21 janeiro 2020

Claques do Sporting vão para a 'gaiola' em...Alvalade; O guarda-redes que está a chegar ao Benfica; Inglaterra chama por avançado do Benfica; FC Porto 'amarra' Soares até ao final da temporada

O FC Porto não vai ceder perante o assédio a Tiquinho Soares. O avançado brasileiro vive um belo momento de forma - marca há cinco jogos consecutivos -, e tem suscitado o interesse de vários clubes, nomeadamente de emblemas chineses e da AS Roma de Paulo Fonseca. 
No entanto, a direção do FC Porto não está disposta a deixar sair Soares neste mês de janeiro e quem quiser mesmo levar o avançado brasileiro do Dragão terá de pagar o valor da cláusula de rescisão, avaliada em 40 milhões de euros, segundo avança o jornal Record.
Soares, refira-se, acumula um saldo de 14 golos em 27 jogos disputados esta época e é mesmo o jogador com mais golos apontados no plantel de Sérgio Conceição.

Inglaterra chama Seferovic. Mesmo sem entrar por esta altura nas escolhas iniciais de Bruno Lage, Seferovic tem mercado e, escreve o Record, são vários os clubes da Premier League que já abordaram a SAD benfiquista no sentido de saberem quais as condições necessárias para contratar o internacional suíço. O jornal apurou, apesar de até ao momento nenhuma proposta ter sido formalizada junto de Luís Filipe Vieira e seus pares, os valores colocados em cima da mesa das águias são considerados tentadores, chegando aos 25 milhões de euros. E mais do que um clube inglês já fez saber que prepara o ataque para muito em breve.
O presidente benfiquista não declarou o avançado, de 27 anos, como intransferível. O jornal diz saber que Vieira tem abertura para negociar o dianteiro, caso cheguem ofertas, mas até aqui também não deu um sinal claro aos interessados nesse sentido, nem explicitou o valor pelo qual vende Seferovic. Por dois motivos. Primeiro, porque não está ainda certo de que perder o melhor marcador da última edição do campeonato a meio desta época seja uma medida acertada; depois, porque vender o camisola 14 obrigará sempre a ter um plano B na calha e pronto a entrar, caso fosse efetivado o negócio pelo goleador helvético.
E se a saída até poderá ser naturalmente colmatada com uma rendição à altura, é também para este plano B que Filipe Vieira busca ter mais garantias. É preciso, pois, acelerar um processo em segundo plano que possa ser encerrado quase em simultâneo com a venda de Seferovic, sendo que os encarnados não querem limitar-se a contratar um substituto – a ideia é assegurar um nome de qualidade inegável, algo que poderá não ser fácil com pouco tempo para negociar.
De resto, recorde-se que, só nos dois últimos jogos, o avançado ajudou a resolver as contas a favor das águias com um par de golos (Rio Ave, Taça de Portugal) e uma assistência (Sporting, em Alvalade). No dérbi, ofereceu o segundo tento da águia a Rafa.
Seferovic chegou à Luz no verão de 2017, proveniente do Eintracht Frankfurt, clube com o qual terminara contrato. Antes, já havia alinhado em Espanha (Real Sociedad), Itália (Lecce, Fiorentina e Novara) e na Suíça, pelo Grasshoppers, onde despontou. No entanto, atuar na Premier League sempre foi um objetivo do internacional helvético, que em entrevista no final da última época deu conta disso mesmo: "Sobre o futuro? Quero ir para Inglaterra, mas ainda não estou a pensar nisso. Tenho contrato de 3 anos [entretanto renovou] com o Benfica e estou feliz."

Makaridze está perto de reforçar o Benfica. Segundo escreve o jornal A Bola, já existe acordo entre os clubes por um negócio a envolver 1,5 milhões de euros.
Apesar da notícia do jornal A Bola, o valor não deverá corresponder à verdade, isto porque, ao jornal Record, o novo presidente do V. Setúbal, Paulo Gomes, confirmou que a cláusula de rescisão de Makaridze é de um milhão de euros, mas que até pode sair por menos. Tal dependerá do treinador Julio Velázquez.
"Estamos a estudar esse dossiê. Tem cláusula de rescisão de um milhão de euros. Se for batida, temos de o vender, mas caso não seja, temos de rever bem. E aí o nosso técnico tem uma palavra a dizer", referiu, na cerimónia de tomada de posse como novo líder dos sadinos.

Claques vão para a 'gaiola'. A direção do Sporting, segundo avança o jornal A Bola, tomou uma medida dura para os GOA do clube. AS quatro claques leoninas vão mudar de local e Alvalade vai passar a contar com duas caixas de segurança: uma para os adeptos adversários e outra para as suas claques.
Segundo o diário, a decisão irá entrar em vigor já na próxima época.

2 comentários:

  1. epa epa o blog es a nossa fel está em altas!!!!!

    agora que esse blogue, finalmente começou a fazer uns posts mais críticos desta direcção(imagino que tenha havido luz verde do Pedrocas Correia) a malta que fez exatamente as mesmas criticas quando era mais que evidente o caminho que estávamos a percorrer e qual o seu destino, que nomes vamos ter nós agora??

    podemos ser finalmente apelidados de verdadeiros Sportinguistas ou sao voces que passam a ser tambem Brunistas viuvas rumo ao belenenses??


    ResponderEliminar
  2. Claques vão para a jaula?
    Concordo. Jaula é o sítio certo para certos animais.
    E, se não quiserem ir para a jaula, que vão passear para o Jardim Zoológico...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...