14 janeiro 2020

O médio apontado ao Sporting; Empresário quer Acuña fora do Sporting. Argentino em colisão com o agente; Extremo do Benfica falhou e pode regressar à origem

Caio Lucas pode estar de regresso aos Emirados Árabes Unidos, de onde veio para o Benfica. O extremo brasileiro de 25 anos interessa ao Al Wahda, clube treinado pelo espanhol Manolo Jiménez, e pelo Al Ain, antigo clube de Caio Lucas.
O extremo brasileiro foi pai, recentemente, e não estava recetivo a nova mudança na carreira. Mas o espaço na equipa será ainda mais curto com o regresso de Rafa, daí que os encarnados vejam na saída de Caio uma forma de encurtarem o plantel.
Quando entramos na segunda metade da época, Caio Lucas tem apenas onze jogos pelo Benfica, quatro deles distribuídos entre Taça da Liga e Taça de Portugal. O jogador continua em fase de adaptação, mas tem estado longe das expectativas que fizeram o Benfica apostar nele quando estava em final de contrato com o Al Ain.
Caio Lucas tem um golo marcado, diante do Famalicão, e fez uma assistência na Taça de Portugal, para o golo de Carlos Vinícius ao Vizela.

Marcos Acuña está em rota de colisão com o seu empresário, o argentino Marcelo Simonian. O lateral-esquerdo argentino, de 28 anos, está mesmo a ponderar a mudança de agente. O jornal CM avança que os leões estão a renegociar o contrato, com uma melhoria salarial, mas só admitem negociar Acuña por uma verba superior a 20 milhões de euros.
Marcelo Simonian tem estado a pressionar o jogador a sair de Alvalade. O agente reuniu-se com os responsáveis do Inter Milão, mas não chegou nenhuma proposta concreta para a compra do jogador a Alvalade.
O empresário argentino começou então a pressionar o Sporting para ceder Acuña por empréstimo ao clube italiano, prometendo uma cláusula de compra obrigatória, sem revelar o valor.
A insatisfação de Acuña até deu azo a especulações. Uma delas, desmentida pelo Sporting, é que teria tido um desentendimento com o diretor desportivo leonino Hugo Viana.
Situação que ficou esclarecida no jogo dos leões com o V. Setúbal (triunfo por 3-1), tendo os dois assistido à partida no camarote e até trocaram algumas palavras.
Acuña deve regressar à equipa de Silas no dérbi de sexta-feira, quando os leões receberem o Benfica.

De La Cruz apontado ao Sporting. Com a saída de Bruno Fernandes a ser uma possibilidade bem aberta neste mercado de janeiro, o Sporting procura alternativas para o capitão dos leões e terá identificado Nicolás De La Cruz, do River Plate, como possível candidato.
Segundo a imprensa argentina, as negociações prevêem-se complicadas, uma vez que Marcelo Gallaro, técnico dos milionários, não quer perder mais nenhuma peça fulcral depois da saída de Exequiel Palacios para o Bayer Leverkusen.
Esta temporada, o médio ofensivo uruguaio leva quatro golos e quatro assistências em dez encontros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...