09 dezembro 2019

"Sim, é verdade, já falamos com o Sporting. Nada está fechado"; Recolha de assinaturas para AG de destituição de Varandas terminou; Lesão na Luz pode estender-se até janeiro

André Almeida só deverá voltar a jogar em janeiro de 2020. Segundo o Record, o lateral-direito pode recuperar totalmente da lesão muscular na face posterior da coxa esquerda até ao final do ano, mas jogar tudo indica que só no próximo mês. A última partida que as águias disputarão em dezembro é dia 21 e muito dificilmente André Almeida estará em pleno até lá. Perante este cenário, o sub-capitão dos campeões nacionais vai falhar os próximos quatro encontros das águias, somando-se os dois que já falhou.
A titularidade nesses jogos deve continuar entregue ao jovem Tomás Tavares, que já foi lançado frente a Sp. Covilhã (Taça da Liga) e Boavista (campeonato).
Foi no encontro com o Marítimo, a 30 de novembro, que o defesa contraiu a lesão muscular, idêntica a uma que já tinha debelado entre setembro e outubro. No encontro com o conjunto insular, o internacional português foi substituído ao intervalo, depois das queixas que apresentou na fase inicial. No final, Lage desvalorizou o problema, mas a verdade é que a paragem pode vir a ser mais prolongada do que o inicialmente perspetivado.
O jogador, de 29 anos, tem efetuado tratamento, devidamente acompanhado pelos responsáveis do departamento clínico das águias e assim irá prosseguir nos próximos dias. Para este tipo de lesão, o tratamento é convencional, ainda que o tempo de recuperação esteja sempre dependente da extensão. Como foi dito anteriormente, Almeida é reincidente neste tipo de lesões e isso faz com que também sejam adotadas mais cautelas, para que o defesa-direito possa regressar em perfeitas condições às opções de Bruno Lage.

O Lanús confirma que já há contactos com o Sporting tendo em vista a transferência de De La Vega. Ao jornal Record, um alto dirigente do clube argentino admite a existência de várias conversas, vincando, por outro lado, que nada está fechado. “Sim, é verdade, já falámos com o Sporting. Estão interessados, mas por agora a verdade é que não está nada fechado”, referiu esta fonte, que se encontra a par do processo.
O mesmo dirigente do Lanús, que não se quis alongar sobre o possível desfecho do processo, desmentiu uma reunião em Portugal, com o propósito de alinhavar o negócio, mas, ainda assim, reiterou o diálogo que o clube tem mantido com os leões. “Não é verdade que haja uma data para um encontro em Portugal. Por agora só estamos a falar com o Sporting e não há nada de novo”, garantiu o alto cargo do Lanús.
Pedro De La Vega, de 18 anos, é extremo-esquerdo e uma das promessas que despontam na Argentina. Como o nosso jornal já tinha noticiado na sua edição do passado dia 6, trata-se de um jogador bem referenciado pelos verdes e brancos, apesar de não ser considerado, para já, uma prioridade para o mercado de janeiro. Acima de tudo, a chegada de reforços a Alvalade está dependente das vendas e a SAD aponta, em primeiro caso, para um ponta-de-lança, um central e um lateral-esquerdo. No caso de De la Vega, trata-se de um jovem de futuro e que tem dado nas vistas no principal campeonato argentino. Por isso, está já referenciado por outros emblemas, inclusive no país das Pampas. Seja como for, o Sporting nunca entrará em loucuras, a menos que consiga realizar mais-valias que lhe permitam atacar o mercado. Com 1,75 metros, ‘Pepo’ De La Vega destaca-se pela técnica e velocidade que imprime na ala, embora possa igualmente ser utilizado no centro, o que já tem acontecido.

Ponto final na recolha de assinaturas promovida pelo movimento ‘Dar Futuro ao Sporting’, que tem como principal objetivo a realização de uma assembleia geral (AG) que conduza à destituição dos órgãos sociais do Sporting. António Delgado, líder do movimento, esteve ontem em Alvalade a recolher mais assinaturas e, ao jornal Record, deu conta do seu otimismo em relação ao processo que encetou em finais de outubro, no encontro com o P. Ferreira.
"Ultrapassámos há muito o número de votos necessário para a convocação de uma AG, mas quisemos recolher o máximo possível, para demonstrarmos a força do movimento e dos sportinguistas que discordam do rumo que o clube está a seguir", relatou António Delgado, prometendo fazer, até ao final da semana, um balanço do que foi feito durante pouco mais de 40 dias.
Confrontado com a data proposta pelo presidente da Mesa da AG para receber as assinaturas, 7 de janeiro, Delgado mostrou-se descontraído, garantindo que, nessa altura, tudo estará pronto para avançar com a reunião magna. Inclusive, a argumentação jurídica que, segundo Rogério Alves, terá de acompanhar as assinaturas. O jovem jurista discorda.
"Quem terá de analisar a justificação para a destituição são os sócios, em sede de AG, e não o presidente da Mesa", garante Delgado, a terminar.

2 comentários:

  1. Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina Marco Pina

    ResponderEliminar
  2. Não sei quem é o marco pina mas sei quem é o gonçalo da sportv! O rapazola parece ter caido num caldeirão de tinta azul quando era mais pequeno. "Poder de fogo do Soares, bubakar, luis e fábio não tem mais ninguem em portugal" "SC é um grande treinador"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...