19 janeiro 2020

FC Porto não quer correr riscos e admite vender já um dos indiscutíveis; Reestruração travada em Alvalade; A proposta do Benfica e um 'finca-pé' que pode acabar com o negócio

Consumada a aquisição de Julian Weigl ao Borussia Dortmund, por cerca de 20 milhões de euros, o Benfica continua no mercado em busca de acrescentar uma opção para o meio-campo da equipa às ordens de Bruno Lage, e Bruno Guimarães permanece como o principal alvo.
A edição brasileira do portal Goal escreve, este domingo, que, pese embora o interesse do Arsenal, o clube da Luz foi, até à data, o único a fazer chegar ao Athletico Paranaense uma proposta formal pelo passe do jogador.
Os encarnados oferecem 20 milhões de euros, mais dez milhões mediante o cumprimento de objetivos, pela totalidade dos direitos económicos do brasileiro, o que tem vindo a 'arrastar' as negociações.
Isto porque, explica a publicação, o Athletico insiste que pretende manter 20% do passe de Bruno Guimarães, de forma a, eventualmente, vir a lucrar com uma futura transferência.
O emblema brasileiro terá, ainda, feito saber que só admite vender a totalidade dos direitos económicos do jogador por 40 milhões de euros, ou seja, o equivalente ao valor fixado na cláusula de rescisão.

Novo Banco estará a atrasar a consumação do acordo de reestruturação da dívida bancária, anunciado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários pela SAD do Sporting em outubro de 2019. O perdão dos credores é de 95 milhões de euros. Segundo o ‘Expresso’, o BCP já deu o aval, mas o banco liderado por António Ramalho tarda em dar “luz verde para que se concretize a solução na qual o fundo americano Apollo tem estado envolvido”. Ao nosso jornal, fonte oficial leonina optou pelo silêncio sobre o tema:
“Não fazemos comentários porque nunca revelámos nem demos detalhes sobre qualquer aspecto das negociações da reestruturação financeira.” Além do perdão obtido com a recompra dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis a menos 70% do valor de venda, o acordo contempla ainda a redução das percentagens a pagar aos credores com as transferências de jogadores. Ou seja, entre outras, a verba líquida a receber da venda iminente de Bruno Fernandes para o Man. United pode ser afetada.

FC Porto já admite vender Alex Telles. Com contrato válido até ao final da próxima temporada, e sem acordo à vista no que à renovação diz respeito, Alex Telles vê as hipóteses de vir a abandonar o FC Porto num futuro próximo a aumentar a cada semana que passa.
Segundo escreve, este domingo, o jornal A Bola, os dragões não pretendem voltar a perder um jogador a 'custo zero', tal como sucedeu recentemente com Yacine Brahimi e Héctor Herrera, pelo que já admitem vender o brasileiro.
Paris Saint-Germain e Chelsea serão, neste momento, os emblemas que mais interesse têm demonstrado na aquisição do lateral-esquerdo, cuja cláusula de rescisão está fixada nos 40 milhões de euros.
Ainda assim, refere a publicação, a direção liderada por Pinto da Costa não desiste, e voltará a tentar convencer o jogador a assinar um novo vínculo, embora este já tenha recusado várias abordagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...