05 janeiro 2020

Plantel portista vale mais 93 milhões do que o do Sporting

Se o futebol se baseasse numa folha de cálculo, o FC Porto tinha o clássico deste domingo, em Alvalade, ganho à partida. Isto porque a diferença do valor do seu plantel para o do Sporting não só é considerável, como tem vindo a aumentar ao longo da época.
A última atualização do Transfermarkt atribui um valor de mercado à equipa portista de 271,9 milhões de euros. Já o conjunto leonino é avaliado em 178,5 milhões. É um fosso de 93,4 milhões que se agravou desde agosto.
Quando a atual temporada arrancou, a diferença entre as duas equipas era de 66 milhões. Ou seja, acentuou-se 27,4 milhões (41,5%) na primeira metade da época.
Esta evolução explica-se por duas tendências opostas. Por um lado, os homens treinados por Sérgio Conceição valorizaram-se em 21,2 milhões face aos 150,7 milhões de agosto. Por outro, os pupilos de Jorge Silas têm visto a sua cotação descer: 6,2 milhões face aos 184,7 milhões de há cinco meses.
Se os leões não estão numa situação pior devem-no a Bruno Fernandes. O médio é o jogador mais valioso da Liga e os 60 milhões de euros atribuídos ao seu passe pelo site especializado em transferências equivalem a um terço do valor de todo o plantel.
Luiz Phellype é o outro jogador leonino que viu as exibições premiadas por uma revisão em alta da sua cotação: passou de 5 para 8 milhões. Rafael Camacho, que chegou esta época do Liverpool, foi avaliado em 4 milhões. Em sentido inverso, Coates e Bolasie são os jogadores do Sporting que mais desvalorizaram (-5 milhões cada um), seguidos de Acuña (-3 milhões). No FC Porto, Aboubakar lidera as perdas (-8 milhões), à frente de Marega (-6 milhões) e Nakajima (-5 milhões).
Alex Telles é o portista mais valioso (40 milhões) e Fábio Silva foi avaliado em 10 milhões.

1 comentário:

  1. A união leão boi fez com que o leão passasse a ser uma equipa de segunda categoria e agora equipara-se ao braga. Alguém que me explique uma única vantagem que o leão tenha obtido nos últimos 20 anos com esta união. Apesar de jogar como nunca perde como sempre - é o lema desta relação

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...