12 dezembro 2019

"Gostaria de voltar ao Benfica"; Coates não quer sair do Sporting e vai ser...; Bruno Lage renova hoje; Existem imagens do túnel do Jamor

Bruno Lage e a SAD do Benfica formalizam hoje o acordo de renovação de contrato do técnico até 2024. Na prática, o treinador e o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, vão colocar o preto no branco no contrato, sendo que o entendimento há muito estava selado. O setubalense, de 43 anos, vê duplicar o salário, de 500 mil euros para um milhão de euros líquidos por ano. A este propósito, Vieira explicou recentemente que a revisão salarial tem retroativos ao início da época, 1 de julho.
Além disso, Lage acrescenta um ano ao vínculo, ficando ligado até 30 de junho de 2024. O técnico tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. A assinatura do contrato acontece numa fase de retoma. Depois de ter dobrado, para quatro pontos, a vantagem sobre o FC Porto no campeonato, o Benfica fechou a participação na fase de grupos da Champions com uma vitória (3-0) frente ao Zenit, que garantiu a qualificação para os 16 ‘avos’ da Liga Europa.

"Gostaria de voltar ao Benfica". Nico Gaitán está livre e confessa o sonho de regressar ao clube no qual foi "muito feliz". Em entrevista ao jornal A Bola, o internacional argentino mostra vontade em regressar à Luz. "Sim, claro que gostaria, fui muito feliz no Benfica, senti-me muito confortável no clube. Mas também percebo que no futebol muitas vezes não é fácil fazer as coisas acontecer. É preciso ter muitas coisas em consideração. E se o treinador gosta de ti ou se tens lugar na equipa."
"Sinto-me bem, sinto que sou o mesmo jogador, só que tenho mais experiência. O estilo nunca se perde, é, aliás, aquilo que nunca se perde. Estou há dois anos fora da Europa e em ano e meio no Atlético Madrid não joguei tanto como desejava, é difícil dizer se estou exatamente no mesmo nível que tinha no Benfica, mas sinto-me muito bem e estou pronto para jogar. Quero lutar por coisas importantes, isso é o que me dá vida."
Gaitán recorda ainda a sua saída da Luz: "Foi difícil, muito, muito difícil. Mas pensava que já tinha passado seis anos no Benfica e que seria um desafio para mim ir jogar para Espanha. Era um clube também interessante [Atlético de Madrid] e que estava muito bem, tinha chegado à final da Champions, era interessante para mim. E Diego Simeone falou comigo, queria que eu fosse para o Atlético, só que as coisas não correram como eu gostaria."
O argentino destaca ainda Jorge Jesus, "o melhor treinador" que teve.

Coates não quer sair e a SAD e vai ser premiado. Depois de ter entrado para o lugar de Neto, frente ao Moreirense, por lesão do português, Sebastián Coates regressa hoje ao onze para liderar a defesa do Sporting no jogo com o LASK Linz, que decide o 1º lugar do Grupo D. A importância do central dentro da equipa, muito para lá do encontro na Áustria, tem feito avançar a bom ritmo as conversas em torno da renovação de contrato, e tanto assim é que o processo poderá ficar fechado a qualquer momento, sem grandes sobressaltos.... exceto aqueles que o mercado, eventualmente, determinar. A verdade é que, escreve o Record, Coates está confortável em Alvalade e não quer deixar Lisboa. Em sentido inverso, o Sporting faz questão de premiar o uruguaio pelo rendimento e estatuto, na senda do que já fez com Bruno Fernandes.
A promessa de compensar o camisola 4 já vem de trás e, terminada a negociação com o internacional português, o dossiê de Coates passou a ter caráter prioritário, ou não fosse outro dos capitães. Coates tem contrato até 2022, assinado em 2017, altura em que o Sporting investiu 5 milhões de euros para o contratar ao Sunderland, após empréstimo. O salário do defesa já é um dos mais altos do plantel (2,8 milhões de euros brutos por época), pelo que o acordo deverá contemplar um reajuste e mais uma ou duas épocas. Tudo isto na certeza de que a porta de... saída continua aberta, a começar por janeiro, aliás à imagem do que sucede com Bruno Fernandes.

Há imagens do túnel do Jamor. Existem imagens do túnel do Jamor que poderão ser consultadas para apurar se, efetivamente, aconteceu alguma agressão durante o desentendimento que ocorreu ao intervalo do Belenenses SAD-FC Porto e que, alegadamente, envolveu, entre outros, os técnicos Pedro Ribeiro e Sérgio Conceição. O facto de o Estádio Nacional não ser propriedade do Belenenses SAD, associado a alguns rumores de que o incidente não teria sido filmado, criou uma perceção errada em relação às condições do recinto, escreve o Record. Porém, a homologação por parte da Liga da utilização daquele espaço só ocorreu após sido assegurados, após vistoria, todos os requisitos impostos por lei.
Um deles, e fundamental, é o da videovigilância, que não admite falhas de cobertura nas zonas mais críticas, pelo que é praticamente impossível que uma eventual agressão não tenha sido captada. De resto, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, nem o facto de o túnel do Jamor ser inusualmente longo levou a que houvesse flexibilização das exigências, pelo que toda a extensão daquele percurso se encontra escrutinada pelas câmaras de vigilância. As quais, refira-se, também registam som. As gravações ficam seladas à guarda do diretor de segurança do clube organizador do espetáculo, tendo de ser preservadas durante 90 dias para uso disciplinar ou mesmo criminal. Ou seja, poderão ser solicitadas pelo CD da FPF, se assim o entender, como instrumento clarificador de dúvidas que sejam suscitadas em sede de inquérito. As autoridades policiais têm igualmente acesso às imagens mediante situações definidas. Entretanto, e caso algum dos treinadores seja acusado de agressão, alegando Pedro Ribeiro que levou um soco, a infração é muito grave e pode levar a um castigo entre 22 e 273 dias de suspensão.

2 comentários:

  1. ALERTA CM!!!

    PEDRO CORREIA DO BLOG ÉS A NOSSA FEL ILIBA BRUNO DE CARVALHO DO ATAQUE A ALCOCHETE!!!!

    fonte proxima do idiota do Pedro Correia informou-nos sobre o mais recent post daquele blog de palhaços e aqui vai ele.

    "Esta foi uma das revelações mais significativas, até agora, no julgamento de Alcochete: o modo carinhoso como os jagunços da Juve Leo trataram um jogador, em contraste total com os restantes. O privilegiado foi Rafael Leão, como assegurou o secretário técnico Vasco Fernandes no banco das testemunhas.

    «Ele estava à entrada do balneário e até o cumprimentaram. Disseram-lhe: "A ti não fazemos nada, não te preocupes".» Só faltou servirem-lhe chá e torradinhas."

    ou seja, a revelação mais significativa até agora para o idiota do Pedro é que o Bruno de Carvalho disse para atacarem alcochete mas para nem tocarem num fio de cabelo do rafael leao pelos seus lindos dentes brancos....


    ahahahahahahahahaha lindo!!!!! maravilhoso!!! epico!!!! uma autentica ode!!!


    a quantidade de vezes que este Pedro Correia se "atrapalha" com as suas proprias tretas mete dó e depois, fazendo lembrar os lampioes, quando nao tem capacidade de argumentar, fala dos erros ortograficos dos comentarios, fala que é viuva brunista em relação a criticas que alguem faça a esta direcção para depois meter posts com essas mesmas criticas com a frase padrão do "eu avisei"!!!

    trata-te frustado!!!

    ResponderEliminar
  2. Para além do boi havia mais coisas no túnel do Estádio Nacional.
    Nomeadamente CAMARAS DE VIGILÂNCIA, que gravaram tudo o que aconteceu.
    E o que aconteceu foi que o boi pregou um estaladão no manso que o ia virando ao contrário.

    Sabem quantas entidades, públicas ou privadas, tinham pedido acesso a estas gravações até às 14.00 horas de hoje?
    Acertaram todos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...