31 dezembro 2019

"Se pagas 126M€ por Félix, pagar metade por Bruno Fernandes...onde está a dúvida?"; Com Weigl a caminho, o Benfica quer fechar Bruno Guimarães; Jogador do FC Porto no top dos talentos; Sporting vai começar o ano com duas renovações

Luís Maximiano e Sebastián Coates vão ser blindados pelo Sporting com novos contrato, segundo adianta o jornal Record.
O jovem guarda-redes de 20 anos que parece estar a ganhar o lugar entre os postes da baliza leonina deverá ter o seu salário revisto e, de acordo com a mesma fonte, o ordenado de Max poderá mesmo duplicar. Max é formado no clube e é visto como uma das grandes promessas do Sporting, sendo que o objetivo é mantê-lo durante largos anos, à semelhança do que aconteceu com Rui Patrício.
Quanto a Sebastián Coates, o central uruguaio deverá prolongar o seu vínculo por mais dois anos. O que quer isto dizer que o defesa irá ter um contrato válido até 2024.
Neste momento, refira-se, a cláusula de rescisão de Coates está fixada nos 45 milhões de euros.

Fábio Silva faz parte da lista dos dez jovens prontos a explodir em 2020 para o Bleacher Report, site norte-americano especializado em desporto. O jovem dianteiro do FC Porto surge mesmo no 2º lugar na lista, apenas atrás de Eduardo Camavinga, médio do Rennes, que nasceu em Angola mas entretanto já se naturalizou francês.
No texto referente a Fábio Silva, o Bleacher Report não poderia ser mais elogioso para com o avançado dos dragões, começando por fazer uma espécie de comparação entre o portista e o "talento geracional" João Félix, que explodiu em 2019. "O FC Porto tem sido cuidadoso com ele até agora, mas podem soltá-lo em 2020 e o ‘comboio do entusiasmo’ ganhará força", pode ler-se na publicação, que faz também referência aos seus "caracóis inconfundíveis". 
Por fim, mais a sério, é escrito que Fábio Silva tem "um QI futebolístico acima da média para a sua idade" e que estava "dois passos à frente de todos" no futebol jovem e que o mesmo se pode passar no futuro como sénior.

Bruno Guimarães também para fechar. Com Weigl a caminho, o Benfica não pára e mantém-se firme no ataque a Bruno Guimarães, também ele médio, mas neste caso brasileiro e ligado ao Athletico Paranaense. Os encarnados já mostraram abertura para chegar aos mesmos 20 milhões de euros que se preparam para desembolsar pelo internacional alemão, estando já prevista uma nova ‘carga’ de reuniões no Brasil para os próximos dias. Os empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci têm intermediado este processo, uma vez que estabeleceram uma parceria com o agente de Guimarães, Alexis Malavolta.
A ideia de Luís Filipe Vieira é acelerar também este dossiê, daí que nos primeiros dias do novo ano se preveja nova investida das águias nos referidos encontros. Aos 22 anos, Bruno Guimarães também pode atuar na posição 6 ou 8 e é visto na Luz como um investimento de passível multiplicação. Não só tem passaporte espanhol, como há muito vem sendo cobiçado por vários tubarões. O Benfica pode tornar-se ‘apenas’ a porta de entrada na Europa.

"Se pagas 126M€ por Félix, pagar metade por Bruno Fernandes...onde está a dúvida?". Jorge Jesus dá uma grande entrevista ao jornal Record no último dia do ano. O técnico que foi campeão brasileiro e da Libertadores fala dos mais variados temas, incluindo de Bruno Fernandes e João Félix. Sobre o primeiro não tem dúvidas que daria os 70 milhões exigidos pelos leões para o contratar. Sobre o segundo, acredita que atingirá o topo mas que já esperava mais dele por esta altura.
"Se pagaria 70 milhões pelo Bruno Fernandes? Pagaria. João Félix custou 126 milhões de euros, certo? Se pagas esse valor pelo Félix, pagar metade pelo Bruno Fernandes...onde está a dúvida? O Félix vai ser um craque. Neste momento não está a atingir a carreira de topo que eu pensava, está a jogar numa posição que o desvaloriza um pouco, mas ainda vai a tempo porque é um miúdo e tem muito para aprender. O Bruno Fernandes garante, seja onde estiver, 15 golos por época, no mínimo. 70 milhões de euros por um jogador que, em Inglaterra, dependendo da equipa, ou em Portugal marca 15 golos por temporada não está um jogador caro", disse Jorge Jesus.

1 comentário:

  1. Os americanos e os seus sites sabem tanto de futebol como de touradas. Será que confundiram o boi Fábio? Só pode ser um cartilheiro a escrever aquilo "comboio" ahah

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...