19 dezembro 2019

"No Benfica não me deixaram jogar". "Estou a tentar trazer o André Almeida e o Pizzi"; Advogado envolvido na transferência de João Félix era um dos alvos da PJ; Mais um treinador português no Brasil

O Avaí oficializou esta quarta-feira Augusto Inácio como treinador, estando a apresentação do treinador agendada para amanhã, quinta-feira.
Augusto Inácio estava sem clube depois de ter deixado o Aves já no decorrer desta época. Será a sétima experiência do treinador de 64 anos fora de Portugal, depois de passagens por Catar, Grécia, Irão, Angola, Roménia e Egito.

"No Benfica não me deixaram jogar". Em declarações no final da partida, que terminou com uma vitória do Flamengo por 3-1 sobre o Al Hilal, Gabriel Barbosa, ao relembrar o tempo passado em Portugal, explicou que falta de tempo de jogo foi a principal razão para não se ter conseguido impor no Benfica, ainda que leve o clube no coração.
«Não me deixaram jogar. Joguei algumas vezes, até conseguir marcar golo, mas não me deram muitas oportunidades», explicou
«Mas aquela equipa está no meu coração. Guardo com muito carinho a minha passagem pelo Benfica. A Luz é muito linda. Fui muito feliz. Tive grandes companheiros maravilhosos como o Luisão, o Jonas, o Rafa, o Pizzi. É um grupo muito bom e torço muito por eles», rematou.
Quanto aos companheiros de equipa, Gabigol frisou a vontade de voltar a trabalhar com alguns, mas desta vez no Brasil.
«Adaptei-me muito bem aos companheiros e ainda falo com eles. Falei com o André Almeida e com o Pizzi estes dias. Estou a tentar trazê-los para o Flamengo. Espero que eles possam vir no próximo ano», soltou.

Advogado envolvido na transferência de João Félix era um dos alvos da PJ. As buscas à sede da SAD do Boavista e a escritórios de advogados, que a Autoridade Tributária e a Polícia de Segurança Pública realizaram esta quarta-feira, resultaram na constituição de sete arguidos. Segundo o "Jornal de Notícias", um deles é Vítor Murta, presidente do Boavista.
De acordo com comunicado da Procuradoria-Geral da República (PGR), "não houve detenções, mas foram constituídos sete arguidos, dos quais uma pessoa coletiva e seis pessoas singulares", por suspeitas de "fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais".
Foram realizadas 10 buscas domiciliárias e 13 buscas não domiciliárias, envolvendo as SAD's de Boavista e Gafanha, escritórios de advogados e cofres bancários. As buscas decorreram nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Trofa, Famalicão, Guimarães, Fafe, Matosinhos e Aveiro.
Em causa, estão suspeitas de "canalização para sociedade desportiva de quantias monetárias obtidas por sociedade comercial, tudo contornando o circuito tributário através de expedientes diversos".
A PGR acrescenta que o inquérito encontra-se em segredo de justiça.
Esta quarta-feira, o presidente do Boavista, Vítor Murta, tranquilizou os adeptos com a garantia de que as buscas nada têm a ver com o clube.
"Esta é uma questão paralela ao Boavista. É um tema que não tem a ver com o Boavista, mas sim com uma empresa que no passado teve relações connosco. Como tal, fomos objeto de uma busca por parte da Autoridade Tributária e da PSP. Solicitámos todos os dados que nos foram solicitados. A Autoridade Tributária agiram com a maior lisura, o que agradecemos. Estaremos sempre na disposição de esclarecer tudo o que for pedido", afirmou o líder boavisteiro.
Na declaração aos jornalistas, o presidente do Boavista não confirmou, nem desmentiu que tenha sido constituído arguido no processo.
Fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que o branqueamento de "milhões de euros" que levou às buscas envolvia uma sociedade americana, uma empresa de eventos e advogados vinculados às agremiações desportivas Boavista e Gafanha. O branqueamento seria feito através de um “carrossel de faturas falsas”.
Advogados ligados a estes procedimentos eram, ainda segundo a fonte, Vítor Murta, que é presidente do Boavista, e Mário dos Santos Paiva, advogado de Direito do Desporto. A SAD do Boavista comunicou que "está a colaborar com as autoridades para que tudo fique esclarecido".
Uma das buscas para as quais as autoridades policiais tinham mandado era ao que supunham ser, precisamente, o gabinete de Mário dos Santos Paiva, nas instalações da sociedade de advogados do Porto cotitulada por Nuno Cerejeira Namora. Porém, encontraram o gabinete vazio.
"A Judiciária vinha cá fazer buscas. Só que esse advogado já não trabalha connosco, trabalha no Funchal. Não sonhávamos com estes crimes, mas descobrimos outros comportamentos desviantes e despedimo-lo há cerca de um mês", disse à Lusa Nuno Cerejeira Namora.
A sociedade de advogados Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados assessorou juridicamente a transferência do jogador de futebol João Félix do Sport Lisboa e Benfica (SLB) para o Atlético de Madrid. A operação de venda do futebolista português ao clube madrileno foi apoiada pelo advogado Mário dos Santos Paiva, que era responsável pelo departamento de Direito do Desporto desta firma com escritórios no Porto, em Lisboa e no Funchal.

5 comentários:

  1. tentativa de ASSALTO na Catedral da Luz...

    que esperamos seja devidamente reportada...



    O que se passou ontem na Luz foi grave demais. Hoje, logo pela primeira hora, tem de seguir um vídeo deste jogo para os responsáveis de arbitragem da UEFA e da FIFA. Chega disto. Isto não pode continuar a passar impune.
    Ainda por cima quando as pessoas da arbitragem em Portugal se preparam para mandar este Artur Super Dragão para o jogo entre Calor da Noite e Benfica no Estádio do Calor da Noite em Fevereiro próximo.
    Roubou em tudo o que pode. Tudo. Faltas por marcar, faltas mal marcadas, amarelos por mostrar, vermelhos por mostrar, penaltis por marcar, tempo de compensação exagerado (lembramos que este é o mesmo senhor dos 3 minutos de compensação em Moreira de Cónegos quando o Benfica perdia), foi um verdadeiro festival!
    Chega. Chega disto. Isto é um fanático andrade em campo a roubar como pode e como não pode.
    Uma palavra para a transmissão igualmente nojenta do canal público tentando branquear ao máximo aquilo que Artur Super Dragão fazia em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. O Soares a Dias é um nojo como árbitro. Um portista ressabiado que marra contra o vermelho. Um verdadeiro filha da puta. Ontem trazia "encomenda", mas devido ao bom momento do Benfica vai ter de devolve~la à procedência.
      Carrega Benfica!

      Eliminar
    2. Já estão cagados e ainda faltam meses para o jogo. Já sabemos que no padres no party. Talvez o árbitro Jorge Sousa vos sirva, já sabem onde mora e têm informação dos familiares, aliás 8 adeptos do Benfica foram condenados por ameaçar e vigiar o árbitro e os seus familiares. Pena que a imprensa portuguesa deixe passar estes casos pelos pingos da chuva, porque será? Nunca sube.

      Eliminar
    3. Soares Dias... Nada de surpresas... esgoto é esgoto...

      Eliminar
  2. Também acho, então aquela cotovelada daquele porco que dá pelo nome de pizze é qualquer coisa, e depois ainda se manda para o chão como puta ofendida, se calhar é o que é

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...