15 dezembro 2019

Regresso de Jorge Jesus ao Benfica...adiado; Defesa de betão no Dragão. A consistência defensiva portista não encontra paralelo nos principais campeonatos europeus

É uma defesa de betão. Nos seis jogos realizados no Estádio do Dragão para a Liga, nenhum adversário conseguiu marcar. E já foram seis: V. Setúbal (4-0), V. Guimarães (3-0), Santa Clara (2-0), Famalicão (3-0), Desp. Aves (1-0) e P. Ferreira (2-0).
A consistência defensiva portista não encontra paralelo nos principais campeonatos europeus. As equipas que mais se aproximam é o PSG (França) e o Olympiacos (Grécia), com apenas dois golos sofridos, mas ambas lideram os respetivos campeonatos, ao contrário do FC Porto, que é segundo atrás do Benfica, com quatro pontos de atraso.
A última barreira desta defesa sólida e experiente é o guarda-redes Marchesín, um argentino de 31 anos contratado nesta temporada aos mexicanos do América por sete milhões de euros. Pepe (36 anos) e Marcano (32) dão coesão ao eixo central. Alex Telles (26) assegura o lado esquerdo, enquanto no lado direito tem rodado Manafá (25), Corona (26) e até Mbemba (25).
Mas este feito de Sérgio Conceição encontra paralelo em Lopetegui (10 jornadas sem sofrer golos em casa em 2014/15; 6 rondas em 2015/16). Jesualdo Ferreira em 2007/08 esteve 9 jogos consecutivos sem sofrer golos no Dragão entre a 11ª e a 27ª jornadas.

Regresso de Jorge Jesus ao Benfica...adiado. Bruno Lage renovou na quinta-feira com o Benfica até 2024, afastando a possibilidade de Jorge Jesus regressar, a médio prazo, à Luz.
O técnico de 43 anos assumiu o cargo em janeiro último e acabou por levar o Benfica à conquista do título de campeão. Ora, nesse mesmo mês, Luís Filipe Vieira e o empresário Jorge Mendes viajaram até ao Dubai para se reunirem com Jorge Jesus e acertarem a sua contratação, garante o CM.
Na altura, e após a saída de Rui Vitória, o presidente das águias disse a Lage que este assumiria a equipa por pouco tempo até à chegada do novo treinador. O atual técnico das águias acabaria por vencer os jogos seguintes, o que ‘obrigou’ Vieira a mantê-lo, apesar de já ter tudo acordado com Jorge Jesus, que entretanto se desvinculara dos árabes do Al-Hilal para assumir o comando técnico dos encarnados.
Contudo, já no decorrer desta época e depois dos primeiros dissabores na Champions, o nome de Jorge Jesus (entretanto a treinar o Flamengo) voltou ‘à tona’, mas novamente ‘submergiu’ com os últimos resultados e exibições da equipa.
O futuro próximo de Bruno Lage passa mesmo pelo Benfica, até porque as águias estão na liderança da Liga, transitaram da Champions para a Liga Europa, estão nos oitavos de final da Taça de Portugal e na Taça da Liga (a passagem à final four depende de terceiros).

5 comentários:

  1. o porto b conseguiu empatar com um chaves com um penalti já para o fim do jogo. Porque não falam desse penalti para a gente se rir? o video da falta onde está?

    ResponderEliminar
  2. mandaram apagar o video no zero zero mas esqueceram-se de apagar o que o treinador do chaves disse: deviam ter sido 2 expulsões de jogadores do canelas b e o penalti foi um falta ofensiva. Mandem o video do jogo por email e vejam-no também para se rirem

    ResponderEliminar
  3. Adiaram o regresso do JJ para o ano em que ele tiver 89 anos de idade , não há paciência para estes gajos

    ResponderEliminar
  4. A CS de sarjeta inventa a notícia de JJ está a caminho do Benfica e alimenta-a durante semanas a fio.
    Agora que Lage renovou, em vez de pedirem desculpa aos leitores pela mentira que divulgaram, rematam o assunto com mais uma mentira: "Regresso de JJ... adiado".
    Devem estar à espera que faça 100 anos para regressar...
    Ainda não perceberam que o Benfica está acima dos JJotas desta vida. Ainda não perceberam que são os JJotas que precisam do Benfica e não o contrário. Ainda não perceberam, nem vão perceber, porque teimam em viver numa sarjeta e se alimentam do esgoto que produzem. São uns tristes estes Octávios Lopes e outros parecidos. Vão morrer com o seu próprio veneno anti-benfica.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...