31 dezembro 2019

"Weigl é um jogador de classe mundial com bola", mas...com lacunas defensivas comprometedoras; O nome do central em cima da mesa do Sporting; Bruno Lage demonstra confiança em RDT e explica situação de Samaris

Com apenas três golos marcados nos 17 encontros oficiais que realizou de águia ao peito, Raul de Tomas tem, ainda assim, a total confiança de Bruno Lage.
Numa entrevista concedida ao jornal A Bola, o técnico do Benfica deixou uma mensagem de ânimo para o avançado espanhol, em quem aparenta depositar muitas esperanças.
"Espero tudo do Raul. Foi um jogador que nós acompanhamos e fizemos muita força para vir jogar connosco. Temos de esperar tudo de bom do Raul. O que ele tem de fazer é dar a volta", atirou Lage.
"Por vezes na vida há estas travessias no deserto e só nós é que temos a capacidade de dar a volta na nossa vida com aquilo que controlamos, que é o trabalho, muito trabalho", prosseguiu, antes de deixar um 'aviso' aos jogadores do plantel encarnado.
"É uma garantia que eu dou: qualquer jogador que não treine bem… há logo muita gente que cai em cima deles e a mostrar-lhes os factos e como é o treino ideal. Felizmente não temos muita gente a não treinar bem, antes pelo contrário", afirmou.
Já Andreas Samaris foi um dos jogadores recuperados por Bruno Lage que ajudaram à conquista do campeonato no ano passado. No entanto, o médio de 30 anos soma apenas 568 minutos esta época, tendo perdido espaço no onze titular das águias após o jogo com o FC Porto.
Bruno Lage falou sobre esse tema e explicou que procurou um médio com outras características.
“A partir desse jogo [com o FC Porto], não gostei do rendimento. Não é bem não gostar, a equipa não esteve no seu melhor realmente. E não foi só ele, fomos todos a começar por mim. Aliás, fui o principal a não estar bem. Como tal, entendi no jogo seguinte que a equipa precisava de ter um médio diferente. Estávamos a jogar com Tino e Samaris devido à lesão de Gabriel na época passada na Taça com o Sporting e porque que o Samaris tinha feito então é ele quem começa os três primeiros jogos do campeonato. No jogo com o FC Porto, ao intervalo, senti que tínhamos de fazer uma alteração: tirar um dos médios. E optei por tirar o Samaris e meter o Adel Taarabt, que entrou muito bem. No jogo seguinte, dei continuidade”, referiu o técnico dos encarnados.
“Depois foi a consequência do rendimento e Samaris voltou a ter outras oportunidades. Esteve com o V. Guimarães na Taça da Liga, curiosamente também substituído ao intervalo. E fez mais um outro jogo pelo caminho e também jogou com o Portimonense. Gosto de o ver jogar quando defrontamos uma linha de cinco porque ele tem uma coisa que gosto muito: coloca muito bem a bola nas costas da defesa e em profundidade”, atirou ainda Bruno Lage.

Julian Weigl dará "classe mundial" ao meio-campo do Benfica. Nuno Félix, consultor de vários clubes alemães, acredita que Julian Weigl dará um toque de classe mundial ao meio-campo do Benfica.
O Benfica tem assegurada a contratação do médio internacional alemão, de 24 anos, ao Borussia Dortmund, por 20 milhões de euros. Em entrevista à RR, Nuno Félix descreve Weigl como "um jogador de classe mundial, essencialmente com bola".
"Assegura uma circulação de bola fabulosa. É um jogador com um processo de decisão rapidíssimo, excelente tecnicamente naquilo que é a base do futebol: a receção, o passe. Um passe de curta, média distância muito rápido, acelera muito a primeira fase de construção. É muito inteligente, com um sentido tático muito apurado, sempre muito ligado ao jogo. É um jogador que, no processo ofensivo, embora jogue mais atrás, pode emprestar uma classe e um perfume ao meio-campo para aquilo que o Benfica quer ser a nível internacional", detalha.
Apesar de ser "fabuloso com bola", Weigl não demonstra a mesma qualidade nas tarefas defensivas. O médio-defensivo alemão "não é um jogador muito forte nos duelos, nem muito agressivo nas bolas divididas". A maior lacuna é a velocidade, ou falta dela. Algo que já lhe granjeou várias críticas, conforme conta Nuno Félix:
"É razoavelmente lento, até um pouco mais que a média, portanto num futebol muito de transição por vezes fica um pouco mal na fotografia no capítulo defensivo. Ainda recentemente, num empate a três bolas com o Paderborn, ele esteve diretamente relacionado com os dois últimos golos sofridos pelo Borussia Dortmund e foi absolutamente chacinado pela imprensa alemã, que apontou, exatamente, a falta de velocidade."

Jemerson é nome em cima da mesa. O Sporting está no mercado por novos jogadores, tendo definido como prioridade para janeiro a contratação de um ponta de lança. A chegada de um defesa central, contudo, também é tida como importante pela direção do clube.
Ao que tudo indica, os leões equacionam reforçar o seu setor defensivo com um central que dê garantias, sempre que surja uma oportunidade de mercado favorável.
Nesse sentido, e de acordo com as informações avançadas pelo jornal A Bola, o nome de Jemerson foi sugerido, pelo empresário Miguel Veloso, aos verde e brancos, que estudam agora a possibilidade de avançarem para a contratação do internacional brasileiro do Monaco.
O ex-Atlético Mineiro, de 27 anos, está em final de contrato com o emblema do Principado, pelo que, mesmo chegando a Alvalade já em janeiro, dificilmente representaria um investimento avultado para o Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...