24 janeiro 2020

"Benfica? Não creio que opte por Portugal, há clubes de topo interessados"; Mais pedidos de insolvência a chegar a Alvalade; Lyon dá como perdido Bruno Guimarães; Gabriel à espera da Seleção...portuguesa; “Tiveram a ‘galinha dos ovos de ouro’ nas mãos e mataram-na. Apenas porque sois ‘umas bestas’”, reage Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, regressou ontem às redes sociais para engrossar o coro de críticas ao modelo de gestão que tem sido seguido pela atual direção. “Tiveram a ‘galinha dos ovos de ouro’ nas mãos e mataram-na. Apenas porque sois ‘umas bestas’”, escreveu o antigo líder no Twitter, fazendo referência ao “médico” e àqueles que “vão espreitando pelos escombros”. Uma publicação com inúmeros comentários dos seguidores.

Há mais cartas para pedidos de insolvência prestes a entrar na caixa de correio da Sporting, SAD. Segundo O Jogo, várias empresas de agenciamento – e não só – preparam-se para reclamar junto da sociedade que administra o futebol leonino valores respeitantes a comissões pelas transferências de diversos atletas, como por exemplo referentes a Acuña, Mathieu, Viviano, Castaignos, Elias, Wendel ou André Pinto, entre outros. Agentes que têm vindo a efetuar negócios com o emblema de Alvalade admitem seguir as pisadas de José Fouto, que, através da empresa da qual é proprietário, a Socas Investiment, Lda, interpôs a 20 de dezembro um pedido de insolvência da Sporting, SAD, reclamando uma dívida de 2,8 milhões de euros, referente a custos de intermediação dos negócios de Nani, Piccini e William Carvalho.
Escreve o jornal que a SAD liderada por Frederico Varandas tem vindo a ser confrontada com os atrasos de pagamento das verbas de intermediação a diversos agentes, sendo que alguns deles já estão mesmo a perder a paciência pelo incumprimento dos prazos de liquidação da dívida, mesmo depois deterem sido acordados planos de pagamento. Em alguns dos casos, a dificuldade de comunicação com os dirigentes leoninos tem acentuado o clima de crispação entre quem administra a sociedade verde e branca e os credores, que têm vindo a ser “sensibilizados” para o delicado momento financeiro que atravessa. Importa recordar que esta situação se insere no total de 19,3 M€ que os verdes e brancos devem a empresários, a qual vence dentro de um ano. Esta cifra eleva-separa os cerca de 47,2 M€ de dívidas a fornecedores, entre os quais se contam clubes aos quais o Sporting adquiriu atletas, e que objetivamente condicionam a ação leonina no mercado de transferências, estando a SAD necessitada de receitas extraordinárias para fazer face às dificuldades financeiras.
Além dos pedidos que podem chegarem breve à SAD por parte de agentes, também outros fornecedores preparam-se para seguir o mesmo caminho, como foi o caso mais recente da sociedade de advogados MGRA, que avançou a 30 de dezembro com uma ação judicial contra a Sporting, SAD, o presidente Frederico Varandas e a auditora Baker Tilly. O valor da ação que deu entrada no Tribunal da Comarca de Lisboa ascende a 335 mil euros. Digase que parte do valor pedido, segundo o “Expresso”, decorre das conclusões de uma auditoria que a Baker Tilly fez à gestão do ex-presidente Bruno de Carvalho, em que revelou os gastos com vários fornecedores, incluindo a MGRA. O atual presidente do Sporting, Frederico Varandas, usou esses elementos para criticar, no início deste ano, os gastos que o seu antecessor aprovou com dita sociedade.

Bruno Guimarães também foge ao Lyon? Bruno Guimarães, jogador do Athlético Paranaense, tem sido notícia em Portugal durante as últimas semanas, isto porque o Benfica estaria interessado na contratação do jovem médio, revelação da passada edição do Brasileirão.
Porém, com amplo mercado na Europa, o jogador, nos últimos dias, foi associado a uma transferência para o Lyon, cenário que também já parece ter sido abandonado.
É que Aulas, presidente do clube francês, esta quinta-feira, deu a entender já haver um acordo entre o emblema brasileiro e o Atlético Madrid para a transferência do atleta canarinho.
Em causa estará uma cláusula dos espanhóis que dizem que em caso de oferta do Lyon, para ter preferência no negócio, o Atlético tem apenas de igualar o valor oferecido, ficando em vantagem para a contratação do atleta.
Relembre-se que o L'Équipe dava o jogador como muito próximo de assinar pelos gauleses, dizendo-se mesmo que faltaria apenas fechar o vínculo do atleta.

Robin Koch, do Friburgo, é o alvo preferencial do Benfica para reforçar a defesa, mas o jogador tem outros planos para a carreira e prefere ligas de topo. A garantia é do diretor desportivo do clube alemão, Jochen Saier. "Não creio que o Robin [Koch] opte por Portugal, sabendo que há clubes de topo interessados na Alemanha e em Inglaterra", referiu o dirigente ao jornal Record.
Saier fecha igualmente a porta a uma saída já em janeiro, como o Benfica pretendia, e explica que o Friburgo só está na disposição de negociar no verão, quando o internacional germânico entrar no último ano de contrato. "Se tudo correr como previsto nunca sairá agora, só mesmo no final da temporada", explicou ainda, revelando que Koch não tem cláusula de rescisão.
O diretor desportivo sabe que, no final da temporada, não fará o melhor dos negócios, mas o facto de haver muitos clubes interessados, como RB Leipzig, Borussia Dortmund, E. Frankfurt ou Tottenham, favorece o aumento de valores. "O Friburgo vai tentar fazer sempre o melhor negócio, sabendo de todas as condicionantes. Mas estamos a falar de um internacional jovem alemão com muito potencial", vinca Saier.
Além da enorme concorrência por Koch, de 23 anos, e até da preferência do defesa em jogar em ligas mais atrativas, há outra questão a separar as partes: o preço pedido pelo 7º classificado da Bundesliga para transferir o germânico. A verdade é que o clube alemão perspetiva uma venda a rondar os 20 milhões de euros – o mesmo valor que o Leicester, de Inglaterra, pagou pelo também central Söyüncü, em 2018/19 – e agora espera ofertas. "O que posso dizer por agora é que sabemos que ele está a ser seguido por diversos clubes, não só alemães. Estamos à espera de que cheguem propostas oficiais, mas, como disse, não queremos vender já", reiterou Saier.
A contratação de Robin Koch, além de todo o potencial a nível desportivo e financeiro, também está ligada à saída de Jardel, agora ou no fim da época.

Gabriel à espera da Seleção portuguesa. O médio assume pela primeira vez o desejo de representar Portugal. 
“Seria algo muito grande na minha carreira e significaria que o meu trabalho no Benfica está a ser bem feito”, disse ao jornal A Bola.

3 comentários:

  1. "Sois umas bestas" acusa Bruno Carvalho, referindo-se aos sportinguistas que o demitiram e excluíram de sócio.
    Esquece-se que foram as mesmas "bestas" que o elegeram duas vezes seguidas.
    Afinal, fica tudo em família, pois estão bem uns para os outros.

    ResponderEliminar
  2. Ponham o cintra a pedir centimos, de boné na mão ,para ajudar a Operação cu-ração de leão.
    Nunca acabem.

    ResponderEliminar
  3. Ena tantos pedidos de insolvência da SAD do Sporting!...
    Será que os caloteiros não pagam a ninguém?
    ...
    Bons tempos em que um maluco gritava para os outros: TÁ PAGO!...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...