03 dezembro 2019

"Sporting tem um jogador de classe e três bons futebolistas. O resto..."; "Em 2015/16 o campeonato foi tirado ao Sporting nos bastidores"; Mourinho descarta Bruno Fernandes no Tottenham em janeiro

Antes do duelo entre Tottenham e Manchester United, o treinador português falou sobre os rumores que ligam o médio do Sporting aos Spurs.
"Definitivamente eu diria não", atirou José Mourinho esta terça-feira quando questionado sobre a possibilidade de o Tottenham avançar para a contratação de Bruno Fernandes. Na véspera do jogo entre os Spurs e o Manchester United, o treinador português abordou o alegado interesse no médio do Sporting e falou de "um nível de valoração" que não faz parte dos planos do clube londrino.
"Somos um clube diferente que não vai fazer as grandes transferências do mercado, que não vai na direção dos jogadores que já estão desenvolvidos ou num determinado nível de expectativa a nível económico. Definitivamente, eu diria não. Falar do Bruno é estarmos a falar de um nível e de uma valoração que não é para nós", afiançou o "Special One", em declarações à Sport TV.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida da 15.ª ronda da Premier League, Mourinho recordou a passagem pelo United, que terminou em dezembro de 2018, e citou... Nélson Mandela.
"É um capítulo fechado para mim. Deixei o clube, levei o meu tempo para processar tudo o que aconteceu e para me preparar para o desafio seguinte. Eu nunca perco, ou ganhou ou aprendo. Honestamente, o United está no meu livro de experiências, no meu livro de história. Um pouco como Mandela dizia, 'nunca se perde, ou ganhas ou aprendes'. No United ganhei e aprendi", rematou o português.

"Sporting tem um jogador de classe e três bons futebolistas. O resto...". O jornal A Bola publica esta terça-feira uma extensa entrevista com Augusto Inácio, na qual o antigo treinador e diretor desportivo dos 'verde-e-brancos' faz duras críticas ao momento atual do clube e aos jogadores que compõe a equipa principal.
"O plantel do Sporting é muito inferior ao de Benfica e Porto. Hugo Viana não pode dizer que tem um plantel fantástico, porque isso não é verdade", frisa Inácio, citado pelo jornal. "O Sporting tem um jogador de classe mundial, o Bruno Fernandes, e três bons futebolistas que dão suporte: Acuña, Mathieu e Coates. O Wendel com cabeça poderia ser. Todos os restantes não podem ser considerados grandes jogadores. São...jogadores”", remata na mesma entrevista o homem que guiou os 'leões' ao título em 1999/2000.
Inácio, que recentemente se viu responsabilizado por alguns sectores 'leoninos' pela indemnização que o Sporting se viu condenado a pagar a Siniša Mihajlović, aproveita a mesma entrevista para se defender. "Cumparem-me pela indemnização a Mihailovic é sacudir água do capote. Não fui eu que o despedi, foi Sousa Cintra. Só por má fé podem dizer que alterei o meu depoimento", aponta o treinador que recente deixou o comando técnico do Aves.
Inácio recorda ainda da passagem de Bruno Carvalho pelo clube, lembrando em particular a época de 2015/16. "A minha impressão é que esse campeonato foi tirado ao Sporting nos bastidores", sublinha na entrevista a terminar.

2 comentários:

  1. sou só eu a imaginar um dialogo entre a gaga da joacine do partido Livre e o gago mental do Varandas???

    desculpem mas têm de admitir...era melhor que qualquer sketch dos gatos fedorentos.

    ResponderEliminar
  2. À ganda Inácio, assim de repente arrumaste com a equipa toda do Sporting (com excepção de 3 jogadores). Assim, de repente, banalizaste e desvalorizaste uma equipa inteira. Se o Sporting já estava mal, agora ficou bem pior.


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...