03 dezembro 2019

Jovem goleador na mira do Benfica; Sporting só vai ao mercado se vender em janeiro. Bruno e Acuña candidatos; JJ dá prioridade a Espanha e deixa 'recado' a Vieira. Regresso a Portugal acontecerá; O puxão de orelhas de Varandas após a derrota em Barcelos

Em Barcelos, Frederico Varandas viveu um dos momentos de maior descontentamento desde que assumiu a liderança do Sporting. A clara derrota com o Gil Vicente (1-3) espoletou uma reação intempestiva do presidente leonino, ainda no estádio, que ficou à vista... de todos.
Com efeito, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o líder manifestou-se visivelmente irritado e agastado com a exibição e consequente derrota no regresso ao campeonato e, apesar de não ter entrado no balneário, nem se ter dirigido aos jogadores, fê-lo saber à estrutura - Hugo Viana, Beto e Silas.
Ontem, no rescaldo da partida, estes últimos dois, team manager e técnico, respetivamente, transmitiram a mensagem ao plantel, por ordem expressa do presidente.
Após um jogo onde foi de novo o principal alvo da contestação dos adeptos, Varandas desceu da tribuna e circulou na zona anexa aos balneários, onde reuniu os seus homens de confiança. Perplexo com o que havia acabado de assistir, tanto pelo inesperado desaire como pela inoperância da equipa, exigiu ao referido trio para, junto do grupo, retirarem ilações quanto aos aspetos a corrigir com urgência. De igual modo, fez saber à sua estrutura que é obrigatório dar mais.
O ‘puxão de orelhas’ foi curto, até porque Silas se encaminhou de seguida para a conferência de imprensa. Mais tarde, junto da zona mista, o líder esteve quase sempre cabisbaixo e constantemente munido do telemóvel, tendo abandonado o estádio pouco depois.
Como referido, o ‘recado’ foi ontem transmitido ao grupo por Silas e Beto - já que Varandas e Hugo Viana regressaram a Lisboa, por motivos de agenda, dada a receção, na Câmara Municipal de Lisboa, à equipa do Sporting que se sagrou bicampeã europeia de judo. Ainda assim, ambos vão marcar presença na ‘desforra’ com o Gil Vicente, agora na Taça da Liga.
Um embate onde os leões jogam o tudo ou nada na prova, na qual são detentores do troféu, e onde Varandas quer ver uma resposta... imediata. Até porque, dados os 13 pontos de distância para o 1º lugar na Liga e a eliminação precoce na Taça de Portugal, o leão joga amanhã uma cartada decisiva.
A derrota sofrida em Barcelos deixou a nu várias fragilidades do Sporting, contudo, ao que foi possível apurar, Varandas não apontou responsáveis pelo sucedido. Ainda assim, segundo o Record, um dos focos de descontentamento na estrutura de futebol é mesmo a quantidade de erros individuais e, também, a irregularidade exibicional da equipa ao longo dos últimos jogos. Além da indignação provocada pela derrota, Varandas não esqueceu... a goleada aplicada ao PSV Eindhoven, considerando incompreensível a forma como os leões oscilaram entre um dos melhores momentos da temporada para, três dias depois, um dos mais baixos, ou seja, do 80 para o 8 em 72 horas. Além do descontentamento do presidente, o grupo encarou o resultado como um autêntico murro no estômago.

Reforços em janeiro só com vendas. Invariavelmente, os resultados negativos do Sporting fazem soar os alarmes por reforços e, em Barcelos, essa velha máxima voltou a ficar patente. Na conferência de imprensa, Silas foi instado a comentar a abordagem à reabertura do mercado, que se aproxima a passos largos, e admitiu que é algo em que os leões têm de "pensar".
"Precisamos de ver, ao nível dos jogadores, o que precisamos para que possamos dotar a equipa de estabilidade emocional", frisou o técnico, que já após a derrota em Tondela, a 3 de novembro, reconheceu que "existem setores que têm de ser reforçados".
Ora, neste sentido, o Record escreve que o Sporting pode, em janeiro, partir em busca de reforços, contudo tal só será possível mediante a receita amealhada com possíveis vendas. Se, por um lado, a estrutura está ciente das lacunas da equipa; por outro tem também em consideração a difícil posição financeira em que o clube de Alvalade se encontra atualmente.
A SAD não vê qualquer jogador como intransferível, pelo que está disposta a negociar e, eventualmente, vender os principais ativos. Neste âmbito, Bruno Fernandes e Acuña deverão ser de novo alvo de assédio, até porque, em teoria, são os dois jogadores que podem gerar maior encaixe aos cofres.

Argentino na mira do Benfica. Favio Cabral, avançado argentino de 18 anos que milita no Talleres, está a ser associado ao Benfica pela imprensa italiana, que coloca o clube da Luz num lote de interessados que integrará ainda Torino, Parma e Génova.
O jovem avançado assinou em março o seu primeiro contrato profissional no Talleres, válido até 2022, isto depois de se ter tornado no melhor marcador de sempre dos escalões de formação no clube (conta nesta altura 97 golos). No entanto, ainda não se estreou na equipa principal.
De qualquer forma, o presidente do Talleres, Andrés Fassi, reconheceu recentemente que Favio Cabral «está na mira de vários clubes», sem revelar o valor pelo qual poderia ser negociado.

“Daria prioridade a Espanha por causa do idioma”. O vencedor do Brasileirão e da Libertadores deu uma entrevista à CMTV na qual passou em revista um sem-número de assuntos. O seu futuro profissional foi um deles, embora Jorge Jesus não tenha quebrado o tabu em relação à continuidade no Flamengo. “Se regressar à Europa e tiver de dar prioridade a um país... esse país é a Espanha. Por causa do idioma. Já estou muito habituado a falar em castelhano com os jogadores”, sublinhou o técnico do Fla, que não deixou de dizer ainda que um dia vai voltar ao campeonato português.
A verdade é que durante a comemoração da vitória na Libertadores, JJ deu a entender que o próximo passo será a conquista de um troféu importante no Velho Continente. “Só há seis ou sete equipas na Europa em que é possível vencer títulos importantes”, anotou o português, dando ainda um recado a Luís Filipe Vieira a propósito do desempenho menos bom do Benfica na Champions: “Os presidentes dos grandes clubes têm de investir...”

4 comentários:

  1. estes jogadores sao uma merda, como ousam deixar o melhor Presidente do Sporting irritado e agastado??

    como vai o nosso Presidente com este stress todo conseguir dormir as 8horas de sono?? seus palhaços, sabem que o nosso Presidente precisa destas 8horas para estar forte e imbatível e fazem isto para o enfraquecer.

    força Presidente Varandas, em 6 meses ganhaste dois titulos no futebol, a melhor epoca dos ultimos 17 anos e depois disso é que se começou a ver os efeitos da pesada herança...é isto nao é Presidente???





    ResponderEliminar
  2. Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 30 (0) = 30
    Corruptos. 28 (+6) = 22
    Sporting.. 20 (+4) = 16

    Regresso da Liga, com as habituais vergonhosas nomeações! A notícia, que só a TVI publicou, do processo contra o Fontelas, pelos 'cozinhados' nas classificações dos árbitros, em nada mudou a postura do Conselho de Arbitragem!

    Mesmo assim, não tivemos Casos, com influência nos resultados! Mas as 'posturas' foram evidentes, principalmente do VAR:
    - contabilize-se o tempo que levou para validar o 1.º golo do Benfica; contabilize-se o tempo que levou para confirmar o 1.º golo do Gil em Barcelos, contra os Lagartos....!!!
    - e depois contabilize-se o tempo que levou para validar o golo dos Lagartos em Barcelos!!!
    O 'medo' de cometer um erro a favor do Benfica, ou um erro contra os Lagartos (ou os Corruptos), parece que tem consequências nos 'relógios'! Expande o 'tempo'!!!
    Andam sempre à procura de um 'pintelho' para justificar os adversários do Benfica, ou ajudar os Dragartos!!!

    Na Luz, apesar de tudo, a palhaçada 'maior' foi mesmo a não atribuição de um dos golos ao Vinícius!!! No outro golo anulado ao Vinícius, a linha virtual 'deu' 25cm em fora-de-jogo... Aceito, apesar de defender que a margem de erro da tecnologia utilizada, deveria ser 'contabilizada', no Tugão e em todos as outras competições...
    Na expulsão do Gabriel, o meu 'problema' são as comparações! O Gabriel fez duas faltas, não violentas e foi expulso... Por exemplo, a falta do Edgar Costa, sobre o Gabriel, minutos antes do 2.º Amarelo (que até levou o Veríssimo a dar o Amarelo...), é perigossísima... e faltas iguais repetem-se, dezenas de vezes por jogo, e raramente 'sai' o Amarelo... Temos jogadores Dragartos com entradas de pitons, e nunca são castigados... Aos nossos jogadores, basta um sopro...!!!

    Em Barcelos, aquilo que me saltou mais à vista, foram as 'desculpas' que o Macron fartou-se de dar aos Lagartos, para assinalar as faltas, que de facto existiram, e para lhes mostrar os Cartões que eles mereciam...
    No lance do Doumbia, todos os expert's, mesmo os mais fanáticos Dragartos, confirmaram o erro: quando uma jogada é anulada pelo VAR, a acção disciplinar só é 'retirada', se a acção disciplinar é consequência directa do 'erro'! O Doumbia merecia um Vermelho directo, agrediu à cotovelada um adversário, o facto de ter existido um fora-de-jogo milimétrico no início da jogada, é irrelevante, o Vermelho (ou Amarelo neste caso, é indiferente), tinha que ser mantido...
    O mais curioso, é que aparentemente quem 'confundiu' o Macron, foi o 'desdentado' do MVP vitalício!!! Nós já sabíamos que o rapaz tem permissão, para dar ordens dentro do campo aos colegas; que tem permissão para 'descascar' nos companheiros no final dos jogos, quando as coisas correm mal, em público; também sabemos que é completamente inimputável disciplinarmente...; agora também ficámos a saber que os árbitros, têm que ouvir atentamente os 'conselhos' do capitão dos Lagartos, pois ele lá saberá as Leis!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estava a beber o meu cafezinho e cuspi-o todo quando li a melhor pérola dos últimos tempos...

      reparem bem no que este morcão conseguiu escrever.

      o Sporting é levado ao colo porque e passo a citar

      " Em Barcelos o que me saltou mais à vista, foram as ´desculpas´que o Macron fartou.se de dar aos Lagartos, para assinalar as faltas, que de facto existiram, e para lhes mostrar os cartões que eles mereciam..."

      foda-se é obra!!!

      o arbitro beneficia o Sporting por marcar as faltas que são mesmo faltas e dar cartões que sao bem mostrados...mas como o Macron se justificava, toma lá beneficio para o Sporting, como tal, toma lá mais uma vitória roubada para os lagartos por 3-1, só que não!

      é o que eu digo.

      o Sporting é o único clube do mundo que é corrupto, compra para ganhar, é beneficiado por todos e tem dois campeonatos em 40 anos...imagino se quisessem prejudicar o Sporting...

      brutalissimo!!!!

      ps. foda-se ó anonimo, então o teu carnide é roubado por existir a tal santa alianca, levam com os Verdissimos para vos prejudicar e ao fim de 12 jogos nao tens nem um ponto roubado? 0 pontos roubados e zero pontos beneficiados...foda-se anonimo, brutalissimo tambem....nem a porra de -1 pontinho que seja para voces que sao tao roubados jornada apos jornada.

      faz la agora as mesmas contas para a Champions/liga europa para te rires um bocado

      Eliminar
  3. os árbitros quando o resultdo ta quatro ou cinco ou seis a zero adoram fazer maldades ao carnide!!!

    diziam que nao havia expulsoes no carnide?

    vao ver quantas ja houve e o resultado que estava...

    dizem que o carnide nao tem penaltis contra?

    vao ver o que teve e o resultado que estava...

    sao uns coitadinhos os lampioes....

    depois vejam as expulsoes aos adversarios do carnide e o resultdado que está...vejam os penaltis para o carnide e o resultado que está...

    vejam. vao se surpreender

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...