27 janeiro 2020

Pinto da Costa coloca na mira os Super Dragões; Silas poderá ter...renovação automática; Sporting sem ofertas por Wendel

Será muito difícil Wendel sair do Sporting ainda durante a presente janela de transferências, avança o Record.
Além de não existirem ofertas formais, há outros motivos para a permanência do médio brasileiro, sendo que o principal está relacionado com a iminente saída de Bruno Fernandes para o Manchester United, pelo que a SAD não quer perder duas peças importantes do meio-campo verde e branco na mesma altura da época.
Anteontem circularam em Itália rumores a dar conta do interesse da Fiorentina no médio de 22 anos, contratado ao Fluminense em janeiro de 2017. Contudo, o jornal avança que não chegou qualquer proposta a Alvalade. Além disso, Wendel não vai participar no torneio pré-olímpico, mas entra nos planos do selecionador dos sub-23 brasileiros, André Jardine, para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020, onde se pode valorizar mais.

Ser segundo dá... a renovação. O Sporting está a doze pontos do segundo classificado da Liga, o FC Porto, que até já venceu em Alvalade na 15.ª jornada, mas apesar da distância, Silas continua com a mira apontada ao 'vice'. Segundo avança o jornal O Jogo, o segundo lugar dará a renovação automática ao técnico leonino (tem uma opção de mais um ano no contrato), já que o Sporting poderia disputar a a terceira pré-eliminatória da champions.
No entanto, o jornal garante que Silas não será o treinador do Sporting em 2020/21.

"A claque que pague ordenados". Pinto da Costa está irritado com algumas atitudes dos Super Dragões contra Sérgio Conceição, apurou o CM. Em causa está o áudio que surgiu nas redes sociais após a derrota com o Sp. Braga, para a Liga (há uma semana), e divulgado pela CMTV, em que a mulher de Fernando Madureira, cabecilha da claque, afirma que não é Conceição quem manda no clube.
"Ele não é o Porto. O Porto somos nós", diz. O CM avança que, numa conversa recente com agentes do futebol, Pinto da Costa mostrou desagrado e criticou essa posição em tom irónico: "Já mandei dizer à senhora da claque que lhe ia dar os recibos para ela pagar os ordenados aos jogadores".
A falta de apoio que tem sentido de alguns elementos da estrutura portista em relação à claque, bem como a crescente contestação dos adeptos levou, Sérgio Conceição a falar da falta de "união no clube", após a derrota (0-1) na Taça da Liga, diante do Sp. Braga.
"Temos de olhar para dentro e com isto estou a dizer que é preciso haver responsabilidade coletiva. A começar por mim e não falo só do grupo de trabalho, mas de toda a gente dentro do clube. É difícil trabalhar em determinadas condições", afirmou.

5 comentários:

  1. Querem ver que a mulher do Macaco é que vai pôr o FCP nos eixos?

    ResponderEliminar
  2. Sérgio Conceição não vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do FC Porto-Gil Vicente.
    Vai falhar duas seguidas? Poorquêêêê?...

    Será culpa dos Super Dragões, ou são ordens do Pinto... que andam cada vez mais atarantado e sem saber o que fazer?

    ResponderEliminar
  3. No cinema até gosto de ficar no fundo da sala. Mas para ver este filme da decadência portista estou sentado na primeira fila. Espero que tenha mais temporadas que o lost.....

    ResponderEliminar
  4. Afastar as claques é apenas de elementar bom senso.

    ResponderEliminar
  5. Disse Sérgio Conceição:
    “No primeiro ano, muito difícil, não houve reforços nem havia dinheiro. No segundo ano, com a falta de verdade desportiva que houve... E este ano, sem união, fica difícil.”

    Este ano, portanto, há verdade desportiva.
    Obrigado Conceição, porque os cartilheiros oficiais e oficiosos teimam em não actualizar as cartilhas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...