04 dezembro 2019

"Rescisão? Voltaram ao Sporting porque vinham ganhar muito mais dinheiro. Pelo mesmo não vinham"; Benfica rejeita abordagem por...Raul de Tomas; Jogadores do Sporting querem ter tática estável e fizeram saber que não se sentiam cómodos com constantes alterações de Silas. Técnico usou 6 sistemas diferentes em 11 jogos

Durante a paragem do campeonato, em novembro, os jogadores do Sporting fizeram sentir à equipa técnica, e nomeadamente a Silas, que não estavam confortáveis com as constantes alterações táticas promovidas pelo treinador de jogo para jogo.
Segundo informações recolhidas pelo Record, o grupo de trabalho reuniu-se e pressionou no sentido de que fosse definido um modelo mais estável, em torno do 4x3x3, sistema no qual os leões estavam mais rotinados desde os tempos de Marcel Keizer e que, de resto, serviu de referência à construção do plantel, uma vez que foi o holandês a dar o aval a parte dos reforços.
A última palavra, naturalmente, pertenceu a Silas, como não poderia deixar de ser, mas o facto é que o técnico foi confrontado com esta questão e decidiu, feita a sua própria análise, adotar o 4x3x3 como tática principal. Um desenho que, pela dinâmica coletiva, pode facilmente transformar-se num 4x2x3x1, como se percebeu frente ao PSV (com bons resultados) e em Barcelos (numa exibição para esquecer).
No essencial, segundo foi possível apurar, os jogadores transmitiram ao técnico que gostariam de dar maior continuidade a uma ideia tática, sem prejuízo de ajustes pontuais, que de resto Silas já fez entre os jogos com o PSV Eindhoven e com o Gil Vicente – começou o primeiro em 4x3x3 e o segundo em 4x2x3x1. No domingo, o treinador acabou por mudar para 4x4x2, quando trocou Wendel por Bolasie, mas a troca não produziu o efeito estratégico pretendido.
Os jogos com o PSV Eindhoven e com o Gil Vicente não acrescentaram novas variações táticas ao percurso de Silas no Sporting, mas a verdade é que até à paragem do campeonato em novembro o treinador já tinha testado nada menos do que seis sistemas distintos. O 4x3x3 parece, agora, mais perto de se tornar uma opção de continuidade, mas da lista de experiências de Silas, em 11 encontros, fazem parte ainda o 4x4x2 clássico, o 4x4x2 losango, o 4x2x3x1, o 3x5x2 e o 3x4x3.

"Rescisão? Voltaram ao Sporting porque vinham ganhar muito mais dinheiro". Augusto Inácio, em entrevista ao jornal A Bola, abordou os mais variados temas, incluíndo o regresso ao clube dos jogadores que rescindiram após os incidentes de Alcochete.
“Goste-se ou não, os jogadores que vieram, tirando o Bruno Fernandes (há ali outra história com empresários e tal), todos os outros só voltaram porque vinham ganhar muito mais dinheiro. (…) Bas Dost, que tanto se queixara do medo, da insegurança, do receio pelos filhos e pela família (…) passou de 1,8 milhões/ano para 3,2. E aí já não havia insegurança.”
“O que quero dizer é que se a história fosse: ganhas 2.000 e voltas continuando a ganhar 2.000, eles não vinham”, concluiu.

O jornal El Desmarque está a colocar Raul de Tomas na rota do Espanhol. Noticia aquele jornal que o clube catalão já perguntou sobre a situação do avançado, tendo o Benfica rejeitado qualquer possibilidade de empréstimo na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
Raul de Tomas foi contratado pelo Benfica ao Real Madrid, no último verão. O avançado de 24 anos, que custou 20 milhões de euros, tarda em afirmar-se de águia ao peito e em 15 jogos disputados marcou dois golos apenas.
Bojan Krkic é uma das alternativas apontadas para reforçar o ataque do Espanhol, que deverá perder Facundo Ferreyra em janeiro. O argentino, que foi cedido pelo Benfica, deverá rumar ao futebol italiano.

2 comentários:

  1. Noticia de há momentos na bola: na national league (3ª divisão) o Eastleigh perdeu com o Wrexham por 2 a zero . Devem ter recebido a noticia por email

    ResponderEliminar
  2. Más notícias para as ronaldetes:

    1-"CRISTIANO RONALDO ARRASTA-SE PELO RELVADO"
    Ex-jogador da Juventus criticou o nível exibicional do internacional português.
    O antigo jogador da Juventus Nicola Amoruso criticou duramente o nível de Cristiano Ronaldo nos últimos jogos.
    "DE UNS MESES A ESTA PARTE, CRISTIANO ARRASTA-SE PELO CAMPO" referiu o ex-futebolista bianconero em declarações à Sky Sports Italia.
    "DEVIA TER A HUMILDADE de entender que, numa certa idade, é mais importante descansar do que jogar.

    2-LIVRES DIRETOS: RONALDO É O SEGUNDO PIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DA SÉRIE A
    Nem todas as estatísticas sorriem ao craque português.
    Lionel Messi recebeu, na passada segunda-feira, o prémio The Best, um galardão entregue pela FIFA ao melhor jogador do ano, com Van Dijk a ficar na segunda posição e Cristiano Ronaldo a fechar o pódio.
    Num prémio que tinha em conta as prestações de 2019, importa salientar que o internacional português já contabiliza no presente ano civil 15 golos em 24 encontros realizados pela Vecchia Signora.
    Apesar de Ronaldo já contar com 34 anos no seu cartão de cidadão e os seus números manterem-se impressionantes, há estatísticas que já não fazem jus ao palmarés construído pelo astro madeirense.
    Numa estatística divulgada pelo portal italiano L'Ultimo Uomo ficamos a saber que Cristiano Ronaldo é o segundo pior jogador da história na cobrança de livres diretos.
    Em 18 ocasiões que dispôs de livre direto, o português não marcou em qualquer ocasião. Apenas Camillo Ciano, que jogou pelo Frosinone na última temporada, teve uma taxa de insucesso maior (21 tentativas).
    Se incluirmos os livres diretos que Ronaldo dispôs na Liga dos Campeões a contagem sobe para 24, mas de nenhuma resultou golo, atirando 15 vezes contra a barreira, errando o alvo por duas vezes e vendo ainda o guardião adversário negar-lhe o tento por sete ocasiões.

    3-RONALDO É O PIOR DE SEMPRE A BATER LIVRES DIRETOS
    Craque português nunca marcou em 34 tentativas em fases finais
    Cristiano Ronaldo É O PIOR DE SEMPRE numa das suas especialidades: os livres diretos. De acordo com os dados da OPTA, O CRAQUE PORTUGUÊS EFETUOU 34 REMATES EM FASES FINAIS DE GRANDES COMPETIÇÕES E NUNCA MARCOU UM GOLO. Nenhum outro futebolista se aproxima deste registo.
    Os dados, divulgados pela FourFourTwo, referem-se a Mundiais e Euros desde o Argentina'1978 e apenas incluem jogadores europeus, pois a OPTA não tem dados de Copa América.
    No caso de Ronaldo, foram contabilizados 18 livres diretos em Campeonatos do Mundo e mais 16 em Campeonatos da Europa. De todos eles, apenas oito chegaram à baliza. Treze foram para fora, os outros 13 foram bloqueados. Precisamente o que aconteceu nos dois que tentou frente à Islândia, nos instantes finais da partida.""

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...