28 dezembro 2019

"Oferta do Benfica? Não. Mas podíamos estabelecer uma parceria..."; Sporting quebrou acordo de bilhetes para o jogo com o FC Porto; Novo pedido de insolvência da SAD do Sporting

A Socas Investment, Lda. pediu a insolvência da Sporting SAD devido a uma dívida que, segundo o relatório e contas da época 2018/19, ultrapassava 1 milhão e 100 mil euros. O processo deu entrada no 7º juízo de Comércio de Lisboa – no dia 20 de dezembro – e pode começar a ser apreciado no início de 2020. Mais do que determinar a falência da sociedade que gere os destinos do futebol leonino, a empresa que mediou as vendas de Piccini ao Valencia e a contratação de Nani ao mesmo clube espanhol pretende alcançar um acordo que lhe permita reaver as comissões acordadas durante o período da comissão de gestão, liderada por Sousa Cintra.
Segundo o relatório e contas da época passada, as dívidas relacionadas com o agenciamento de jogadores ultrapassavam os 15 milhões de euros, sendo que alguns destes valores foram sendo regularizados desde o início da presente temporada.
No caso da Socas Investment tal não terá sucedido, pelo que a empresa avançou mesmo para os tribunais, existindo a possibilidade de outras, com dívidas por saldar, poderem adotar o mesmo procedimento.

OLA do FC Porto diz que Sporting quebrou acordo de bilhetes. Fernando Saul, oficial de ligação aos adeptos (OLA) do FC Porto, recorreu ontem às redes sociais para prestar um esclarecimento relativamente ao preço dos bilhetes para o clássico de Alvalade, valor considerado elevado por alguns portistas (31 euros).
De acordo com o OLA, tudo se ficou a dever ao facto de o Sporting ter quebrado um acordo que existia entre os dois clubes e que permitia um preço mais baixo dos ingressos, tanto em Alvalade como no Dragão.
"Nos últimos anos havia um acordo entre os dois clubes para que o preço dos bilhetes fosse mais baixo em benefício dos adeptos dos dois clubes, tanto no jogo do Dragão como no de Alvalade. Este ano o Sporting não aceitou esse acordo, colocando o preço máximo possível", escreveu o dirigente, aproveitando para apelar ao apoio dos adeptos portistas no clássico. Recorde-se que os ingressos destinam-se a associados detentores de lugar anual e com a quota de novembro.

"Podíamos estabelecer uma parceria..." Interessado na contratação do médio Bruno Guimarães para reforçar o plantel comandado por Bruno Lage em janeiro, durante a reabertura do mercado de transferências, o Benfica conta com uma arma negocial que poderá ajudar a desbloquear as negociações com o Athletico Paranaense: a capacidade em explorar e valorizar os seus jogadores, transferindo-os por valores muito elevados. Isto porque o conjunto brasileiro exige nesta altura 30 milhões de euros pelo futebolista de 22 anos, mas admite, no caso das águias, fazer o negócio em moldes diferentes. Ou seja, manter parte do passe de forma a poder fazer um encaixe futuro em caso de venda milionária por parte dos encarnados.
"O Benfica é um grande clube e tradicionalmente revendedor, podíamos até estabelecer uma parceria", adianta Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico Paranaense ao jornal O Jogo. "Historicamente, o Benfica vende jogadores de qualidade por valores elevados, por isso admitimos, em caso de negócio, vender parte do passe e manter outra para esperar uma futura venda", reforça o dirigente canarinho, frisando que o seu clube "está aberto a negociar". "Tudo dependerá dos valores, claro", refere Petraglia, lembrando que Bruno Guimarães "tem contrato até 2023" e está protegido por uma cláusula de rescisão cifrada em 40 milhões de euros.
Segundo o diário, o Benfica já deu início às movimentações no sentido de conseguir assegurar o jogador do Athletico Paranaense, considerado o melhor médio do Brasileirão em 2019, mostrando-se disposto até em bater um recorde a nível de contratações, ou seja, superar os 22 milhões de euros pagos por Raúl Jiménez, agora no Wolverhampton, avançado que foi a transferência mais cara das águias, proveniente do Atlético de Madrid.
Ciente da necessidade de abrir os cordões à bolsa, face às elevadas exigências do emblema canarinho, o Benfica pondera investir assim mais de 20 milhões de euros no atleta, chamado para a seleção olímpica do Brasil, que vai disputar o acesso à prova, que se inicia dia 3 de janeiro e cuja final está agendada para 9 de fevereiro.
O conjunto encarnado tem discutido a transferência, mas não apresentou ainda qualquer oferta concreta, como assume Mário Celso Petraglia. "Oferta do Benfica? Não recebemos até agora nenhuma oferta. Não temos conhecimento de nada", refere, assumindo que o Paranaense tem "um compromisso com o Atlético de Madrid", emblema que também pretende o médio e tem um direito de preferência. "Estamos a aguardar pela abertura da janela de transferências de janeiro, vamos falar com o Atlético de Madrid e depois veremos a situação do jogador", acrescenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...