Com o mercado de janeiro à porta, qual irá ser a política do FC Porto na ‘janela’ que permite retocar os plantéis a meio da temporada? Tem a palavra Sérgio Conceição.
«O plantel dá-me garantias para competir da melhor forma em todas as competições. Penso que não haverá reajustes, vai continuar assim desta forma», referiu o treinador dos dragões, na antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o Santa Clara.
Strahinja Pavlovic, defesa central de 18 anos, vai ser reforço do AS Monaco. Segundo avança o clube monegasco em comunicado oficial, o jovem jogador vai continuar ao serviço do Partizan de Belgrado, onde tem dado nas vistas, até ao final da temporada, por empréstimo dos monegascos.
De acordo com a imprensa sérvia, Pavlovic terá assinado um contrato válido por quatro temporadas e meia, rendendo 10 milhões de euros aos cofres do Partizan.
Pavlovic foi falado como possível reforço do Benfica durante o passado Verão, tendo imprensa dado na altura conta de que as 'águias' teriam mesmo avançado com uma proposta para a contratação do jogador, na ordem dos seis milhões de euros.
Gedson Fernandes é apontado, esta quarta-feira, pela imprensa italiana como possível reforço para o Inter. Noticia o jornal Tuttosport que o médio, 20 anos, foi proposto ao emblema italiano, que estará a avaliar as condições de um possível negócio.
Refere a mesma publicação que Gedson, cujo último jogo remonta a 3 de dezembro, frente ao Covilhã, para a Taça da Liga, não entra nos planos de Bruno Lage, podendo, assim, rumar a outras paragens, já em janeiro ou no final da época.
O médio, refira-se, tem contrato com o Benfica até junho de 2023 e cláusula de rescisão de €60 milhões.
"Boi invisível", "A fuga do boi", ou "Agarra que é boi"?
ResponderEliminarAo fim de quinze dias, mais enferrujadas que a arma que suicidou o Mesquita Alves no estádio dajnatas, lá apareceram as imagens onde dizem que está o boi. A Belenenses SAD, propriedade do 'dragão de ouro' Rui Pedro Soares, informou, através de comunicado, que a polícia já tem as tem na sua posse e a liga, também. Pelo andar da carroça e a julgar pela ultima e triunfante aparição do fugitivo de Vigo cheira-me que, depois de tanto tempo congeladas, vai sair dali um filme de ficção, truncado, à boa maneira dos e-mails que roubaram ao Benfica. "Boi invisível", "A fuga do boi", ou "Agarra que é boi"? Os titalos são muito apelativos, quiçá um nadinha menos que as mais recentes conquistas dos sapos, pode ter mais bois do que protagonistas, mas eu aposto que nenhum será visto a usar as patas.
E sem elas, como poderia o boi esmurrar (merecidamente, já agora, que o merdoso Pedro Ribeiro está a demonstrar o quanto lhe foi bem aplicado o sopapo) a tromba do treinador do Belenenses? Podem lá estar reunidos alguns dos piores representantes da escória humana, escumalha no dizer do maqueiro Vagandas, mas eu ponho já o pescoço no tronco em como as patas do boi não irão aparecer.
De outra forma como se explicariam a boa disposição do boneco (voltou às graçolas com os pés-de-microfone) e o regresso do peidoso no jantar da poia à sua candidatura. Poias requentadas à parte, ficou-me na retina uma frase - "quando se descobrir quem é o boi". Legitimidade não lhe falta para falar de boiadas. Quem é que, no frutabol português, percebe mais de gado vacum que antigo avô da universitária Naundinha? E para desfazer ou limpar também não há muitos como ele. Especialista em apagar o passado; não há muito tempo mandou retirar a bezerra (com quem durante largos anos partilhou o estábulo) das fotos da visita a Roma, sempre conseguiu fazer desaparecer o conjunto de generosas hastes que a doce Carolina o mimoseava a cada fim-de-semana que saltava do camarote para apoiar o clube da fruta, bem no meio da claque do foculporto. Aquilo é que era calibrar o fiambre, hem, ó macaco?
"Eu não ia falar do assunto, porque ia matá-lo. Receio de suspensão? Receio desportivo não tenho", adiantou o bovídio. E como não há notícias de viagens marcadas para Vigo, volta a ficar tudo em águas de bacalhau. Se trinta e sete dias chegaram e sobraram para tapar as rachas do Coimbra da Mota, lavar a invasão de campo dos superdragões e os 784 mil euros pagos ao Estoril Praia pelo clube da fruta no intervalo do jogo, não é de estranhar que as patas do boi desapareçam da boiada do Jamor em quinze dias de aturados restauros.
No máximo Pedro Ribeiro safa-se com uma pequena multa pecuária, por ser um badalhoco e pela cobardia evidenciada, e o boneco terá oportunidade de juntar mais uma merecida marca na coronha repleta de conquistas. E por falar nelas, a ultima, najantas, mostra-nos que «os dragões foram multados em 816 euros por se terem atrasado cinco minutos no início da partida e outros tantos ao intervalo. Porém, sobre o tempo de descanso foi apresentada uma explicação. "O jogo reiniciou-se com um atraso [...], tendo sido justificado [o mesmo] com a má disposição do jogador Marega", indicaram nos seus relatórios o árbitro e o delegado da Liga».
Se o boi se escafedeu no Jamor, najantas, quem desapareceu misteriosamente foi Marega, durante o descanso do clube da fruta-Tondela. Se houvesse na ADoP alguém com a tomatada no devido lugar seria uma minhoca por cada cavadela. Até a léguas de distância se sente o forte cheirete a esturro. Indigestão de baba de caracol ou grave distúrbio da placenta de burro?
Eliminar«Soares a Dias e Xistra! Fica o macaco de reserva para a próxima eliminatória. Carrega Fontelas» - escrevi eu no meu facebook assim que a MDCSDQT divulgou a mais recente provocação do Fontelas. Julgava eu que o CA estaria a poupar o inginheiro para uma ocasião mais apropriada. Mas não. Estava a caminho de Castelo Branco para defrontar o Sertanense ao serviço do Canelas 2010. Quem não perdeu a oportunidade foi o canal 11 da federação do Naundinho das deusas enviando um comentador, discípulo do dióspiro, para abençoar o evento! Lembrar que o canal 11 foi anunciado como "uma lufada de ar fresco" no panorama televisivo nacional! Canojo