16 janeiro 2020

O extremo (muito desejado) que está na mira do Sporting; Benfica ganha concorrente de peso por alvo; Newcastle prepara 'ataque' a 'pérola' do Braga

Ricardo Horta voltou a conseguir elevar o (alto) rendimento apresentado nos últimos anos e está a realizar, muito provavelmente, a melhor época da carreira, tendo apontado 14 golos nos 30 jogos realizados até ao momento (já ultrapassou o anterior máximo pessoal, de 12 golos). As boas exibições do extremo, que também esteve em evidência nos confrontos da fase de grupos da Liga Europa, serviram para reativar um interesse antigo do Newcastle, que está atualmente no mercado à procura de reforços para o ataque, nomeadamente para o lado esquerdo.
É justo dizer-se que, nesta altura, Ricardo Horta não é a primeira opção do atual 13.º classificado da Premier League, mas a tentativa de contratar Ademola Lookman, internacional sub-21 inglês, tem esbarrado com estrondo na intransigência demonstrada pelo Leipzig, que pagou 20 milhões de euros para o resgatar ao Everton no último verão – apesar disso, o jovem de 22 anos soma apenas quatro partidas na equipa alemã.
O interesse do Newcastle em Ricardo Horta não é novo, remonta à altura em que Rafa Benítez treinava o clube – saiu no final da última época –, tendo mesmo havido sondagens no verão, que acabaram por nunca se transformar numa proposta concreta. No entanto, e perante a recusa do Leipzig em transferir Lookman neste mercado, o clube inglês projeta avançar nos próximos dias para Ricardo Horta, por quem está na disposição de apresentar uma proposta de dez milhões de libras (cerca de 11,7 milhões de euros).
Apesar disso, escreve O Jogo, António Salvador não está na disposição de libertar um dos seus principais jogadores, muito menos nesta fase da época e por valores distantes da respetiva cláusula de rescisão, que, no caso de Ricardo Horta, é de 30 milhões de euros. O extremo renovou o contrato no passado mês de setembro, viu o salário ser-lhe aumentado e ainda prolongou a ligação ao Braga até junho de 2024, tendo também passado a cláusula de rescisão de 25 para 30 milhões de euros.
Ricardo Horta chegou ao Braga em 2016, na altura por empréstimo do Málaga, numa situação que se tornou definitiva no ano seguinte. No negócio, que teve a intervenção do empresário Jorge Mendes, o clube espanhol garantiu 20 por cento do passe de Horta, pelo que também é uma das partes interessadas na concretização desta transferência.

Alvo do Benfica na reabertura do mercado, Bruno Guimarães pode acabar por rumar a Londres. De acordo com o Goal.com, o Arsenal está a preparar uma proposta ao Athletico Paranaense pelo passe do médio de 22 anos.
A mesma fonte avança que em cima da mesa deverá ser colocado um valor entre os 25 e os 30 milhões de euros. Uma oferta superior aos €20 milhões que o Benfica apresentou e que foi recusada pelo furacão.
Formado no Osasco Audax, Bruno Guimarães mudou-se para o Athletico Paranaense em 2017. Pelo furacão soma 106 jogos, tendo conquistado uma Taça do Brasil e uma Taça Sul-Americana.

Tahith Chong na mira leonina. Segundo a TVI24 o desejo do Sporting, dos jogadores do United que poderão entrar no negócio de Bruno Fernandes, é o extremo holandês, Tahith Chong. O jovem de 20 anos é visto em Alvalade como o jogador ideal para reforçar os leões.
A fonte lembra, no entanto, que é um alvo muito difícil para o Sporting visto o jovem holandês ter interessados como Juventus, Borussia Dortmund, PSV, Bayern Munique e Feyenoord.
Tahith Chong está em final de contrato com os red devils e a concorrência pelo jogador é muita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...