25 janeiro 2020

Benfica avança para avançado; Florentino pode estar de saída da Luz; FC Porto pode começar a vender já. Os milhões precisos no Dragão; Everton no Everton?

O internacional brasileiro Everton Cebolinha está um passo mais próximo de rumar ao Everton.
Segundo o UOL Esporte, os ingleses estão a preparar uma proposta de 25 milhões de euros a pronto, que pode chegar a 30 milhões com bónus.
O camisola onze do Grêmio é um dos mais cobiçados no mercado brasileiro e o aproximar do final do mercado pode acelerar as negociações.

Dragões precisam de 129 milhões. O FC Porto está a acelerar a venda de alguns dos seus principais jogadores. Não é obrigatório que os negócios fiquem fechados este mês, mas o clube não afasta a possibilidade de alguns atletas saírem já em janeiro, apurou o CM.
Os dragões precisam de fazer 78 milhões de euros em mais-valias até 30 de junho para não falharem novamente o fair-play da UEFA. A SAD não quer deixar esse encaixe para a última hora, para evitar que os clubes compradores ‘arrastem’ os negócios na tentativa de comprarem mais barato.
Os 78 milhões em mais-valias não resultam do saldo entre compras e vendas. Esse montante é apurado depois de descontadas várias parcelas à venda bruta, desde o valor contabilístico do jogador às obrigações com terceiros (comissões de empresários, percentagens do passe na posse de outros clubes, etc.).
Nas últimas três épocas, as mais-valias portistas corresponderam a 60,3% das vendas brutas. Fazendo um cálculo a partir dessa média, conclui-se que os azuis-e-brancos terão de chegar aos 129 milhões de euros em transferências para atingirem os 78 milhões em mais-valias.

O AC Milan fez uma proposta para contratar Florentino Luís ao Benfica por empréstimo, segundo avança a SportTV. De acordo com o canal, os moldes do negócio seriam semelhantes aos do que levou Gedson Fernandes para o Tottenham: empréstimo de 18 meses com opção de compra, na ordem dos 50 milhões de euros.
Florentino tem contrato com o Benfica até 30 de junho de 2024 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
O médio-defensivo, de 20 anos, conquistou um lugar na equipa do Benfica no final da temporada passada. No entanto, esta época, após ter começado a titular, foi perdendo espaço nas contas de Bruno Lage.
Florentino leva 13 jogos pelo Benfica, esta época, 12 deles como titular.

A imprensa argentina voltou a colocar Adolfo Gaich na rota do Benfica. Segundo a Fox Sports, o clube da Luz estará disposto a pagar a cláusula de rescisão, avaliada em 15 milhões de euros, do avançado do San Lorenzo.
Noticia a mesma fonte que o Club Brugge poderá também avançar para o pagamento da cláusula de rescisão, condição que permitirá ao clube iniciar negociações contratuais com o jogador de 20 anos.
Gaich, que estará igualmente referenciado pelos espanhóis do Villarreal, tem sido um dos jogadores em destaque na Seleção argentina de sub-23 no Torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...