12 janeiro 2020

Camaronês apontado ao FC Porto; O jogador do Braga que interessa ao Benfica; Sporting aponta a encaixe líquido de 42,53M€

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, só admite vender Bruno Fernandes por uma verba na região dos 70 milhões de euros, que representará um encaixe real de 42,53 M€. É que ao valor a pagar pelo clube comprador, neste caso o Manchester United, o leão terá de compensar outras entidades. Desde logo os agentes envolvidos, com 10% do valor (7 milhões) e a Sampdoria (6,1 milhões em 10% de mais-valias).
Em relação ao que irá para a banca, subtraem-se então essas duas verbas ao valor inicial, bem como os 9 milhões de euros pagos em 2017 ao clube italiano: sobram 47,9 milhões, dos quais 30% (14,37 milhões) seguem para o Novo Banco e o Millenium BCP. Ou seja, do valor final, entram 42,53 milhões nos cofres leoninos.
Já o mecanismo de solidariedade terá de ser pago pelo clube comprador, mas destacam-se os 2,1 milhões (3%) que o Boavista irá receber. Novara e Sampdoria terão direito a 350 mil euros (0,5%) e a Udinese encaixa 1,05 milhões (1,5%).

Trincão interessa ao Benfica. O Benfica está interessado na contratação do extremo-direito do Sp. Braga, Francisco Trincão, uma das maiores promessas do futebol português e que, esta temporada, se tem afirmado como titular da turma arsenalista, escreve o CM.
Segundo o diário, o Benfica já fez chegar à SAD minhota a intenção de apresentar uma proposta pelo craque.
A cláusula de rescisão está fixada nos 30 milhões de euros e a administração do Sp. Braga já fez saber que não baixa um cêntimo desse valor. É que, para além do Benfica, outros clubes europeus manifestaram também interesse na contratação do extremo de apenas vinte anos.
Em entrevista ao CM, Trincão diz não ter outra ideia para o seu futuro próximo que não seja desfrutar do bom momento que vive no Sp. Braga e para o qual diz ter trabalhado muito.
O jovem craque, que o Sp. Braga não deve segurar no final da temporada, está prestes a protagonizar o maior negócio de sempre dos bracarenses, depois da venda de Rafa Silva, precisamente ao Benfica, por 16 milhões de euros.

Lamkel Zé apontado. De acordo com a imprensa belga, Lamkel Zé está na agenda do FC Porto para a próxima época. O extremo camaronês, de 23 anos, atua nos belgas do Royal Antuérpia e é considerado uma das principais pérolas a atuar no país. No entanto, tem também registado alguns problemas disciplinares, que o têm vindo a desvalorizar.

2 comentários:

  1. Camarão Zé interessa aos bois, pensem que só gostassem de erva...

    ResponderEliminar
  2. Já a tua mãe quando está de 4 prefere a Cocaina da Porta 18. És apenas mais um filho da casapia e de uma nota de 10.

    Bibi: tutor do Anonimo das 00:24 e socio do 5lb

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...