O FC Porto não vai ceder perante o assédio a Tiquinho Soares. O avançado brasileiro vive um belo momento de forma - marca há cinco jogos consecutivos -, e tem suscitado o interesse de vários clubes, nomeadamente de emblemas chineses e da AS Roma de Paulo Fonseca.
No entanto, a direção do FC Porto não está disposta a deixar sair Soares neste mês de janeiro e quem quiser mesmo levar o avançado brasileiro do Dragão terá de pagar o valor da cláusula de rescisão, avaliada em 40 milhões de euros, segundo avança o jornal Record.
Soares, refira-se, acumula um saldo de 14 golos em 27 jogos disputados esta época e é mesmo o jogador com mais golos apontados no plantel de Sérgio Conceição.
Inglaterra chama Seferovic. Mesmo sem entrar por esta altura nas escolhas iniciais de Bruno Lage, Seferovic tem mercado e, escreve o Record, são vários os clubes da Premier League que já abordaram a SAD benfiquista no sentido de saberem quais as condições necessárias para contratar o internacional suíço. O jornal apurou, apesar de até ao momento nenhuma proposta ter sido formalizada junto de Luís Filipe Vieira e seus pares, os valores colocados em cima da mesa das águias são considerados tentadores, chegando aos 25 milhões de euros. E mais do que um clube inglês já fez saber que prepara o ataque para muito em breve.
O presidente benfiquista não declarou o avançado, de 27 anos, como intransferível. O jornal diz saber que Vieira tem abertura para negociar o dianteiro, caso cheguem ofertas, mas até aqui também não deu um sinal claro aos interessados nesse sentido, nem explicitou o valor pelo qual vende Seferovic. Por dois motivos. Primeiro, porque não está ainda certo de que perder o melhor marcador da última edição do campeonato a meio desta época seja uma medida acertada; depois, porque vender o camisola 14 obrigará sempre a ter um plano B na calha e pronto a entrar, caso fosse efetivado o negócio pelo goleador helvético.
E se a saída até poderá ser naturalmente colmatada com uma rendição à altura, é também para este plano B que Filipe Vieira busca ter mais garantias. É preciso, pois, acelerar um processo em segundo plano que possa ser encerrado quase em simultâneo com a venda de Seferovic, sendo que os encarnados não querem limitar-se a contratar um substituto – a ideia é assegurar um nome de qualidade inegável, algo que poderá não ser fácil com pouco tempo para negociar.
De resto, recorde-se que, só nos dois últimos jogos, o avançado ajudou a resolver as contas a favor das águias com um par de golos (Rio Ave, Taça de Portugal) e uma assistência (Sporting, em Alvalade). No dérbi, ofereceu o segundo tento da águia a Rafa.
Seferovic chegou à Luz no verão de 2017, proveniente do Eintracht Frankfurt, clube com o qual terminara contrato. Antes, já havia alinhado em Espanha (Real Sociedad), Itália (Lecce, Fiorentina e Novara) e na Suíça, pelo Grasshoppers, onde despontou. No entanto, atuar na Premier League sempre foi um objetivo do internacional helvético, que em entrevista no final da última época deu conta disso mesmo: "Sobre o futuro? Quero ir para Inglaterra, mas ainda não estou a pensar nisso. Tenho contrato de 3 anos [entretanto renovou] com o Benfica e estou feliz."
Makaridze está perto de reforçar o Benfica. Segundo escreve o jornal A Bola, já existe acordo entre os clubes por um negócio a envolver 1,5 milhões de euros.
Apesar da notícia do jornal A Bola, o valor não deverá corresponder à verdade, isto porque, ao jornal Record, o novo presidente do V. Setúbal, Paulo Gomes, confirmou que a cláusula de rescisão de Makaridze é de um milhão de euros, mas que até pode sair por menos. Tal dependerá do treinador Julio Velázquez.
"Estamos a estudar esse dossiê. Tem cláusula de rescisão de um milhão de euros. Se for batida, temos de o vender, mas caso não seja, temos de rever bem. E aí o nosso técnico tem uma palavra a dizer", referiu, na cerimónia de tomada de posse como novo líder dos sadinos.
Claques vão para a 'gaiola'. A direção do Sporting, segundo avança o jornal A Bola, tomou uma medida dura para os GOA do clube. AS quatro claques leoninas vão mudar de local e Alvalade vai passar a contar com duas caixas de segurança: uma para os adeptos adversários e outra para as suas claques.
Segundo o diário, a decisão irá entrar em vigor já na próxima época.
epa epa o blog es a nossa fel está em altas!!!!!
ResponderEliminaragora que esse blogue, finalmente começou a fazer uns posts mais críticos desta direcção(imagino que tenha havido luz verde do Pedrocas Correia) a malta que fez exatamente as mesmas criticas quando era mais que evidente o caminho que estávamos a percorrer e qual o seu destino, que nomes vamos ter nós agora??
podemos ser finalmente apelidados de verdadeiros Sportinguistas ou sao voces que passam a ser tambem Brunistas viuvas rumo ao belenenses??
Claques vão para a jaula?
ResponderEliminarConcordo. Jaula é o sítio certo para certos animais.
E, se não quiserem ir para a jaula, que vão passear para o Jardim Zoológico...