16 novembro 2019

Sporting sem dinheiro para aumentar os craques; Wendel quebra silêncio. Quer "retribuir confiança de Silas" e torce por...JJ; O novo alvo do Benfica; Rúben Dias exige ganhar o dobro para renovar;

Rúben Dias já fez saber à direção benfiquista que, para assinar um novo vínculo com as águias, terá de passar a receber valores próximos dos auferidos pelos jogadores que se encontram no topo salarial do clube da Luz. O central, de 22 anos, não aceita ‘saltar’ para menos de dois milhões de euros líquidos por ano, ou seja, pretende ver duplicada a atual folha salarial – neste momento, recebe cerca de um milhão de euros por época. Segundo o Record, se este rácio de incremento salarial não se verificar, a cláusula de rescisão também não irá subir para os 88 milhões de euros.
Para Vieira e seus pares este é um dossiê a acelerar, tendo em conta a cobiça de vários tubarões do futebol europeu pelo jovem benfiquista. A principal preocupação dos responsáveis do clube da Luz é aumentar a blindagem contratual do central, o que, à partida, ajudaria logo a afastar vários clubes da corrida pelo internacional português. Mas a verdade é que este processo já se arrasta desde o final da última temporada, devido à intransigência do jogador, que para ver subir a cláusula de rescisão pretende também aumentar, de forma significativa, o salário.
Este é um assunto que até já foi abordado de forma pública pelo presidente Luís Filipe Vieira. Em entrevista à TVI realizada dia 24 de setembro, este deu conta de que a SAD já tinha feito "uma proposta boa para Rúben Dias", mas logo na altura explicou que ainda não era certo "um entendimento". De acordo com aquilo que o nosso jornal apurou, o emblema da Luz já chegou a 1,5 milhões de euros líquidos por ano, o que terá sido declinado pelo defesa formado no clube da Luz. Posto isto, Jorge Mendes, o representante do jogador, alertou Vieira de que seria necessário subir a parada e de que no mínimo, Rúben Dias teria de ficar a receber os referidos dois milhões de euros.
Tal como foi escrito anteriormente, o jogador também tem a expectativa de que a direção das águias aceda a duplicar o atual salário, pois percebe que tem vindo a ganhar uma cada vez maior preponderância no seio do plantel. Aliás, Filipe Vieira também já fez saber que tem altas expectativas para o jogador no futuro. Nessa mesma entrevista, o presidente da SAD benfiquista deixou bem claro aquilo que gostaria que acontecesse com o camisola 6 dos encarnados.
"A ideia que tenho é que é um jogador à Benfica, competitivo. Poderá vir a ser o novo capitão do Benfica e o clube não o deverá perder. O Rúben é hoje titular indiscutível do Benfica e da Seleção Nacional. É um dos líderes daquele balneário", sustentou o presidente benfiquista, tendo vincado que o jovem merece ser tratado de forma especial: "É daqueles que nós iremos fazer o esforço que tivermos de fazer para o segurar. Dentro de determinados limites", acabou por acrescentar.
Um dos motivos que também leva Jorge Mendes a querer fixar um salário mais elevado para Rúben Dias na Luz passa pelo assédio de vários tubarões europeus ao defesa-central. Atualmente a auferir cerca de um milhão de euros líquidos por ano, o internacional português está perfeitamente ao alcance destes mais endinheirados e, mesmo duplicando os vencimentos, não deixará de o estar. No entanto, o camisola 6 das águias passará sempre a ter uma bitola mais elevada para uma eventual negociação. Os rivais de Manchester (City e United) não largam o central, mas também a Juventus continua a ser ligada a Rúben Dias, tal como o At. Madrid.

Em avaliação na Luz. Sidcley, lateral-esquerdo (também pode jogar mais adiantado) brasileiro de 26 anos, está na mira do Benfica. Segundo escreve o jornal A Bola, as águias estão a avaliar a possibilidade de avançar para a contratação do lateral dos ucranianos do Dínamo Kiev.
Sidcley ainda não foi utilizado esta temporada, depois de ter feito 23 jogos na época anterior. As águias estão atentas a esta desvalorização de mercado de um jogador que foi contratado ao Atlético Paranaense por 5 milhões de euros, após um ano de empréstimo bem sucedido ao Corinthians, clube que também deseja a sua contratação.

"Estou focado em dar o melhor pelo Sporting". Uma exibição exemplar na seleção olímpica do Brasil num particular frente aos Estados Unidos permitiu a Wendel recuperar a confiança. Amanhã tem mais um desafio, ao defrontar os sub-23 da Argentina, e na terça-feira estará de regresso a Alcochete para convencer Silas a devolver-lhe o estatuto de titular no Sporting. Em Espanha, ao jornal Record, o jovem quebrou o silêncio, garantiu que os problemas disciplinares "já passaram", e agora só pensa em revelar de uma forma consistente todo o potencial no clube leonino e na seleção canarinha.
Aproveitando a oportunidade para colocar um ponto final em toda a polémica, o jogador assegurou que a lição foi devidamente aprendida, e deixou uma certeza aos adeptos. "Estou com a cabeça focada para dar o melhor pelo Sporting e pela seleção daqui para a frente. Vou trabalhar muito para conseguir alcançar os objetivos para esta época. Os problemas já passaram", afirmou de forma taxativa.
Mesmo de fora, o brasileiro, de 22 anos, ouviu as mais recentes palavras de Silas elogiando a sua qualidade e revelando que o seu regresso ao onze estaria unicamente dependente do seu trabalho nos treinos. Mostrando-se confiante de que o desempenho não será um problema, o carioca, de 22 anos, respondeu ao técnico e prometeu devolver o apoio em... rendimento dentro do campo. "É sempre gratificante ter a confiança do treinador. Quero retribuir essa confiança de Silas com trabalho e dedicação", vinca.
Apesar de ter ficado quase um mês sem disputar qualquer jogo oficial, o sul-americano realizou uma exibição muito positiva que convenceu os responsáveis da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao ser confrontado com os números da sua prestação frente aos EUA, que se destacou pelo passe para o golo de Matheus Cunha, o futebolista assumiu a vontade de ainda poder render mais. "Há sempre espaço para seguir a trabalhar e melhorar…Nunca nos podemos acomodar da maneira em que estamos", sublinhou, mostrando-se convicto de que esta passagem pela seleção terá repercussões positivas no Sporting: "Estou feliz por poder jogar com confiança, e espero poder ajudar a equipa da maneira que o treinador veja que é a adequada."
No Brasil, a campanha do Flamengo treinado por Jorge Jesus é a grande sensação. Além de estar a um curto passo de sagrar-se campeão brasileiro, o técnico português ainda terá a possibilidade de conquistar a Taça Libertadores pelo clube carioca, a 23 deste mês.
Esta situação acaba por originar sensações mistas a Wendel. O médio destacou-se no Fluminense, clube do qual continua fervoroso adepto, mas não consegue torcer contra o antigo treinador e por isso desejou-lhe toda a sorte, mesmo tendo defendido as cores do emblema rival. "Torço pelo ‘professor’ Jorge Jesus", esclarece o médio, que quando chegou a Portugal teve a oportunidade de trabalhar com o novo ídolo dos adeptos do Mengão: "Agradeço muito a ele pelo tempo no Sporting e a s lições que aprendi com ele". Certo é que, no dia 23, Wendel vai torcer pelo Flamengo.

Leões com problemas nas renovações. A SAD leonina deu início à revisão dos vencimentos de Coates, Acuña e Bruno Fernandes, mas ficou pelas intenções. Os agentes dos três jogadores que têm a promessa de revisão salarial estão a aguardar a marcação de novas reuniões com a SAD para definir os derradeiros detalhes dos acordos mas, segundo o jornal O Jogo, a falta de liquidez está a comprometer as intenções da SAD leonina.
Segundo o diário, a conclusão das alterações contratuais até pode nem ser alcançada, pois admite-se deixar o processo arrastar-se até ao final de janeiro, depois do encerramento da janela do mercado de transferências, altura em que os leões contam estar mais desafogados.
Entretanto, Pedro Mendes é outros dos casos que a SAD pretende blindar no imediato, mas as negociações estão igualmente paradas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...