A Comissão de Instrutores (CI) da Liga continua a reunir elementos de investigação sobre o caso do túnel do Estádio Nacional. Em causa está a confusão entre Pedro Ribeiro e Sérgio Conceição, treinadores de Belenenses SAD e FC Porto respetivamente, que se envolveram numa picardia ao intervalo.
Para já, a CI – tal como a PSP – já tem as imagens da videovigilância (além dos relatórios de árbitros, delegados e PSP), sendo que o próximo passo é ouvir os protagonistas. Nesse sentido, Ribeiro e Conceição vão ser ouvidos amanhã para cada um relatar o que aconteceu.
Por esta altura, a informação é inconclusiva, uma vez que não há qualquer dado que aponte claramente para a existência de uma agressão denunciada por Pedro Ribeiro em imagens divulgadas dias depois do incidente. Refira-se também que nenhuma queixa foi apresentada.
Mercado de inverno pode trazer prenda para Silas. O mercado vai reabrir a 1 de janeiro, e os responsáveis leoninos não vão perder a oportunidade de oferecer mais uma solução ofensiva a Silas, se encontrarem uma boa solução, como aconteceu no caso de Luiz Phellype, que já deu retorno ao investimento realizado.
Convém assinalar que estão a ser estudadas diversas alternativas, mas os dirigentes do Sporting não querem contratar só para fazer número. O reforço só chegará mediante as possibilidades financeiras, e caso apresente características que os restantes avançados não têm, escreve o Record.
A este propósito, refira-se que no início do ano a equipa técnica já poderá contar com Pedro Mendes em todas as provas. Até à data, o avançado dos sub-23 só foi utilizado na Liga Europa, por não ter sido inscrito na Liga.
"É preciso que o jogador queira ir para o Benfica". O Benfica está a tentar a contratação de Julian Weigl, médio de 24 anos do Borussia Dortmund, tendo os encarnados já entrado em contacto com o empresário do jogador, Samy Wagner. Ao jornal Record, o agente confirma que, de facto, o emblema da Luz está ‘em cima’ do internacional alemão.
"O que posso dizer nesta altura é que o interesse é real. Mas estamos numa fase muito precoce. Falamos apenas num interesse, que existe, sim, mas como em qualquer caso, é preciso conjugar muitas coisas até que seja realmente feito um negócio", diz-nos Wagner.
O empresário joga à defesa no que a futuros avanços diz respeito, até porque, insiste, será necessário concretizar vários passos até que Weigl possa tornar-se numa realidade para o emblema da Luz. "É preciso que o jogador queira ir para o Benfica e depois ver em que condições; é preciso saber ao certo se o Borussia está disposto a libertá-lo e por que valor; e depois saber se o Benfica está aberto a ir ao encontro dessas expectativas. Só depois é aberta uma negociação, que até agora não existe. Repito: há apenas um interesse", vinca o representante do centrocampista, que termina contrato com o Borussia em 2021.
O Benfica vai já trabalhando no dossiê Weigl, mas ao longo do dia de ontem vários meios de comunicação alemães deram conta de que o Borussia Dortmund muito dificilmente irá aceitar negociar o jogador na próxima janela de transferências, em janeiro. Afinal, o clube da Bundesliga tem dois médios de baixa – Witsel foi operado à face no seguimento de um acidente doméstico e Delaney sofreu uma rotura dos ligamentos do tornozelo direito – e os responsáveis do clube consideram muito arriscado ‘libertar’ um elemento da posição sem garantias quanto à dupla referida. No verão, porém, o cenário pode mudar de figura, não só pelas normais arrumações nos plantéis, mas também porque Weigl só terá mais um ano de contrato.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...