31 janeiro 2020

“Se sair, é para o Benfica, única e exclusivamente para o Benfica”; Sporting até à última por outro avançado; FC Porto rejeita propostas por médio; Pinto da Costa: "Em primeiro lugar, tenho de descobrir quem é o papagaio-mor do reino. Depois, quem é o boi do Jamor. Só depois disso é que me vou preocupar em descobrir quem é o ‘rato’ da direção”

Dada a gravidade do caso que tem abalado o quotidiano portista ao longo dos últimos dias, o jornal Record procurou contactar Pinto da Costa no sentido de perceber que passos estariam a ser dados pelo FC Porto para detetar o tal ‘rato’ que, num ápice, se tornou tema de conversa entre os adeptos do clube, adquirindo igualmente forte expressão nas redes sociais azuis e brancas.
“Temos de seguir a ordem dos processos. Em primeiro lugar, tenho de descobrir quem é o papagaio-mor do reino. Depois, quem é o boi do Jamor. Só depois disso é que me vou preocupar em descobrir quem é o ‘rato’ da direção”, comentou Pinto da Costa de forma sucinta, mas direta, mantendo o seu tom habitual e circunscrevendo o impacto da declaração, inédita nos seus mandatos, que foi dada à estampa.
Segundo o jornal, logo no domingo que se seguiu à final da Allianz Cup, no Estádio Municipal de Braga, o próprio presidente do FC Porto entrou em contacto com o diretor do ‘Jornal de Notícias’, Domingos Andrade, no sentido de procurar esclarecer todos os contornos do caso, isto em conversa que foi ouvida por outras pessoas que se encontravam num restaurante da cidade do Porto à hora de jantar. Ante a determinação do referido responsável editorial em manter o sigilo profissional, ocultando a divulgação da fonte, não foi possível a Pinto da Costa, pelo menos por essa via, identificar o elemento que deu voz a uma alegada divisão entre o núcleo dirigente do FC Porto. Algo que poderá ser conseguido durante os próximos dias, num caso que, parece inevitável, promete continuar a dar que falar.

Porta fechada à saída de Loum. FC Porto rejeitou a saída de Loum neste mercado de inverno a título de empréstimo. A SAD azul e branca não deu seguimento aos pedidos de cedência temporária levados a cabo pelo Mallorca, de Espanha, e o Estrasburgo, de França. O médio senegalês, de 23 anos, tem perdido espaço nas opções de Sérgio Conceição depois de já ter chegado a ser titular em novembro.

“Se sair, é para o Benfica, única e exclusivamente para o Benfica”. Will Dantas, empresário do jogador garantiu que Pedrinho, a sair do Corinthians, tem destino definido. “Se sair, é para o Benfica, única e exclusivamente para o Benfica”, deixou claro, à ‘Gazeta Esportiva’, confirmando ter uma proposta para renovar pelo Corinthians. O Borussia Dortmund apresentou uma proposta de 15 milhões de euros para garantir os serviços do jogador, mas os números não convenceram o clube liderado por Andrés Sanchez. Campeão pelo Corinthians em 2017, Pedrinho fez 57 jogos em 2019, marcando sete golos.

Até à última por outro nove. A contratação de Andraz Sporar para rivalizar com Luiz Phellype na luta pela titularidade – com o recém inscrito Pedro Mendes na sombra à procura de oportunidades e de espaço para se afirmar –, tinha fechado o sector ofensivo do Sporting, mas a lesão do brasileiro deixou uma nova investida no mercado em aberto até à última hora.
A SAD procura soluções em conta financeiramente e não descarta novo reforço para o eixo ofensivo, mas poderá mesmo ficar apenas com Sporar e Pedro Mendes, ainda assim mais um nove puro do que até à reabertura das inscrições a 1 de janeiro. Jesé, Bolasie e Vietto continuam a ser alternativas para a posição de nove em caso de dificuldade.
Certo é que o leão perde para o resto da temporada os autores de metade dos 48 golos marcados até aqui: Bruno Fernandes, que festejou 15 vezes, rumou ao Manchester United, enquanto Luiz Phellype somava nove.

2 comentários:

  1. O MACACO já sabem quem é , o PINTO da costa também existe. Enfim um verdadeiro zoológico

    ResponderEliminar
  2. É triste assistir ao declínio de Pinto da Costa e dos seu FCP.
    Aquilo que, antes, era considerada "fina ironia", cheira hoje a mofo e a uma mente velha e decrépita.
    Por mais retórica que utilize e malabarismos que faça, não consegue esconder duas coisas: a falência do seu clube (e nem é preciso esperar pelas contas que serão apresentadas brevemente para perceber isso...): e a guerra intestina que já se iniciou nas suas hostes e aumentará abissalmente após a sua morte.
    O FCP é hoje uma organização em acelerada sportinguização, não por culpa do treinador, mas devido a uma direcção velha e caquética que se deixou ultrapassar pelo tempo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...