23 dezembro 2019

Portimonense já avançou com protesto ao jogo com o Sporting; Flamengo volta à carga em Alvalade; "Representar o Benfica é um sonho que se tornou realidade"

De regresso ao Benfica, após uma temporada ao serviço do Moreirense, Chiquinho 'agarrou' a oportunidade concedida por Bruno Lage para se cimentar como uma das peças prediletas do treinador na equipa do Benfica.
Em entrevista concedida ao jornal Record, o médio de 24 anos diz-se "muito feliz" por alinhar num clube cuja "estrutura é enorme e muito profissional", e que "dá todas as condições aos jogadores para estarem sempre no seu melhor".
"É uma alegria e uma responsabilidade enorme estar a representar o Benfica, o maior clube de Portugal. É um sonho que se tornou realidade, uma vez que qualquer jogador ambiciona chegar a um clube tão grande como é o Benfica", afirmou.
"Foco-me diariamente para estar nas melhores condições físicas e em dar o meu melhor em prol do Benfica. Depois, claro, cabe ao treinador decidir se devo ou não ser opção para os jogos, mas a verdade é que estou muito feliz por estar a jogar", completou.
Chiquinho não esconde, ainda, o desejo de vir a ser convocado por Fernando Santos para a seleção nacional: ""O Benfica permitiu-me participar nas competições europeias, que era outra das minhas ambições e estou mais perto da seleção".
"Quem joga em clubes com a dimensão com o Benfica tem hipóteses ainda maiores. Confesso que é um desejo meu representar Portugal, mas a verdade é que ainda sou novo e tenho muito trabalho pela frente antes de alcançar esse objetivo. Mas acredito que vou lá chegar", completou.

Flamengo volta à carga em Alvalade. A cumprir a segunda temporada ao serviço do Sporting, Luiz Phellype tem revelado uma interessante relação com os golos, algo que não tem passado despercebido além-fronteiras. Quem tem acompanhado de perto as exibições do avançado brasileiro de 26 anos é o Flamengo, que pretende intensificar o interesse na contratação do ponta-de-lança leonino já no mercado de inverno. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o nome de Luiz Phellype está numa lista restrita de jogadores a contratar e pode haver desenvolvimentos muito em breve.
Segundo o Record, o campeão brasileiro e vencedor da Taça Libertadores vai voltar à carga quando o mercado de transferências reabrir no início do novo ano. Neste momento, o nosso jornal sabe que já foram feitas abordagens tendo em vista a contratação, mas ainda não foi formalizada uma proposta concreta. Se por um lado uma eventual ida para o Flamengo seria financeiramente muito vantajosa para Luiz Phellype, por outro o Sporting não aceitará libertar o seu atual único ponta-de-lança do plantel por verbas que não sejam muito vantajosas para os cofres leoninos. Segundo o nosso jornal conseguiu apurar, os leões não pretendem aceitar valores abaixo dos 10 milhões de euros, sendo esta uma referência para dar início às eventuais negociações com o Flamengo, ou com outro emblema que entre na corrida.
Recorde-se que em caso de venda do avançado, o Sporting terá sempre uma interessante margem de lucro, uma vez que os leões garantiram a transferência de Luiz Phellype ao P. Ferreira, então na 2ª Liga, por ‘apenas’ 500 mil euros.
O Flamengo de Jorge Jesus, que no sábado disputou a final do Mundial de Clubes com o Liverpool, vai dar assim seguimento a um namoro antigo por Luiz Phellype, uma vez que não será a primeira vez que o emblema carioca pretende levar o goleador para o Rio de Janeiro. "No começo desta temporada, logo quando Jorge Jesus foi para o Brasil, o Flamengo fez uma sondagem junto do Sporting. Perguntou valores a alguns dos meus representantes, mas não houve uma proposta oficial. Acho que tinham outros alvos. Defender o Flamengo seria uma honra enorme, mas fico feliz de estar no Sporting, que é um clube grande. Estou tranquilo e feliz. O que tiver de acontecer será sem pressa...", viria a confirmar mais tarde (18 de outubro) o avançado do Sporting à imprensa canarinha.
Um dos aspetos que podem ser decisivos no desenrolar desta negociação será a venda de jogadores importantes por parte do Flamengo, como Gabigol ou Bruno Henrique. Com dinheiro para investir, a equipa de Jesus pretende manter o plantel forte, de forma a dar seguimento à época de sonho. E Luiz Phellype faz parte dos planos.

O Portimonense formalizou, esta segunda-feira, o protesto ao jogo com o Sporting. A notícia é adiantada pelo jornal A Bola, que assegura que o documento já deu entrada no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
Os algarvios entendem que os leões devem ser afastados da final four da Taça da Liga por terem, alegadamente, violado o artigo 15.º n.º 2 do Anexo III do Regulamento de Competições da Liga.
Na base da queixa está o facto de, na opinião do Portimonense, o 'onze' apresentado pelo clube de Alvalade no jogo do passado sábado, constar apenas um jogador formado localmente, Luís Maximiano.
O regulamento estipula que cada equipa tenha que lançar, pelo menos, dois jogadores com este estatuto. O Sporting defende que Bruno Fernandes 'encaixa' neste requisito, ao contrário do adversário.
Em declarações à publicação, Robson Ponte, vice-presidente do Portimonense, confirmou que o processo já foi entregue aos "serviços jurídicos" do clube: "Vamos esperar. Se a decisão for favorável, vamos fazer valer os nossos direitos. Caso contrário, iremos acatar a decisão".

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...