O Belenenses e o Belenenses SAD decidiram suspender as ações judiciais que tinham um contra o outro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o seu presidente, Fernando Gomes, reuniu com os líderes do Belenenses e do Belenenses SAD, Patrick Morais de Carvalho e Rui Pedro Soares, respetivamente.
"Nesse seguimento, as partes aceitaram suspender todas as ações que têm uma sobre a outra. Ontem [quinta-feira] mesmo se concretizou oficialmente este facto", lê-se.
Na mesma nota, o órgão federativo garante que vai continuar "a trabalhar com ambos os presidentes e as suas equipas para que se alcance uma solução digna dos valores desportivos" que todos defendem.
O clube e a SAD dos 'azuis' estão afastados desde o início da temporada 2018/19, quando o protocolo de utilização do Restelo pela SAD terminou e esta mudou a equipa profissional para o Estádio Nacional, no Jamor.
A Codecity, detida por Rui Pedro Soares, comprou 51% da SAD do Belenenses em 2012, mas as duas partes acabaram por entrar em litígio, seguindo-se várias ações em tribunal, com o clube a tentar impedir que a SAD usasse o seu nome e símbolos.
Outra das questões que estão a ser debatidas em tribunal é a possibilidade de o clube vencer os 10% que mantém do capital social da SAD.
Entretanto o Belenenses divulgou um comunicado sobre o assunto em que elogia o trabalho da FPF
Comunicado
"1. Agradecer os bons ofícios da Federação Portuguesa de Futebol e desde logo do seu presidente, Dr. Fernando Gomes, como sempre empenhado na procura da defesa da imagem do futebol português, aquém e além fronteiras;
2. Informar os associados e os adeptos do Clube de Futebol "Os Belenenses" que toda a sua actuação se pauta pela concretização do caminho determinado e defendido pelos associados do Clube em sucessivas Assembleias Gerais realizadas ao longo dos últimos anos."
Depois do interesse do Benfica durante este mês de janeiro, Bruno Guimarães vai deixar o Athletico Paranaense para ser reforço dos franceses do Lyon. De acordo com a imprensa brasileira, o clube do Paraná aceitou a proposta do Lyon no valor de 25 milhões de euros pela totalidade do passe do médio de 22 anos. O contrato será válido para as próximas cinco temporadas e meia.
55 milhões rejeitados. A senda goleadora de Carlos Vinícius do Benfica não terá passado despercebida na Europa do futebol. O brasileiro é o segundo melhor marcador das águias esta temporada e já tem interesse no estrangeiro.
Segundo os italianos do Tuttosport, as águias terão recebido e rejeitado uma oferta pelo jogador de 24 anos durante este mercado de transferências, proveniente de um clube da liga inglesa, avaliada em 55 milhões de euros.
Recorde-se, Vinícius custou no verão 17 milhões de euros aos encarnados e recentemente Luís Filipe Vieira argumentou que «se calhar vamos vendê-lo por 100 milhões de euros».
O atacante soma 15 golos e 10 assistências em 25 partidas disputadas para todas as competições.
Se for verdadeira essa proposta pelo Vinicius, isso significa que foi uma compra muito barata, ao contrário do que disseram ou insinuaram diversos papagaios da nossa praça.
ResponderEliminartens toda a razao encornado!
EliminarQue compra? Mas o Benfica lá compra jogadores?
ResponderEliminarAquilo é só o carrossel do Mendes, continua a colher palha...
pois é, o Benfica pagas as despesas em "mendilhões" e "carroseis" mas o teu clube é que está sem cheta e à beira da falência.
Eliminar