07 dezembro 2019

Os dois avançados na mira do Sporting; FC Porto faz história 94 anos depois; Portuguesa entre as 100 melhores jogadoras do Mundo

Aos 75 minutos, Sérgio Conceição lançou Tomás Esteves para o lugar de Manafá, naquela que foi o primeiro jogo do lateral-direito na equipa principal dos azuis e brancos.
Com 17 anos e oito meses, o internacional sub-19 luso tornou-se o defesa mais jovem a estrear-se com a camisola dos dragões, em 94 anos, batido por Temudo, em 1925.

Sporting com dois alvos na Holanda. O mercado holandês está debaixo de olho da administração do Sporting, não porque por Alvalade passou o treinador Marcel Keizer (de novembro de 2018 a setembro de 2019, com duas taças conquistadas, a de Portugal e a da Liga) mas porque elementos do scouting do clube há muito que observam com atenção a principal liga daquele país.
Daí que alguns jogadores estejam referenciados, como o belga Cyril Dessers, 24 anos, ponta de lança do Heracles Almelo que, na presente temporada, leva já onze golos em 15 jogos no campeonato - mais um golo e um jogo na Taça -, número que faz dele o melhor marcador da Eredivisie, com mais um tento do que Donyell Malen, do PSV, adversário leonino no grupo D da Liga Europa (2-3 e 4-0).
O Sporting, sabe-se, procura reforçar o ataque, pois só conta com Luiz Phellype para a posição de ponta de lança, e ainda que vá inscrever Pedro Mendes, 20 anos, 14 golos em 16 jogos na equipa de sub-23, não descarta ir ao mercado, embora com as conhecidas limitações financeiras. Dessers, no entanto, e apesar de liderar a lista de melhores marcadores na Holanda, apresenta um valor de mercado acessível: €1 milhão, segundo o Transfermarkt.
Na Eredivise está também referenciado, segundo A Bola, outro avançado, Myron Boadu, 18 anos, 1,80 metros e 76 quilos, desde sempre ao serviço do AZ Alkmaar - 25 jogos esta temporada com 15 golos repartidos por Liga Europa (6) e campeonato (9). Este com um valor de mercado bem mais elevado, cifrado nos 7,5 milhões de euros.
Para avançar para contratações, ainda assim, a administração verde e branca espera fazer algum encaixe financeiro nesta janela de transferências de inverno, que abre em janeiro. Uma vez com liquidez, o mercado pode ser atacado.

O jornal britânico the Guardian publicou uma lista com as 100 melhores jogadoras do Mundo. Os rankings foram elaborados por 93 júris (24 ex-jogadoras, 38 treinadores e 31 jornalistas) que foram desafiados a ordenar 40 nomes de uma lista preliminar de 450.
Pelo quarto ano consecutivo, Cláudia Neto é a única jogadora a ficar na lista, aparecendo no 97.º posto. Descrita como uma média «capaz de controlar a partida» é apontada como uma das atletas mais «subestimadas» do futebol feminino.
Sam Kerr, da Austrália é eleita a melhor jogadora do Mundo depois de bater o recorde de golos marcados no campeonato norte-americano (18). Lucy Bronze (Inglaterra) surge no segundo lugar, com a vencedora da Bola de Ouro, Megan Rapinoe (Estados Unidos) a ficar na terceira posição.

1 comentário:

  1. SETE ANOS DE CADEIA! SABEM O QUE SÃO SETE ANOS DE CADEIA? RUI PINTO TU JÁ TENS UMA IDEIA!
    IR PARA A CADEIA É MUITO CHATO

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...