23 dezembro 2019

Benfica-Rio Ave e FC Porto - Varzim. Benfica e FC Porto só podem encontrar-se na final; Raúl de Tomás mantém dúvidas, mas está preso por Lage; Casillas espera ficar no Dragão ainda por muitos anos; Sá Pinto demitido. Rúben Amorim assume o cargo

Estão definidos os jogos para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O Benfica irá receber o Rio Ave e o FC Porto recebe o Varzim. P. Ferreira - Famalicão e Ac. Viseu - Canelas 2010 são os restantes encontros.
Nas meias-finais o vencedor do jogo do Benfica irá defrontar o Paços de Ferreira ou Famalicão. Já o vencedor do jogo do FC Porto poderá apanhar o Ac. Viseu ou o Canelas.

O SC Braga anunciou, esta segunda-feira a demissão do treinador Ricardo Sá Pinto. "A SC Braga, SAD comunica a rescisão do contrato do treinador da equipa principal de futebol, Ricardo Sá Pinto, assim como dos seus adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes. O SC Braga agradece a Sá Pinto e à sua equipa técnica o empenho e a dedicação com que serviram este símbolo, não podendo deixar de registar os bons momentos vividos, em especial na UEFA Europa League, expressando também os votos das maiores felicidades para o futuro. A constituição da nova equipa técnica será anunciada antes do regresso do plantel aos trabalhos, agendado para dia 27", escreveram os minhotos em comunicado.
Poucos minutos depois a imprensa avançava que o Braga decidiu promover Rúben Amorim da equipa B para a principal. Rúben Amorim, de 34 anos, deverá ficar até ao final da temporada.

Casillas quer ficar vários anos. A rádio espanhola Cadena SER adiantou que Iker Casillas terá sido contactado por várias pessoas para o convencerem a avançar para a presidência da Federação Espanhola de Futebol, atualmente liderada por Luis Rubiales. A suspeita, segundo a notícia, vem de dentro da própria Federação, mas a Associação de Futebolistas Espanhóis, presidida por David Aganzo, diz ter a informação de que Casillas pretende continuar no FC Porto por muitos mais anos, não especificando em que funções. Como é sabido, o guarda-redes vai decidir nos próximos meses se acaba ou não a carreira.

Raúl de Tomás mantém dúvidas, mas está preso por Bruno Lage. A situação que vive atualmente no Benfica, onde teima em não se assumir como titular indiscutível e apresentar um rendimento de acordo com os 20 milhões de euros da sua contratação, não agrada a Raúl de Tomás.
A frustração que o avançado espanhol sente já não passa ao lado do grupo de trabalho e dos responsáveis das águias, mas Bruno Lage, segundo O Jogo, está determinado em ver o ex-Real Madrid afirmar-se na Luz e, por isso, está a fazer um esforço extra para motivar o camisola 9 a empenhar-se cada vez mais e resistir à tentação de forçar uma saída em janeiro.
O desânimo de Raúl De Tomás foi patente na partida frente ao V. Setúbal, onde voltou a jogar pelo Benfica após quatro jogos (Boavista, Zenit, Famalicão e Braga) onde foi para a bancada: nesta partida, o espanhol marcou um golo mas nem o festejou, algo que, no fim do jogo, Bruno Lage quis desvalorizar.
O técnico falou do desejo de manter o avançado desde que este... reaja. "Conto com ele desde o início. A nossa decisão é apostar nele. Tem de continuar a treinar como uma besta, com ganas enormes e vontade de triunfar, não pode desistir do Benfica", frisou. Isto numa altura em que, de Espanha, vários clubes têm já tentado o empréstimo do jogador em janeiro. Se o Rayo Vallecano, na segunda liga, onde De Tomás brilhou, abriu-lhe as portas, o Espanhol segue-o mais a sério. Ao que apurámos, há algum tempo que tenta assegurar o avançado, por cedência até final de 2019/20. Até agora, o Benfica resistiu a essas intenções, muito porque Lage mantém confiança no atleta e insiste que um "regresso à zona de conforto" não é a melhor opção. O jogador, esse, mantém dúvidas sobre se deve ficar na Luz até final da época, principalmente porque é agora a quarta opção, atrás de Vinícius, Seferovic e, até, de Chiquinho. Há vários cenários em aberto, mas Bruno Lage ainda acredita no espanhol.

4 comentários:

  1. Não acham estranho que último jogo foi contra a casa - mãe, os corruptos e toupeiras de carnide, ele recebeu ordens para levantar o pé e conhecendo o seu carácter ele não gostou e pediu a demissão, os cartilheiros, corruptos e toupeiras outra vez no seu melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Bibi, vai pró cara@...és mesmo muito doente. Cura-te.

      Eliminar
    2. Isto de ser um mongo desdentado, lunático, e ainda por cima alto azeiteiro tem o seu quê de divertido! O Abílio tem isto tudo, além claro está de ser atrasado mental!!!

      Eliminar
    3. O atrasado mental é o Manuel

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...