafa."

2 comentários:

  1. A notícia é falsa.
    O Vieira só quis livrar-se de um candidato a Presidente do Benfica. Por isso a exigência de 60M para o vender não faz qualquer sentido.
    ...
    A CMTV não aprende. Continua a vender mentiras, até um dia as pessoas lhe virarem as costas. Nessa altura será tarde....

    ResponderEliminar
  2. Teria sido um grande negócio (para quem vendia e para quem comprava), mas hoje já será mais caro. 60 milhões faziam tanto jeito a quem eu cá sei....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...