22 dezembro 2019

Portimonense vai protestar jogo com Sporting. Leões reagem. Varandas confrontou árbitro ao intervalo e foi ao balneário

O lance da expulsão de Yannick Bolasie, por simulação de Willyan, motivou uma reação enérgica de Frederico Varandas ao intervalo do Portimonense-Sporting, esta tarde em Portimão.
Incrédulo na tribuna perante a repetição da jogada que deu origem ao segundo cartão amarelo exibido ao avançado franco-congolês, o presidente do Sporting desceu à zona técnica e confrontou, pessoalmente, o árbitro João Pinheiro, pela decisão polémica.
Procurando não cometer excessos de linguagem mas contundente na forma como expôs o seu ponto de vista, Varandas fez questão de sublinhar o desagrado perante uma situação que o Sporting contestou de imediato, quer por Bolasie em campo, quer depois pelo próprio líder leonino na tribuna, onde estava sentado junto ao presidente da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca.
A abordagem de Varandas a João Pinheiro foi, naturalmente, testemunhada no local pelos delegados da Liga e pela generalidade daqueles que estavam acreditados para a zona técnica do Estádio Municipal de Portimão.
Ainda de acordo com Record, Frederico Varandas fez de seguida algo que não é seu hábito fazer, ou seja, esteve no balneário com a equipa ao intervalo. O presidente leonino passou uma mensagem de confiança e de estímulo para a segunda parte do jogo, que o Sporting fez reduzido a dez unidades, mostrando-se convicto de que a equipa haveria de dar a volta ao resultado, como de resto acabou por acontecer.

Portimonense vai protestar jogo com Sporting. O Portimonense vai protestar o jogo deste sábado da Taça da Liga com o Sporting, que os algarvios perderam por 4-2, por entender que os leões só incluíram no onze inicial um jogador formado localmente: Luís Maximiano.
Os regulamentos da Taça da Liga decretam que as equipas têm de apresentar pelo menos dois jogadores nestas condições.
Entretanto o Sporting emitiu um comunicado em jeito de resposta ao protesto do Portimonense. "Em face das notícias publicadas e da intenção revelada pelo Portimonense de protestar o jogo hoje disputado, o Sporting Clube de Portugal esclarece que, de acordo com os regulamentos, inscreveu na sua ficha de jogo dois jogadores formados localmente e, como tal, qualificados quer na plataforma da liga, quer na plataforma da FPF e cuja inscrição na ficha de jogo foi validada previamente ao início de jogo", pode ler-se no comunicado do emblema de Alvalade.
"Esclarece ainda que a inscrição dos jogadores em causa também já havia sido validada anteriormente, na mesma competição, pelas entidades organizadoras", acrescenta o Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...