03 janeiro 2020

"O interesse do Benfica no Bruno Guimarães é verdade". Ath. Paranaense recebeu proposta das águias mas percentagem atrasa negócio; Extremo já não pensa abandonar o Sporting

A afirmação de Gonzalo Plata em Alvalade pode tornar-se uma realidade, mas as próximas três semanas de janeiro vão ser decisivas para o futuro do extremo, avança o Record. Com mercado em Espanha, Holanda e Bélgica, o internacional equatoriano tencionava sair para jogar mais, quer fosse por empréstimo ou a título definitivo mas a visita ao Portimonense foi fundamental para que o sul-americano tenha recuado com a intenção... para já.
Na partida em Portimão, Plata entrou no quarto de hora final e ainda marcou o penúltimo golo do sólido triunfo verde e branco (4-2), na derradeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Além da motivação ganha com a boa exibição no Algarve, Plata tem sentido apoio da parte dos responsáveis. Aliás, o Record escreve que o diretor desportivo Hugo Viana tem mantido conversas regulares com o esquerdino, com o objetivo de o manter focado e também tranquilo, assegurando-lhe assim que continuará a ser aposta, desde que demonstre a mesma dedicação nos treinos que lhe valeu a subida na hierarquia. Nesta altura, Plata já tem noção de que não precisa de abandonar Alvalade no presente mercado de transferências para ganhar mais minutos, confiante de que com o empenho surgirão, em breve, mais convocatórias e minutos nas pernas. Ainda assim, tudo está dependente das próximas semanas, onde não faltarão jogos para que Plata se possa mostrar.

Percentagem futura atrasa negócio do Benfica. O jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, adianta esta sexta-feira que o Benfica já formalizou a proposta de 20 milhões de euros por Bruno Guimarães, médio do Athletico Paranaense que também é cobiçado por Chelsea, Arsenal e Flamengo.
A cláusula de rescisão do jogador, considerado o melhor médio do Brasileirão, é de 40 milhões, mas o emblema do Paraná aceita fazer o negócio por valores inferiores.
Nesta altura, a atrasar a conclusão do negócio está a percentagem de uma futura venda do jogador com que o Athletico quer ficar. De acordo com aquela fonte, o Furacão quer assegurar entre 20 a 30 por cento e é nesse ponto de discussão em que as negociações estão estagnadas. O objetivo, porém, é que tudo fique tratado antes do início da próxima semana.

"Benfica é um clube que agrada". O Benfica está no encalce de Bruno Guimarães e é uma das hipóteses que mais agrada ao médio do Athletico Paranaense, segundo admite, em declarações à RR, o empresário do jogador, Alexis Malavolta.
"O que tem saído na imprensa sobre o interesse do Benfica no Bruno Guimarães é verdade. Não posso adiantar mais detalhes, mas é verdade", salienta Alexis Malavolta.
O Benfica surge na "pole position" para assegurar os serviços do médio brasileiro, que brilhou nesta edição do Brasileirão e foi eleito um dos melhores do campeonato, num ano de claro domínio do Flamengo.
"É um grande clube e jamais descartaríamos essa possibilidade. É um clube que agrada", reforça o empresário do jogador.
Na antevisão ao jogo frente ao Vitória de Guimarães, da 15.ª jornada do campeonato, e após a contratação de Julian Weigl ter sido confirmada, Bruno Lage referiu que, há seis meses, indicou o nome de um jogador à estrutura do Benfica, para possível reforço do plantel, e que esse mesmo jogador foi agora eleito "o melhor jogador a atuar na posição e no país em que atua". Descrição que assenta no perfil de Bruno Guimarães.
Bruno Guimarães disputou 84 jogos, marcou sete golos e fez três assistências em três épocas pelo Atlético Paranaense. Está avaliado em 20 milhões de euros, de acordo com os dados do site Transfermarkt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...