O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, é um dos protagonistas da revista Dragões do mês de janeiro. Entre outros temas, o líder da formação azul e branca voltou a abordar o simbolismo da roda no final dos encontros.
"A roda é um momento de partilha, um momento em que, por vezes, só olhar nos olhos uns dos outros nos faz sentir que o silêncio é a melhor forma de falar", começou por explicar o técnico.
"Outras vezes designo um jogador, porque penso que esse jogador pode ser importante na mensagem que passa de acordo com o que pede esse mesmo momento. É algo especial que criei, no fundo, para ajudar àquilo que é essencial, que é que a equipa esteja sempre a crescer dentro de um patamar elevado. Continuo a achar que é um momento que ajuda a equipa a crescer", concluiu sobre o tema.
Já sobre o slogan "Dragões Juntos", utilizado em diversas ocasiões no e pelo clube, Sérgio Conceição garante que é mais do que isso: "Lembro-me de que quando recebi o meu Dragão de Ouro, no meu discurso falei da responsabilidade coletiva para que o FC Porto continue a vencer e a conquistar títulos, portanto não é só um slogan. É um apelo para que cada um de nós, portistas, englobando os adeptos, saibamos que é muito importante estarmos juntos, dentro e fora do clube, cada um a fazer o seu melhor para que as vitórias aconteçam... No fundo é isso", explicou.
O internacional português Bruma, que pertence aos quadros do PSV, tem o Galatasaray e o Basaksehir interessados em faze-lo regressar à Turquia. O extremo, recorde-se, abandonou o Gala em 2017 para rumar ao Leipzig, a troco de 15 milhões de euros.
Segundo a imprensa turca, o Basaksehir leva a frente na corrida pelo jogador de 25 anos. Esta temporada, disputou 24 jogos pelos holandeses, apontando 5 golos.
Lembramos que o internacional português chegou praticamente a ser dado como certo no FC Porto mas nos últimos momentos 'roeu a corda' e seguiu para o PSV.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...