16 janeiro 2020

Ponto final! Coates falha o dérbi; Sporting a tentar fechar negócio; O futuro de Gabigol

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol recusou o recurso do Sporting para tentativa de despenalização do castigo a Sebastian Coates.
O central de 29 anos viu o quinto cartão amarelo da época contra o V. Setúbal e fica mesmo fora do leque de opções de Silas para o dérbi desta sexta-feira, com o Benfica, na 17.ª jornada do campeonato, às 21.15 horas no Estádio José Alvalade.
«Decide-se julgar improcedente o presente recurso hierárquico impróprio e, consequentemente, confirmada a decisão disciplinar recorrida», refere o comunicado do CD.
O camisola 4 dos leões foi admoestado pelo árbitro Tiago Martins, ao minuto 72 do jogo, depois dum lance com Mathiola, que mereceu do juiz a marcação de falta quando o sadino ia entrar na área da equipa verde e branca.
No entendimento da administração sportinguista, não havia qualquer falta no referido lance, antes o defesa a tentar ganhar posição e que o choque foi natural.

Gabriel Barbosa vai mesmo ficar no Flamengo, de Jorge Jesus, segundo o jornal 'O Globo'. A direção rubro-negra terá finalmente chegado a acordo com os representantes do avançado, que terá um contrato com duração até 2024, com direito a um aumento significativo no salário.
Falta agora assinar o vínculo, sendo que o campeão brasileiro precisa apenas de fechar o negócio com o Inter, clube no qual o ex-avançado do Benfica ainda está ligado contratualmente. O Flamengo deverá pagar 20 milhões de euros para garantir a permanência do melhor marcador da última edição do Brasileirão e da Libertadores.
Depois de Gabigol, a próxima prioridade passa por renovar com Bruno Henrique, outro jogador que esteve em destaque na equipa de Jorge Jesus na última temporada.

Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, encontra-se esta quinta-feira em Viena (Áustria) para fechar a contratação do avançado esloveno Andraz Sporar. Nesta altura falta apenas acertar com os responsáveis do Slovan Bratislava os prazos de pagamento dos cerca de 7 milhões de euros que os leões irão pagar pelo avançado esloveno, assim como alguns pormenores relativos à transferência.
Para o jogador, de 25 anos, está preparado contrato de quatro temporadas e meia, ou seja, até junho de 2024, com um vencimento substancialmente superior ao que aufere atualmente: praticamente um milhão de euros líquido por ano, €2 M brutos.

4 comentários:

  1. Coates não foi despenalizado?
    Acho que o Benfica devia agora pedir o adiamento do jogo para data em que o Vietto tivesse recuperado da lesão e o Coates já tivesse cumprido o castigo.

    Era só para evitar o choradinho que vai sair de Alvalade nos próximos meses, caso o Bnefica ganhe o jogo. Durante meses vamos ouvi-los a queixarem-se do amarelo ao Coates e da lesão do Vietto. E começa a faltar-me a pachorra para aturar calimeros chorões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas pachorra para teres lá o ruben dias a jogar já tens, toupeirinha saltitante.
      Tens ainda menos vergonha que a pachorra que dizes começar-te a faltar.

      Eliminar
    2. 20:46
      Se o clube dos malucos tivesse aceitado adiar o jogo com o clube dos doentes, o Coates não era castigado e o Viett não se lesionava.
      Mas, para malucos, nunca há palha que chegue...

      Eliminar
  2. Pela lógica dos bois Paulinho Santos ainda estava preso, aquilo que ele merecia não era cartões vermelhos , era ver o céu aos quadradinhos encarnados

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...